Desenvolvimento Humano - Inovação Pessoal - Por Jaqueline Alves

Inovação Pessoal


Inovação tornou-se uma das principais competências do século XXI. Empresas perseguem a excelência através da formação de equipes que entreguem cada vez mais Inovação para os produtos e serviços consumidos.

Essa busca implacável, porém necessária, me faz refletir se os profissionais que hoje se consideram Inovadores também buscam com o mesmo afinco uma Inovação Pessoal?

Muito se ouve falar sobre reinventar-se, descobrir novas habilidades e aptidões, mas a Inovação Pessoal refere-se em rever sua conduta, tornar-se uma pessoa melhor, agregar novos valores, novas experiências de vida, abster-se de julgamentos e preconceitos.

Investir na Inovação pessoal: Pense os ganhos que poderá obter; descobrir-se uma pessoa mais liberta, autônoma, decidida, corajosa, que venceu limitações ou medos pessoais, que trocou o velho pelo novo.

Pessoas que perseguiram Inovar-se para serem mais felizes são o testemunho de que vale a pena.

Não conheço ninguém que tenha se arrependido, mesmo que essas escolhas impliquem em perdas; o que é uma Lei inerente ao processo de escolha.

Penso que a Inovação Pessoal é a mais desafiadora e complexa, e se você é capaz de fazê-la, estará pronto para incorporá-la em todos os seus passos daqui para a frente!

Jaqueline Alves

"Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada será modificado se não se enfrenta", James Baldwin.