Sobre o curso

Quais são os objetivos do curso?

Oferecer aos participantes uma visão abrangente das demandas, das filosofias, dos métodos e das ferramentas que a Educação moderna irá exigir dos educadores e das escolas. Este curso se dispõe a propor soluções criativas e preparar os participantes para uma nova atitude pedagógica, proporcionando práticas inovadoras e adaptadas às necessidades do mundo atual, as quais devem ser adotadas nos espaços da escola para favorecer o desenvolvimento do aprendiz-protagonista.


Para conferir o descritivo completo do curso, clique em (download).


O curso é presencial?

Sim, todos os nossos cursos são presenciais.



Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, abaixo mais informações:

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade

Unità Faculdade: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC

Turma(s)

Pós-graduação em Metodologias Ativas - Turma quinzenal

Data de Início: 04/04/2020

Aulas aos sábados quinzenais, das 08:30 às 16:30

Previsão de duração: 13 meses

Carga horária: 420 horas

Pós-graduação em Metodologias Ativas - Turma semanal

Data de Início: 25/03/2020

Aulas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30

Previsão de duração: 13 meses

Carga horária: 420 horas

Para quem se destina esse curso?

Direcionado aos graduados nas diversas áreas ligadas à Educação que pretendam se aprofundar nos assuntos ligados às metodologias ativas, ao futuro da educação e às tendências que irão nortear os caminhos para uma educação de qualidade e eficaz.

Metodologia

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, por meio dos seguintes métodos:

  • Preparação para as aulas;
  • Estudos de caso;
  • Aulas expositivas;
  • Discussões e debates em sala de aula;
  • Aplicações de metodologias ativas (Storytelling, PBL, Sala de aula invertida, aulas em campo, etc).

Investimento e formas de pagamento

Quer saber o valor do curso? (Clique aqui) e solicite por whatsapp!


*Não cobramos taxa de matrícula

 

Tem algum tipo de desconto?

  • Grupo de 04 pessoas (no mesmo curso ou não) 10% para cada aluno
  • Professores de Escolas Parceiras 15% (saiba como ser escola parceira pelo e-mail [email protected])



Qual é a forma de pagamento?

Pagamentos através de boleto bancário.

ou 

Via Pagseguro com desconto de 3% adicional aplicado ao valor total do curso, à vista ou parcelado. 



O que preciso para me matricular?

  • Ficha de Inscrição preenchida e assinada;
  • 01 Cópia autenticada do Diploma de conclusão de curso superior válido ou reconhecido no Brasil;
  • 01 Cópia do Comprovante de Residência;
  • 01 Cópia do CPF (não pode ser CNH);
  • 01 Cópia do RG (não pode ser CNH);
  • 01 Foto 3x4 (recente).

Grade

Módulo Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
NOVAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO -
PEDAGOGIA DE PROJETOS E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) -
APLICAÇÃO DE SALA DE AULA INVERTIDA -
APLICAÇÃO DE NARRATIVAS E STORYTELLING NA EDUCAÇÃO -
ESTUDO DO MEIO E VIAGEM PEDAGÓGICA -
NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO -
HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS -
CULTURA MAKER -
GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO -
DESIGN THINKING E CRIATIVIDADE -
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Max Franco

Experiência e formação:Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduação em Inovação em Educação e mestre em gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdade de São Paulo e Fortaleza. É autor de 8 livros, entre eles "Storytelling e Suas Aplicações no Mundo dos Negócios", lançado pela Editora Atlas em 2018 e "A Jornada do Aprendiz: Storytelling e Metodologias Ativas na Educação". É consultor de diversas empresas de consultorias em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema storytelling e com comunicação coorporativa. Mas Frango acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional, como: Globosat, Estadão, Claro, NET, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Volvo, Porto Seguro, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador do curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas do IBFE e professor convidado de diversas faculdades.

Expandir

Docentes e Convidados

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Maria Helena Guimarães de Castro

Socióloga e Mestre em Ciência Política pela UNICAMP, professora aposentada pela mesma universidade, onde foi também diretora adjunta do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas/NEPP. Foi Secretária Executiva do Ministério da Educação (maio/2016-maio/2018). Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (2009-2016) e Diretora Executiva da Fundação SEADE de São Paulo (2012 a maio de 2016). No Governo do Estado de São Paulo atuou de 2003-2009, como Secretária de Estado de Educação; Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretária de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. No período de 1995 a 2002, atuou no Ministério da Educação: foi presidente do Inep (1995-2001); Secretária de Educação Superior (2001) e Secretária Executiva do MEC (2002). Foi Secretária Municipal de Educação de Campinas/SP e Presidente nacional da UNDIME. Publicou vários artigos e capítulos de livros na área de avaliação de políticas educacionais, currículo, avaliação, gestão e reformas educacionais. 

Atualmente é vice-presidente do conselho do PISA Governing Board/OECD e membro da Agenda 2030 da UNESCO. É membro do conselho da Associação Brasileira de Avaliação Educacional/ABAVE; do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e do Todos pela Educação. É Membro da Academia Brasileira de Educação desde 2005 e da Academia Paulista de Educação desde 2015. 

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Palestra gratuita - As emoções em momentos pré-prova

O IBFE Ribeirão Preto realizará no dia 19 de fevereiro de 2020, quarta-feira, uma palestra sobre as emoções em momentos pré-prova.Quais serão os principais assuntos?- O papel das emoções em nossa vida;- A mente e ...

Continuar lendo

Palestra gratuita - Aprendizagem da docência na Educação Infantil

O IBFE Ribeirão Preto realizará no dia 18 de fevereiro de 2020, terça-feira, uma palestra sobre aprendizagem da docência na Educação Infantil.Como aprendemos a ser professores? Esta pergunta aparentemente simples e intrigante levou pesquisadores a ...

Continuar lendo

Palestra gratuita - Música e Educação: desenvolvimento, aprendizagem e convivência

O IBFE Ribeirão Preto realizará no dia 17 de fevereiro de 2020, segunda-feira, uma palestra sobre música e educação: desenvolvimento, aprendizagem e convivência.Quais serão os principais assuntos?- Os parâmetros do som e os elementos da ...

Continuar lendo

Palestra gratuita - Autoconhecimento e desenvolvimento na carreira do educador

O IBFE Ribeirão Preto realizará no dia 13 de fevereiro de 2020, quinta-feira, uma palestra sobre autoconhecimento e desenvolvimento na carreira do educadorQuais serão os principais assuntos?- O desenvolvimento da habilidade de se relacionar com ...

Continuar lendo

Palestra gratuita - Alunos do século XXI: As mudanças educacionais

O IBFE Ribeirão Preto realizará no dia 12 de fevereiro de 2020, quarta-feira, uma palestra sobre o aluno do século XXI e as mudanças educacionais.Quais serão os principais assuntos?- Gerações babyboom à alpha dentro da ...

Continuar lendo

Palestra gratuita - A educação socioemocional no autocuidado dos profissionais da educação

O IBFE Ribeirão Preto realizará no dia 11 de fevereiro de 2020, terça-feira, uma palestra sobre a educação socioemocional no autocuidado dos profissionais da educação.Quais serão os principais assuntos?- A importância das emoções em nossa ...

Continuar lendo

Palestra gratuita - Funções Executivas no processo de aprendizagem

O IBFE Ribeirão Preto realizará no dia 10 de fevereiro de 2020, segunda-feira, uma palestra sobre o impacto das funções executivas no processo de aprendizagem.Quais serão os principais assuntos?- Funções executivas como base no processo ...

Continuar lendo

Palestra gratuita - A Neurociência e a disciplina em sala de aula

Como a Neurociência explica a emoção dentro da sala de aula nos casos de indisciplina e como, através de ferramentas de comportamento, que mexem diretamente com as redes neurais, nos podemos começar a trabalhar com ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição