Eventos Indaiatuba - 1º Semestre

IBFE Eventos

17 Fevereiro, 2020

Olá! 

O IBFE chegou em Indaiatuba, e mantendo a tradição, organizou um ciclo de eventos gratuitos para comunidade educacional de Indaiatuba. 

Reservamos este espaço para compartilhar com vocês os registros realizados em cada um dos dias! 

No dia 30 de Janeiro, inaugurando os encontros, o Prof. João Rilton ministrou a palestra "Neurociência, educação e comportamento".

O especialista em Psicopedagogia e Neurociência aplicada à educação falou sobre  como as descobertas da área da neurociência contribuem com o desenvolvimento cognitivo e emocional dentro do ambiente escolar.

  


No dia 06 de Fevereiro, Marissol Prezotto e Marciente Reis conduziram a roda de conversa "Alfabetizar e Letrar: O que produzimos na escola?".

O diálogo foi sobre os diferentes lugares que docentes e discentes ocupam na escola, sobre as escolhas pedagógicas cotidianas e suas implicações no desenvolvimento de ações educativas que facilitem a aquisição da alfabetização, do letramento e das diferentes linguagens para as crianças da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. 



Já no dia 10 de fevereiro, o Prof. Max Franco tratou sobre "Metodologias Ativas em sala de aula", com propostas de soluções criativas e novas atitudes pedagógicas, proporcionando práticas inovadoras e adaptadas às necessidades do mundo atual, promovendo o desenvolvimento do aprendiz-protagonista.




No penúltimo dia do ciclo, 15 de fevereiro, o Prof. João Rilton voltou para falar sobre "A psicopedagogia do comportamento". Propôs a reflexão de que mais importante que as técnicas aplicadas para resolver problemas de aprendizagem é o poder de conexão e empatia estabelecido entre aluno e professor e psicopedagogo. A palestra nos truxe uma luz sobre as formas de comportamento humano.





No dia 18, terça-feira, acontecerá o último evento do ciclo! 

Se você esteve presente nestes eventos, não deixe de responder nossa pesquisa, sugerindo temas para os próximos. [CLIQUE AQUI PARA RESPONDER A PESQUISA]

Até breve!