Objetivos

O MBA em Gestão de Escolas do IBFE visa preparar atuais e futuros gestores de escolas de Educação básica, Técnicas, Idiomas e Ensino superior, entre outras, para administrarem o negócio com visão sustentável e de crescimento. O curso foi pensado e elaborado para apresentar e discutir as mais modernas ferramentas de gestão do mundo empresarial aplicadas à gestão de escolas.

Documentos necessários:

1 foto 3 x 4
Cópia simples do CPF
Cópia simples do RG
Cópia simples do comprovante de endereço
Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 
Cópia autenticada do diploma da graduação
Cópia simples do histórico escolar (graduação)

O IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores é a Escola de Educação da Unità Faculdade.

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca.

Acesse os links abaixo para conferência no E-MEC.

Unità Faculdade

Faculdade de Casa Branca

Turma(s)

MBA em Gestão de Escolas 2019.1

Data de Início: 27/03/2019

Todas as quartas-feiras das 19:00 às 22:30 

Previsão de duração: 13 meses 

Carga horária: 422 horas

Público-alvo

Diretores, coordenadores, orientadores e professores que queiram direcionar a carreira para a gestão. O curso também pode ser relevante para consultores ou empreendedores que queiram iniciar um negócio em Educação.

Estratégias e métodos

Aulas teóricas e práticas sobre os assuntos propostos e seminários sobre os temas pertinentes ao curso. Debates, discussões e estudos de caso completam a experiência de aprendizagem.

Formas de Pagamento

16 x R$ 354,00 ou 
20 x R$ 302,00


DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:

Até o dia 21/12/2018 - 50% de desconto adicional na primeira mensalidade*.

Até o dia 31/01/2019 - 25% de desconto adicional na primeira mensalidade*.

*Desconto não aplicado para pagamento à vista do valor total do curso. Primeira mensalidade no ato da matrícula e demais parcelas com início no mês de começo das aulas. 


Condições especiais para pagamento por meio de cartão de crédito (pagamento recorrente):

3% de desconto adicional aplicado ao valor total do curso, válido somente para parcelamento em 16 vezes. 

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso. 

Grade

DISCIPLINAS Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
ECONOMIA -
MARKETING -
GESTÃO DE PESSOAS -
GESTÃO DE OPERAÇÕES NA ESCOLA -
GESTÃO FINANCEIRA DE ESCOLAS -
ESTRATÉGIA -
ASPECTOS JURÍDICOS NA GESTÃO DE ESCOLAS -
GESTÃO PEDAGÓGICA E INDICADORES DE QUALIDADE -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Unità Faculdade.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School e do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Mentor do Founder Institue.

Experiência de 30 anos, sendo 20 em gestão educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). 

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

André Guimarães

Experiência e formação: Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de Negócios e orientador do Plano de Negócios Digitais e Gestão da Qualidade na Inova Business School. Experiência de 15 anos no mercado Latino Americano de Telecomunicações e alta tecnologia, tendo atuado em empresas como Corning Inc., Draka, Huawei Technologies, Padtec, e 3M do Brasil. Atualmente dirige as operações da Finisar Inc. para América Latina. É graduado em Física e Física Aplicada, com Pós-graduação em eletrônica quântica, com MBA em Marketing pela Johnson School– Cornell e em Trends & Innovation.

Expandir

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Élcio Sotkeviciene

Experiência e formação: Professor Mestre e Executivo de negócios internacionais, atuou nas empresas ERIEZ, BASF, FORMED, BLACK& DECKER, CASE, ERICSSON e FLEXTRONICS, liderando processos de Internacionalização de empresas e produtos, transportes globais, “trade compliance”, desenvolvendo soluções para cadeia supridora, de ponta a ponta em operações multiclientes, incluindo logística reversa. Dirige a SOTLOG focada em educação, no desenvolvimento de conteúdos programáticos, palestras e consultoria em negócios, atuando como Professor em bacharelado, MBA e Pós MBA.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Unità Faculdade.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School e do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Mentor do Founder Institue.

Experiência de 30 anos, sendo 20 em gestão educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). 

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e  Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Atualmente assessora líderes de empresas e profissionais de RH no desenho e implantação de estratégias de Gestão de Pessoas com foco em resultados e em pleno alinhamento com as Estratégias de Negócio. É ainda Coordenadora Nacional da disciplina de Gestão de Pessoas e do MBA em Gestão de Pessoas e Resultados da Inova Business School. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral. 

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. 

Expandir

Eventos

MBA em Gestão de Escolas - Início das aulas

No dia 27/03/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de MBA em Gestão de Escolas.As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Faça sua inscrição