Pós-graduação

Avaliação de Aprendizagem

Mensais de:

R$ 290.00

Gostou do curso?


Objetivos

Entender e ampliar o conceito de processos avaliativos como indícios e a relação com o planejamento escolar.
Desmitificar o reducionismo da avaliação apenas ao instrumento prova e à ideia de medida.
Estudar e utilizar outros instrumentos avaliativos para possibilitar que o conhecimento tácito, valores e cultura dos sujeitos aprendentes se manifestem.
Compreender e conscientizar a importância do feedback avaliativo, da avaliação informal e como podem despertar aprendizagens ou aversão nos sujeitos aprendentes.
Refletir e discutir sobre processos avaliativos na Educação Infantil.
Estudar e entender como a Neurociência explica o comportamento do cérebro durante processos avaliativos.
Levar em consideração a pessoalidade e as características da comunidade discente ao propor uma avaliação.
Verificar o papel das metodologias ativas nos processos de aprendizagem e como avaliá-las;
Compreender a avaliação no contexto da inclusão.
Entender o conceito de avaliação proposto pela BNCC.
Analisar o papel das avaliações externas na escola e o impacto da identidade docente.
Discutir e aprimorar processos avaliativos que verifiquem o desenvolvimento das Competências Socioemocionais.

Público Alvo

Direcionado aos graduados e/ou pós-graduados nas diversas áreas ligadas à Educação e demais profissionais portadores de diploma de curso superior devidamente credenciado, que pretendam se aprofundar nos assuntos ligados a Avaliação, para trabalhar de forma crítica, ética e reflexiva, em prol de uma educação de qualidade para todos os cidadãos e do bem-estar da sociedade como um todo.

Turma(s)

Previsão de Início:  25/08/2020
Todas as terças-feiras das 18:30 às 22:00 
Previsão de duração: 18 meses 

Formas de Pagamento

À vista R$ 4.900,00 ou,
16 x R$ 350,00 ou,
20 x R$ 290,00.
Taxa de inscrição: R$ 50,00.

Coordenador (a)

Rodrigo Serra

. Mestre em Educação pela UFSCar - Sorocaba -SP.

. Doutorando em Educação pela Unicamp/FE.

. Professor e Coordenador Nacional da Pós-graduação em Avaliação da Aprendizagem e da Pós em Inovação em Educação do IBFE.

. Professor da Especialização em Neuroaprendizagem da PUC - Campinas.

. Professor da Pós- graduação em Metodologias Ativas do IBFE. 

. Professor e coordenador de área em Matemática da Educação Básica e Pesquisador na área de Formação de Professores, com ênfase no Conhecimento para o Ensino e Conhecimento Especializado para o Ensino de Matemática. 

. Membro do CIEspMat (Unicamp/FE) e do GEPEMAI (Unicamp/FE).

. Palestrante e consultor pedagógico nas áreas de Planejamento de Ensino, Avaliação das Aprendizagens, Educação Matemática, Educação Financeira e Planejamento de Carreira.

Expandir