Objetivos

Capacitar profissionais, através de instrumentos atualizados e inovadores a observar, diagnosticar, planejar e intervir em problemas de aprendizado escolar. Para isso, o curso aborda a ação do Psicopedagogo na clínica e na instituição de ensino. As disciplinas apresentadas no curso se apoiam em contribuições da área de Psicologia, voltadas para o estudo dos problemas de aprendizado que relacionam o aluno com a sociedade, com a escola e com a família. O curso também tem uma atualização neurocientífica para o assunto através da disciplina Bases neurológicas da aprendizagem. No final do curso o aluno estará habilitado a reconhecer, diagnosticar e intervir, de forma  técnica, nos processos onde a dificuldade de aprendizagem está presente.


Documentos necessários:
1 foto 3 x 4
Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)

Turma(s)

Psicopedagogia Clínica e Institucional 2017 - 2

Data de Início: 14/09/2017

Todas as Quintas-feiras das 19:00 às 22:30 

Previsão de duração: 18 meses 

Estratégias e métodos

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso;

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula.

Formas de Pagamento

16 x R$ 323,00 ou

20 x R$ 269,00

 

Grade

DISCIPLINAS Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
BASES TEÓRICAS E PRÁTICAS DA PSICOPEDAGOGIA 1 -
BASES TEÓRICAS E PRÁTICAS DA PSICOPEDAGOGIA 2 -
BASES TEÓRICAS E PRÁTICAS DA PSICOPEDAGOGIA 3 -
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS -
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA -
BASES NEUROLÓGICAS DA APRENDIZAGEM -
PSICOMOTRICIDADE -
PSICOPEDAGOGIA E O PROCESSO DE INCLUSÃO -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
FONOAUDIOLOGIA -
FUNÇÕES EXECUTIVAS -
MÚSICA, FUNÇÕES EXECUTIVAS E PSICOPEDAGOGIA -
CONCEITOS MATEMÁTICOS E APRENDIZAGEM -
ESTÁGIO SUPERVISIONADO -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 636

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

João Rilton

Bacharel em Composição Musical (FMU-FAAM), Pós-graduação em Inovação na Educação (IBFE), Psicanalista Clínico (Sociedade Brasileira de Psicanálise Moderna), Master Trainer em Programação Neurolinguística (PNL-ACTIUS), Instrutor de Yoga  (ISVARA-União do Yoga Brasil). Coordenador e professor na Pós-graduação em Neurociência aplicada à educação (IBFE). Professor de Programação Neurolinguística e Comunicação Verbal na Pós-graduação em Inovação em Educação (IBFE). Professor de música (EF2) no Colégio Notre Dame Campinas, músico profissional, pianista, compositor, arranjador e Instrutor de Hatha-Yoga e Meditação.

Expandir

Docentes e Convidados

Adriano Rolindo

Doutorando na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, com mestrado na mesma área e instituição. Pós-graduado em nível lato sensu em gestão educacional pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas em 2007 e pela Faculdade Anhembi Morumbi em 2010, graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Atualmente é diretor titular de cargo na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atuando na E.E. Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado em Campinas, desde 2007 e professor no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores.

Expandir

Carolina Defilippi

Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Cristina Corsini

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992) e Pedagogia pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson (2008). Possui Especialização em Psicopedagogia em Neurologia Infantil pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) - UNICAMP (1993) e Mestrado em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1998). Coordenadora pedagógica e orientadora educacional na rede particular de ensino. Professora horista do Centro Universitário Salesiano São Paulo (UNISAL). Coordenadora Nacional do curso de pós-graduação Educação Socioemocional e Práticas na Escola e professora horista do IBFE. Tutora de estudos de crianças e adolescentes. Autora de livro.

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Débora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE). Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Inovação na Educação e Docência do Ensino Superior. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI e apresentação diária  na Rádio Brasil , no programa Nossa Gente, falando sobre Orientação familiar. 

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e Formação: Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network), Presidente & CEO da Inova Consulting, CEO da Inova Business School. Formação em Disruptive Innovation HBX (Harvard Business School), em Strategic Management (Copenhagen Business School, DNK), Creativity & Design Thinking (Stanford University, USA), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP, PT), Gestão (Inova Business School, ISG e ISCTE), Marketing (UCP) e Comunicação (INP). Professor da FIA | USP, Colunista da Rádio CBN, Articulista da Buzzmedia e da Startup Magazine. 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação estratégica com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul. Autor e co-autor de 15 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Head do FAB - Future Advisory Board, da Região Metropolitana de Campinas.

Expandir

Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas

Docente no ensino superior, especialista em gestão de pessoas, graduada em Pedagogia - licenciatura plena, com aperfeiçoamento em educação inclusiva e gestão educacional e atriz profissional regulamentada pelo SATED/ SP. Aperfeiçoamento em acessibilidade, LIBRAS e áudio descrição. Docente universitária na graduação em Pedagogia na UNIESP Fleming Campinas e nos cursos de pós-graduação de Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Docente, gestora e atriz da Água Mágica Produções Artísticas e elaboradora de cursos, espetáculos, palestras e treinamentos lúdicos, educacionais e corporativos. Coordenadora de pós-graduação em Educação Inclusiva do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e atuante na área de inclusão desde 2003.

Marcelo Veras

Presidente da Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Diretor Adjunto da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas. Professor de Planejamento de carreira em cursos de MBA e Pós-graduações.

Experiência de 30 anos em empresas como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional.Autor/Organizador de dois livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (Editora Atlas, 2010) e Gestão de Carreira e Competências (Editora Atlas, 2014). Mediador do FAB - Future Advisory Board.

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação. Pós MBA em Finanças.

Mais de 300 artigos publicados sobre planejamento de carreira e desenvolvimento de competências. 

Expandir

Eventos

Psicopedagogia Clínica e Institucional - Início das aulas

No dia 14/09/2017,  quinta-feira, começam as aulas do curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional.As aulas acontecerão todas às quintas-feiras, das 19:00 às 22:30 e o curso tem duração prevista de 18 meses. Para mais informações CLIQUE

Continuar lendo

Workshop - A psicopedagogia e a criança

A neuropsicopedagoga conversa sobre a carreira em psicopedagogia, suas áreas de atuação e sua inserção no mercado de trabalho. Também comenta sobre o seu livro "Orientando pais e educando filhos" dando dicas de como agir ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição