Master

Educação Positiva

Gostou do curso?


Objetivo

As grandes mudanças sociais, tecnológicas e comportamentais do século XXI, tem exigido da escola, e dos profissionais envolvidos na educação, um trabalho específico para o desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais que tratam de um conjunto de conhecimentos que auxiliam os indivíduos a colocar em prática melhores atitudes e habilidades para conhecer e regular as suas emoções, alcançar objetivos, desenvolver a empatia, manter relações sociais positivas, tomar decisões de maneira responsável, entre outros. A Educação Positiva, Psicologia Positiva Aplicada à Educação, é uma importante ferramenta que auxilia esse trabalho. Embasada nos pilares do P.E.R.M.A. (positive emotion - emoções positivas, engagement - engajamento, relationship - relacionamentos positivos, meaning - significado e accomplishment - realização), focaliza o desenvolvimento do bem-estar, satisfação com a vida e da felicidade no ambiente escolar. 

Turma(s)

Turma Master em Educação Positiva

Aguarde em breve novas informações de datas.

Curso presencial no IBFE SP1.

Público Alvo

Direcionado aos graduados nas diversas áreas ligadas à Educação que pretendam se aprofundar nos assuntos ligados à Educação Socioemocional.

Valor do Investimento e Formas de Pagamento

Valor do investimento:

Aguarde em breve novas informações.

Formas de pagamento:

- À vista (cartão de débito, boleto ou dinheiro);
- 2x sem juros (cartão de crédito ou boleto);
- 3x sem juros (cartão de crédito).

Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma:
7 dias úteis antes da data de início do curso.
Após o recebimento de sua inscrição, enviaremos um contrato  para você por e-mail para coleta de assinatura. Sua matrícula só estará confirmada após a assinatura do mesmo. 

Grade

Módulo
Pilares da Educação Positiva (P.E.R.M.A.)
Estratégias para o desenvolvimento de emoções positivas
Estratégias para o desenvolvimento do engajamento
Estratégias para o desenvolvimento de relacionamentos positivos
Estratégias para o desenvolvimento do sentido
Estratégias para o desenvolvimento da realização
O desenvolvimento de forças pessoais
A Educação Positiva, o funcionamento cerebral e suas relações com a aprendizagem.

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Docentes e Convidados

Gabriela Menezes de Camargo

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação pelo IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento e graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Uninter. Licenciada e bacharel em Educação Física pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas. Professora nos Cursos de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento, Educação Inclusiva, Educação Socioemocional, Educação Infantil e Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE. Experiência Profissional de 14 anos como, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar e Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, nas redes pública e privada de ensino. Voluntária do Laboratório de Música e Neurociência, Projeto Música Viva na Associação Cândido Ferreira. Practitioner e Neuropractitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional - SBCE. Co-criadora e Coordenadora Nacional da Pós-Graduação em Educação Positiva do IBFE. Certificada em Psicologia Positiva pelo Centro de Certificação em Psicologia Positiva - CEPPA. Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Faça sua inscrição

Chat