Educação Socieomocional de crianças e adolescentes é tema de evento gratuito para professores na capital paulista

Eventos

02 Maio, 2023

O evento será dia 9 de maio na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, com vagas gratuitas e limitadas para 150 educadores; a programação é toda presencial e conta com vivências, diálogos e palestra do expert americano John Maxwell



A educação socioemocional das crianças e adolescentes se revela um tema cada vez mais imprescindível, principalmente, agora, após tantas notícias envolvendo casos de violência na escola. A convite da Oliveira Foundation, organização social com sede nos Estados Unidos e no Brasil, o escritor norte-americano John Maxwell estará em São Paulo para falar sobre a temática. Com 92 livros publicados e mais de 30 milhões de títulos vendidos, o renomado especialista em liderança dará uma palestra gratuita aos professores, no dia 9/05, das 13h às 18h, na Biblioteca Mário de Andrade (Centro). O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Biblioteca Mário de Andrade e o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), que atua na formação continuada de educadores em todo o país.

"Eu Lidero - um movimento de transformação" é o tema do encontro e "Eu Cuido de Quem Cuida", o conceito do evento, totalmente planejado para os professores brasileiros. Na ocasião, serão apresentados os desafios para a formação de crianças e adolescentes em habilidades como autogerenciamento, resiliência, empatia, escolhas saudáveis, decisões responsáveis e outras, tão necessárias à realidade desta faixa etária, sobretudo, neste momento do Brasil. 

A ONG Oliveira Foundation em parceria com a Maxwell Leadership Foundation (organização fundada pelo expert americano) vem atendendo gratuitamente crianças e adolescentes de 9 a 18 anos, principalmente, em situação de vulnerabilidade social, de todo o País, Angola e Moçambique, com o programa de mesmo nome do evento, "Eu Lidero", uma  formação socioemocional continuada e aplicada em parceria com organizações sociais.

O evento no Brasil será uma oportunidade para conhecer de perto como a metodologia de John Maxwell foi adaptada para promover o crescimento pessoal e a descoberta de valores de liderança junto às novas gerações, capazes de impactar a sociedade positivamente. 

Além da palestra sobre liderança do escritor norte-americano, a programação da Biblioteca Mário de Andrade vai contar com a presença de Fabiane Oliveira, CEO da Oliveira Foundation, do psicanalista João Rilton, especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação, atualmente, coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE e do Professor Dario Aguirre, responsável pela implementação do Eu Lidero em Escolas da Rede Pública do Distrito Federal. Facilitadores da Fundação também participarão com conteúdo sobre Inteligência Emocional, voltada para os educadores, e como ela pode ser um diferencial em sala de aula.



Participantes do Programa Eu Lidero também terão um momento de diálogo com o público do evento. Uma das embaixadoras mirins da Oliveira Foundation, Malu Lira, de 11 anos, que já participou da formação, vai compartilhar sua experiência com os professores presentes.

Na avaliação de Fabiane Oliveira, trazer os professores para o debate sobre o ensino de habilidades socioemocionais nas escolas é o primeiro passo para a transformação que a educação brasileira necessita. "A Oliveira Foundation atua dentro das favelas e comunidades, escolas e organizações, trazendo para o indivíduo o fortalecimento da sua identidade, resgatando sonhos, mostrando aos jovens que é possível, se houver o incentivo correto", explica Fabiane. "Para chegar a essas instituições, antes, nós priorizamos a conversa com o professor, pois é ele quem se envolve com a metodologia e acompanha de perto o impacto do Programa nas crianças", reforça ela.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos por meio da Plataforma Eventbrite, com vagas limitadasapenas 150, por ordem de inscrição, com direito a Certificado. A programação é 100% presencial e os participantes também vão receber um kit com material didático do "Eu Lidero". Em 2023, o Programa se prepara para alcançar 100 mil alunos por meio de organizações sociais e escolas espalhadas pelas cinco regiões do Brasil e demais países de língua portuguesa.


>>SE INSCREVA<<