Objetivo

Capacitar educadores a usar a música na sala de aula como ferramenta de potencialização do intelecto, da coordenação motora e da sociabilidade. Os atuais estudos neurocientíficos apontam a música como o fenômeno humano que mais ativa áreas cerebrais. Através de exercícios práticos, será ensinado como ativar áreas cerebrais específicas para obter resultados significativos como: maior concentração, desenvolvimento da criatividade e da sociabilidade. Não é necessário conhecimento prévio de música. 

Público Alvo

O curso é aberto a educadores de qualquer área de conhecimento e de qualquer segmento: educação infantil, EF1, EF2, Ensino médio, Ensino superior, Pós graduação e Cursos livres. 

Informações Gerais

Aguardem novas turmas e valores, em breve.

Grade

Módulo Professor
Música e Cérebro Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Música e Psicomotricidade Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Música e Funções Executivas Cerebrais Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Plataforma de Criação de Atividades Musicais 1 Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Improvisação Livre Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Percussão Corporal Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Música para Deficientes Físicos Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Plataforma de Criação de Atividades Musicais 2 Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Criação de Plataformas de Atividades Musicais -

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Docentes e Convidados

Junior Cadima

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir
Chat