UNIDADE DIGITAL

Qual o seu mindset?

Gestão de escolas

20 Maio, 2022

Gestor, já ouviu falar em mindset?

 Então, qual é o seu mindset?

 Se nunca ouvir falar sobre mindset ou têm dúvidas. Vou ajudar você!

 

Em uma tradução livre significa "configuração da mente". Na prática significa mentalidade, e como vemos e reagimos a determinadas situações. Esses modelos mentais são construídos em todos os grupos pelos quais passamos durante a nossa vida, desde a infância.

Carol S. Deweck, fala sobre mindiset em sua obra "Mindset: a nova psicologia do sucesso", abordando a importância das opiniões que os sujeitos adotam a respeito de si mesmo e como elas impactam na sua relação com o mundo.

Temos dois tipos de mindset: fixo e de crescimento. Para compreender cada um deles, trarei alguns exemplos.

Você conhece alguém que vive reclamando, que não consegue enxergar possibilidade de transformações das situações e das pessoas e que antes mesmo de tentar já desistem. Então essas pessoas têm o mindset fixo.

Agora você deve conhecer também pessoas empreendedoras, com uma mentalidade fantástica de crescimento e com uma visão de oportunidades. Então essas pessoas possuem o mindset de crescimento.

Na gestão de nossas equipes na Escola, precisamos identificar o mindset de nossos colaborares de modo a poder construir novos mindsets, principalmente naqueles que possuem mindset fixo.

Mas como podemos construir mindset?

Isso e muito mais você pode conferir no nosso curso  MBA em Inovação e Gestão de Escolas.


CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o MBA em Inovação e Gestão de Escolas!