Objetivos

O objetivo do curso é formar Neuroeducadores, profissionais com conhecimentos nas áreas de Neurociências, Psicologia e Pedagogia. No campo da Neurociência serão abordados os aspectos que relacionam cérebro, memória e pensamento com o processo de aprendizagem, na área de Psicologia a proposta é apresentar os estudos do comportamento humano que são pertinentes à educação e os seus processos relacionais. O curso tem como objetivo final formar educadores especializados em conhecimentos sobre o cérebro humano, sabendo como relacionar esses conhecimentos ao processo de aprendizagem, e ainda submetê-los à visão da Psicologia, para assim criar metodologias e projetos na área de educação que possam dialogar com as necessidades contemporâneas da escola.


Documentos necessários:
1 foto 3 x 4
Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)

Turma(s)

Neurociência aplicada à educação 2017 - 2

Data de Início: 13/09/2017

Todas as Quartas-feiras das 19:00 às 22:30 

Previsão de duração: 13 meses 

Estratégias e métodos

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso;

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula.

Formas de Pagamento

16 x R$ 281,00 ou

20 x R$ 234,00

 

Grade

DISCIPLINAS Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
NEUROBIOLOGIA -
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA -
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS -
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO 1 -
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO 2 -
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO 3 -
ESTUDOS DO COMPORTAMENTO 1 -
ESTUDOS DO COMPORTAMENTO 2 -
ESTUDOS DO COMPORTAMENTO 3 -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

João Rilton

Bacharel em Composição Musical (FMU-FAAM), Pós-graduação em Inovação na Educação (IBFE), Psicanalista Clínico (Sociedade Brasileira de Psicanálise Moderna), Master Trainer em Programação Neurolinguística (PNL-ACTIUS), Instrutor de Yoga  (ISVARA-União do Yoga Brasil). Coordenador e professor na Pós-graduação em Neurociência aplicada à educação (IBFE). Professor de Programação Neurolinguística e Comunicação Verbal na Pós-graduação em Inovação em Educação (IBFE). Professor de música (EF2) no Colégio Notre Dame Campinas, músico profissional, pianista, compositor, arranjador e Instrutor de Hatha-Yoga e Meditação.

Expandir

Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Carolina Defilippi

Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e Formação: Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network), Presidente & CEO da Inova Consulting, CEO da Inova Business School. Formação em Disruptive Innovation HBX (Harvard Business School), em Strategic Management (Copenhagen Business School, DNK), Creativity & Design Thinking (Stanford University, USA), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP, PT), Gestão (Inova Business School, ISG e ISCTE), Marketing (UCP) e Comunicação (INP). Professor da FIA | USP, Colunista da Rádio CBN, Articulista da Buzzmedia e da Startup Magazine. 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação estratégica com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul. Autor e co-autor de 15 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Head do FAB - Future Advisory Board, da Região Metropolitana de Campinas.

Expandir

Marcelo Veras

Presidente da Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Diretor Adjunto da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas. Professor de Planejamento de carreira em cursos de MBA e Pós-graduações.

Experiência de 30 anos em empresas como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional.Autor/Organizador de dois livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (Editora Atlas, 2010) e Gestão de Carreira e Competências (Editora Atlas, 2014). Mediador do FAB - Future Advisory Board.

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação. Pós MBA em Finanças.

Mais de 300 artigos publicados sobre planejamento de carreira e desenvolvimento de competências. 

Expandir

Faça sua inscrição