Master

Neurociência e aprendizagem: da sinapse à sociedade (Janeiro/2022 - presencial)

Valor do curso

R$ 336,00

Gostou do curso?


Objetivo do curso

O objetivo deste curso é apresentar a conceituação neurobiológica, cognitiva e social da aprendizagem e possibilitar o conhecimento sobre os processos de aprendizagem no desenvolvimento humano e suas repercussões no comportamento e consequentemente na sociedade.


Ao final deste curso, o aluno desenvolverá as seguintes competências e habilidades:

☑ Compreensão sobre o desenvolvimento neurobiológico e cognitivo no desenvolvimento humano;
☑ Compreensão da relação entre os aspectos biológicos e sociais na aprendizagem. 

Carga horária: 30 horas/aula

20 h/a presencial (5 encontros)

10 h/a de atividades prévias e posteriores às aulas


Certificação IBFE


Matrículas abertas até o dia 27 de janeiro de 2021.

Aulas presenciais:
IBFE Ribeirão Preto: Rua Alice Além Saad, 855 - 12º andar (sala 1208) - Ribeirão Preto/SP (Centro Empresarial Castelo Branco)


Preciso ser graduado ou trabalhar na área para fazer este master?
Não, o curso pode ser realizado por qualquer pessoa que tiver interesse.

Turma(s)

Master em Neurociência e aprendizagem da sinapse à sociedade

Carga horária: 30 horas - 05 encontros presenciais (20 horas) e atividade complementar (10 horas)*

Aulas:

  • 27/01/2022 (quinta-feira)
  • 03/02/2022 (quinta-feira)
  • 10/02/2022 (quinta-feira)
  • 17/02/2022 (quinta-feira)
  • 24/02/2022 (quinta-feira)

Horário: 19h00 às 22h30


Para quem este curso é destinado?

Professores, equipe gestora da escola, psicólogos, pedagogos, estudantes de graduação, educadores, pais e afins. 

Metodologia

Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.




Investimento, formas de pagamento e informações gerais


PARCELAVALOR
2 parcelasR$ 168,00
3 parcelasR$ 112,00
4 parcelasR$ 84,00
À vistaR$ 336,00

Forma de pagamento: Boleto ou cartão de crédito (pagamento recorrente) *O pagamento recorrente não compromete o limite total do seu cartão


DESCONTOS

DescontoPercentualRegras
Professor de escola parceira15% de desconto no valor total do cursoDesconto exclusivo para professores e colaboradores de escolas parceiras do IBFE. Confira aqui se sua escola é parceira: ibfeduca.com.br/parceirarp
Amigo estuda com amigo10% de desconto no valor total do cursoRealize sua matrícula em grupo de 4 pessoas ou mais e receba o desconto. 
Aluno e ex-aluno IBFE10% de desconto no valor total do cursoDesconto válido para aluno e ex-aluno do IBFE independente do curso que esteja ou tenha realizado.

Os descontos acima não são cumulativos e o cupom de desconto deve ser solicitado antes de efetivar a matrícula.


Grade

EMENTA

AULA

MÓDULO

DESCRIÇÃO

AULA 1

Fundamentos da aprendizagem. Desenvolvimentismo cerebral e cognitivismo social.

Nesta aula iremos explorar as principais teorias e teóricos em abordagens da psicologia educacional que chamamos de "desenvolvimentismo do cérebro" e "cognitivismo social". 

AULA 2

Desenvolvimento cerebral.

Esta aula tem como objetivo introduzir fundamentos da neuroanatomia e neurofisiologia no desenvolvimento humano.   

AULA 3

Desenvolvimento cognitivo.

Nesta aula iremos explorar os aspectos cognitivos do desenvolvimento humano e como isso afeta o modo como as crianças pensam, agem e aprendem.

AULA 4

Condições socioemocionais para a aprendizagem.

Esta aula investiga o desenvolvimento emocional e a socialização, bem como, o impacto de fatores socioemocionais na aprendizagem.

AULA 5

Estudos de casos, mentoria e troca de experiências.

Nesta aula iremos aprender através de discussão de estudos de casos. Iremos refletir e elaborar estratégias práticas para o cotidiano. 


Coordenador (a)

Mariana Maniglia

Mestre e doutoranda em Psicobiologia (USP-RP), graduada em Serviço Social (UNESP) e Psicologia (Unifran), especialista em Neuropsicologia (USP-SP).  Possui experiência clínica em avaliação e reabilitação neuropsicológica e  experiência profissional em políticas de saúde pública, e  experiência em docência no ensino superior.

Faça sua inscrição