Objetivos
Oferecer aos participantes uma visão completa e profunda das tendências, dos desafios e das ferramentas que a Educação atual e futura irão demandar dos professores e das escolas. Este curso pretende romper a barreira do tradicional e preparar os participantes para uma nova visão da educação e das práticas que devem ser adotadas em sala de aula e nos espaços da escola.
Documentos necessários:
1 foto 3 x 4
Cópia simples do CPF
Cópia simples do RG
Cópia simples do comprovante de endereço
Cópia simples da certidão de nascimento/casamento
Cópia autenticada do diploma da graduação
Cópia simples do histórico escolar (graduação)
O IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores é a Escola de Educação da Unità Faculdade.
Acesse o link abaixo para conferência no E-MEC.
Turma(s)
Inovação na Educação 2019.1
Data de Início: 27/03/2019
Todas as quartas-feiras das 19:00 às 22:30
Previsão de duração: 13 meses
Carga horária: 422 horas
Público-alvo
Direcionado aos graduados nas diversas áreas ligadas à Educação, que pretendam se aprofundar nos assuntos ligados ao futuro da educação e nas tendências que irão ditar as regras para uma educação de qualidade e eficaz.
Metodologia
Preparação prévia para as aulas, aulas expositivas, estudos de caso de aplicação das principais ferramentas, discussões em grupo, pesquisas de campo, análise e elaboração de relatórios.
PARCERIA ESTRATÉGICA:
Este curso conta com o aporte de conhecimento e conteúdos da Inova Consulting, uma das maiores consultorias mundial de Tendências e Gestão da Inovação, presente em todos os continentes e detentora exclusiva do Modelo de tradução de tendências em inovação (TrendsLator).
Conheça mais sobre a Inova Consulting em: www.inovaconsulting.com.br
Formas de Pagamento
16 x R$ 354,00 ou
20 x R$ 302,00
DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:
Até o dia 21/12/2018 - 50% de desconto adicional na primeira mensalidade*.
Até o dia 31/01/2019 - 25% de desconto adicional na primeira mensalidade*.
*Desconto não aplicado para pagamento à vista do valor total do curso. Primeira mensalidade no ato da matrícula e demais parcelas com início no mês de começo das aulas.
Condições especiais para pagamento por meio de cartão de crédito (pagamento recorrente):
3% de desconto adicional aplicado ao valor total do curso, válido somente para parcelamento em 16 vezes.
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
Grade
Módulo | Horas |
---|---|
Futuro e Tendências em Educação | - |
Criatividade em sala de aula | - |
Entendendo a Geração | - |
Tecnologias de Educação | - |
Temas emergentes em educação | - |
Planejamento de Ensino | - |
Avaliação na Aprendizagem | - |
Métodos de Ensino para Nativos Digitais | - |
Planejamento de Carreira para Professores | - |
Neurociência e Educação | - |
Ensino Híbrido | - |
Metodologias Ativas | - |
Projeto | - |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 422 |
*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.
Coordenador (a)
Rodrigo Serra
Mestre em Educação pela UFSCAR- Sorocaba, professor de Matemática do Colégio Integral (Campinas) desde 2002. Autor de capítulos de livro didático para Oxford University Press, membro do GEPEMAI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais) FE-Unicamp, do GEPRAEM (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas Formativas e Educativas em Matemática) e do NEPEM (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Narrativas Educativas, Formação e Trabalho Docente) ambos da UFSCAR - Campus - Sorocaba-SP. Autor de Aplicativo Educacional Enem para Lenovo/Microsoft, Centro de Pesquisas Avançadas Werhner von Braun, Campinas São Paulo.
Docentes e Convidados
Alexandre Rezende
Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.
ExpandirAntero Sewaybricker Todesco
Mestrado em Administração , Sistemas de Gestão Educacional FEAD-BH, Pós-Graduação pela Fundação Getúlio Vargas, graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba. Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da FHO|Uniararas, Coordenador dos MBA's e Coordenador dos cursos de Tecnologia em Gestão e TI da ESAMC - Sorocaba, Consultor de Implantação de ERP BAAN, Datasul, SAP tendo atuado em empresas como Pirelli S/A , Vicunha do Brasil, Drakte.
ExpandirCarlos Eduardo Godoy
Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela USP (1984), professor e coordenador pedagógico de Ciências da Natureza / Tecnologia Educacional na Escola Móbile, entusiasta da tecnologia como ferramenta de produtividade pessoal e de aprendizagem. Finalista do Prêmio Educador Nota 10, ano 2017, promovido pela Fundação Victor Civita. Pesquisa continuamente novas estratégias de ensino-aprendizagem nas quais o aluno é protagonista no enfrentamento de situações-problema. Utiliza a plataforma Canvas (Instructure) como base para a interação com alunos do Ensino Fundamental II em situações de Ensino Híbrido, estendendo a atuação do professor para além dos limites espaciais e temporais da sala de aula. Atua com formação / capacitação de professores desde 2003.
Experiência em:
* Ensino de Ciências da Natureza / Currículo, Teoria e Prática.
* Formação de professores de Ciências.
* Elaboração do currículo de Ciências da Natureza, do 1o ao 9o anos do Ensino Fundamental (STEAM / NGSS / Framework for Science Education).
* Mapeamento conceitual / Gestão do Conhecimento.
* Aprendizagem baseada em problemas.
* Educação para a sustentabilidade / Educação ambiental.
* Interação em Comunidades Virtuais de Aprendizagem.
* Planejamento, construção e administração de Comunidades Virtuais de Aprendizagem.
* Criação e gestão de cursos utilizando o LMS Canvas, da Instructure.
* Treinamento / Capacitação de professores e alunos para uso de tecnologia como ferramenta educacional.
* Uso das TICs na educação, integrando diferentes tecnologias na elaboração de material didático e atividades variadas.
ExpandirCarolina Defilippi
Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.
Debora Corigliano
Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE). Coordenadora nacional no IBFE da Pós Graduação em Ed. Infantil Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Sócioemocional. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados. Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI. Youtuber no canal " Orientando Pais, educando filhos".
Eliane El Badouy Cecchettini
Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália).
ExpandirJoão Rilton
Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM), Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).
José Francisco Aparecido
Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP (2006). Graduado em Pedagogia pela Universidade Paulista (2002). Formado em Artes Cênicas e Mímica pela Youth With a Mission, Tyler Texas-EUA., Diretor do Colégio Objetivo de Campinas Unidade São Bernardo (CEKETEC), professor universitário nos cursos de graduação e pós-graduação. Ministrou aulas nas faculdades de Educação, Música, Teologia, Filosofia e Artes Cênicas. Ator, Diretor Teatral e Escritor. Atuou como docente e na coordenação pedagógica nos seguintes níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior.
ExpandirLars Janér
Experiência e formação: Diretor para América Latina da Instructure (NYSE:INST), empresa americana desenvolvedora de software para ensino acadêmico e treinamento corporativo. Sua principal plataforma, Canvas, é utilizada por mais de duas mil instituições de ensino no mundo todo, incluindo Harvard, Stanford, Wharton, Yale e Berkeley. Seu novo lançamento, o software de treinamento corporativo Bridge foi escolhido por centenas de empresas, como Tesla e Expedia. Antes de assumir a posição atual, Lars foi responsável pela operação no Brasil da Kaltura, plataforma de vídeo online líder nos mercados de educação e corporativo.
Em sua carreira no mundo de tecnologia e inovação, passou também por empresas de jogos sociais e pagamentos online. Cursou graduação e mestrado em Administração de Empresas na PUC-Rio.
ExpandirLuciano Alves Rocha
Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.
ExpandirLuis Rasquilha
Experiência e formação: CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Max Franco
Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling. É pós-graduado em Inovação em Educação e Mestrando em Gestão em Negócios Turísticos. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação, lançado em 2018. É consultor de diversas empresas e de consultorias em São Paulo, Fortaleza, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Claro, NET e ensina em diversas instituições de ensino como: Universidade Corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, FBUNI, Unichristus, entre outras.
ExpandirRenato Jannuzzi Cecchettini
Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.
ExpandirRodrigo C. Fonseca
Especialista em Educação Matemática na área de concentração da Etnomatemática, bacharel e licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É sócio-diretor do NIPEC, empresa de consultoria e assessoria educacional pela qual atua profissionalmente como consultor pedagógico de instituições formais e não-formais de ensino. É professor desde 1999 lecionando nos ensinos fundamental II, médio, superior e cursos pré-vestibulares. É co-autor do Material Didático + Novo Enem, do Sistema Didático ÉTICO, editora Saraiva e autor da Coleção Prometeus, material didático apostilado da Editora Pandora.
ExpandirTadeu Brettas
Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona.
Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.
ExpandirTom Soares
Psicólogo clinico formado pela Universidade Paulista, com formação em psicoterapia comportamental clínica, certificado em Coaching com Robert Dilts (Crise, Transição e Transformação), Trainer em PNL - certificado pela Actius. Consultor de empresas com foco em Gestão Sistêmica e Constelações Estruturais Sistêmicos (SySt®) pela Geiserwork - Uruguai.
Eventos
Aguarde novidades!
Inovação na Educação - Início das aulas
No dia 27/03/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de pós-graduação em Inovação na Educação.As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.
Continuar lendo