As Metodologias Ativas e os impactos na educação pós pandemia

08 Março, 2021

As Metodologias Ativas e os impactos na educação pós pandemia
Fernando Oliviero 

No Brasil, desde março de 2020, cerca de 48 milhões de estudantes deixaram de frequentar as atividades presenciais nas mais de 180 mil escolas de ensino básico. A maioria das soluções tecnológicas adotadas pelas instituições de ensino para suavizar o confinamento, embora conhecidas (videoconferências, plataformas de ensino, redes sociais), resultou numa mudança radical da sala de aula física para a digital, tanto para os professores quanto para os alunos. Neste contexto, potencializou-se a necessidade de repensarmos as nossas práticas pedagógicas à luz das Metodologias Ativas, envolvendo crianças e adolescentes em uma experiência significativa de aprendizagem. E esse é um caminho sem volta, pois ampliamos o aporte tecnológico, vivenciamos as possibilidades e quebramos resistências, e tudo isso deve deixar um legado que contribuirá com o estabelecimento de um novo cenário na educação pós-pandemia.

Quando? 
08 de Março de 2021, às 19h


O evento é online por meio do Zoom¹, gratuito e confere emissão de certificado². O link para participação será enviado no dia do evento por e-mail, whatsapp ou pelos dois canais.   


¹A Unitá Educacional se reserva ao direito de utilizar a plataforma que melhor comporta os eventos oferecidos pelas suas marcas. 

²O certificado será emitido somente mediante comprovação de presença na palestra por meio de ferramentas disponibilizadas pela Unità Educacional, no dia do evento. Ao se inscrever você concorda que está ciente desta informação. 


1

Faça sua inscrição!