Sobre o curso

Quais são os objetivos do curso?

Oferecer aos participantes uma visão abrangente das demandas, das filosofias, dos métodos e das ferramentas que a Educação moderna irá exigir dos educadores e das escolas. Este curso se dispõe a propor soluções criativas e preparar os participantes para uma nova atitude pedagógica, proporcionando práticas inovadoras e adaptadas às necessidades do mundo atual, as quais devem ser adotadas nos espaços da escola para favorecer o desenvolvimento do aprendiz-protagonista.


Para conferir o descritivo completo do curso, clique em (download).


O curso é presencial?

Sim, todos os nossos cursos são presenciais.



Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, abaixo mais informações:

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade

Unità Faculdade: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC

Turma(s)

Pós-graduação Metodologias Ativas

- Aguarde informações sobre primeira turma na cidade de Ribeirão Preto em 2020.

Para quem se destina esse curso?

Direcionado aos graduados nas diversas áreas ligadas à Educação que pretendam se aprofundar nos assuntos ligados às metodologias ativas, ao futuro da educação e às tendências que irão nortear os caminhos para uma educação de qualidade e eficaz.

Metodologia

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, por meio dos seguintes métodos:

  • Preparação para as aulas;
  • Estudos de caso;
  • Aulas expositivas;
  • Discussões e debates em sala de aula;
  • Aplicações de metodologias ativas (Storytelling, PBL, Sala de aula invertida, aulas em campo, etc).

Investimento e formas de pagamento

Quer saber o valor do curso? (Clique aqui) e solicite por whatsapp!


*Não cobramos taxa de matrícula

 

Tem algum tipo de desconto?

  • Grupo de 04 pessoas (no mesmo curso ou não) 10% para cada aluno
  • Professores de Escolas Parceiras 15% (saiba como ser escola parceira pelo e-mail ribeirao@ibfeduca.com.br)



Qual é a forma de pagamento?

Pagamentos através de boleto bancário.



O que preciso para me matricular?

  • Ficha de Inscrição preenchida e assinada;
  • 01 Cópia autenticada do Diploma de conclusão de curso superior válido ou reconhecido no Brasil;
  • 01 Cópia do Comprovante de Residência;
  • 01 Cópia do CPF (não pode ser CNH);
  • 01 Cópia do RG (não pode ser CNH);
  • 01 Foto 3x4 (recente).

Grade

Módulo Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
NOVAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO -
PEDAGOGIA DE PROJETOS E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) -
APLICAÇÃO DE SALA DE AULA INVERTIDA -
APLICAÇÃO DE NARRATIVAS E STORYTELLING NA EDUCAÇÃO -
ESTUDO DO MEIO E VIAGEM PEDAGÓGICA -
NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO -
HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS -
CULTURA MAKER -
GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO -
DESIGN THINKING E CRIATIVIDADE -
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Max Franco

Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling. É pós-graduado em Inovação em Educação e Mestrando em Gestão em Negócios Turísticos. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação, lançado em 2018. É consultor de diversas empresas e de consultorias em São Paulo, Fortaleza, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Claro, NET e ensina em diversas instituições de ensino como: Universidade Corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, FBUNI, Unichristus, entre outras.

Expandir

Docentes e Convidados

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald?s, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Maria Helena Guimarães de Castro

Socióloga e Mestre em Ciência Política pela UNICAMP, professora aposentada pela mesma universidade, onde foi também diretora adjunta do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas/NEPP. Foi Secretária Executiva do Ministério da Educação (maio/2016-maio/2018). Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (2009-2016) e Diretora Executiva da Fundação SEADE de São Paulo (2012 a maio de 2016). No Governo do Estado de São Paulo atuou de 2003-2009, como Secretária de Estado de Educação; Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretária de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. No período de 1995 a 2002, atuou no Ministério da Educação: foi presidente do Inep (1995-2001); Secretária de Educação Superior (2001) e Secretária Executiva do MEC (2002). Foi Secretária Municipal de Educação de Campinas/SP e Presidente nacional da UNDIME. Publicou vários artigos e capítulos de livros na área de avaliação de políticas educacionais, currículo, avaliação, gestão e reformas educacionais. 

Atualmente é vice-presidente do conselho do PISA Governing Board/OECD e membro da Agenda 2030 da UNESCO. É membro do conselho da Associação Brasileira de Avaliação Educacional/ABAVE; do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e do Todos pela Educação. É Membro da Academia Brasileira de Educação desde 2005 e da Academia Paulista de Educação desde 2015. 

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Faça sua inscrição