UNIDADE DIGITAL

Pós-graduação

Neurociência Aplicada à Educação (Turma Digital - Outubro/2021)

Mensais de:

R$ 302,00

Gostou do curso?


SOBRE O CURSO

Objetivos do curso:

O curso tem como objetivo formar educadores especializados em neurociência, ou seja, especializados em cérebro e aprendizagem. A estratégia é relacionar esses conhecimentos da ciência aos processos de memória, pensamento e aprendizagem. O curso oferece uma possibilidade de melhor se entender como o aluno aprende, e quais ferramentas podemos usar em prol dessa habilidade. A base de estudos neurocientíficos e estudos da área da psicologia, que são pertinentes à educação, são abordados no curso afim de criar metodologias e projetos na área de educação que conectem Neurociência, Psicologia e Pedagogia, e que possam dialogar com as necessidades contemporâneas e futuras das instituições educacionais.

Visando contribuir com a carreira, e ascensão profissional de nossos alunos, o IBFE contempla em todos os cursos de pós-graduação duas disciplinas inovadoras e que fazem parte do nosso DNA:

  • Futuro e Tendências na Educação 
  • Planejamento de Carreira para Educadores



Espaço das aulas: 

As aulas serão 100% ao vivo e online, utilizando a plataforma de ensino híbrido: Canvas LMS. Todas as aulas ficam gravadas por 7 dias (após a realização da aula).

Obs.: A presença nas aulas é obrigatória. Confira abaixo o dia e horário das aulas. 


Curso reconhecido pelo MEC

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade. 

Acesse >>E-MEC<< para conferência no portal.


Você pode saber mais sobre o curso assistindo >>aqui<< o vídeo do Coordenador Nacional do curso, ou  clicando >>aqui<< para baixar o descritivo completo com o detalhamento das disciplinas. 

Turma(s)

Neurociência Aplicada à Educação 2021-02 (Turma Digital - Outubro 2021)

Dados gerais:

Início: 21 de outubro de 2021

Duração prevista: 13 meses (420 horas/aula)

Dias das aulas: quintas-feiras

Horário das aulas: 19h às 22h30


Confirmação de abertura da turma dia 14/10/2021 (a comunicação será realizada por whatsApp e e-mail).

PÚBLICO ALVO

Professores de todas as áreas, coordenadores, supervisores, diretores, psicopedagogos, psicólogos e profissionais que trabalham na área de educação ou que queiram aprimorar os seus conhecimentos sobre cérebro e aprendizagem.

METODOLOGIA

Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.





TURMA DIGITAL - 100% AO VIVO E ONLINE

Nesta edição 100% ao vivo e online, as aulas acontecerão na plataforma Canvas LMS (Learning Management System), o ambiente virtual de aprendizagem do IBFE. Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford e Yale, MIT, entre outras. A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, participará de discussões, aulas ao vivo e online, entre outras atividades. 


TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Apresentação de um seminário nas duas últimas aulas do curso. Banca formada por até 3 professores especialistas, mestres ou doutores. Entrega de um trabalho descritivo do seminário apresentado. Máximo de 5 folhas.

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

R$ 6.040,00 

R$ 4.880,00 à vista,
16 x R$ 354,00 ou 
20 x R$ 302,00


Taxa de matrícula: R$ 80,00
* Em todas as opções de pagamento (à vista, 16 parcelas ou 20 parcelas) será cobrado a taxa de matrícula no valor de R$ 80,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.

Forma de pagamento
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site.
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
 

DESCONTOS

Para garantir as opções de desconto abaixo, realize sua inscrição >>AQUI<< e nossa equipe entrará em contato para formalizar sua matrícula e enviar o link de pagamento com os descontos nas mensalidades correspondentes.

Confira as possibilidades:

DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS: 

Até 30/05/2021 {usar cupom - MAIO30}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 30/05/2021 - desconto de 30% no valor total do curso.

Até 30/06/2021 {usar cupom - JUNHO25}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 30/06/2021 - desconto de 25% no valor total do curso.

Até 30/07/2021 {usar cupom - JULHO20}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 30/07/2021 - desconto de 20% no valor total do curso.

Regras:

- Pagamento contínuo a partir da matrícula;

- Válido somente para planos parcelados

- Em caso de não abertura de turma, devolução integral do valor feita em até 10 dias úteis.

DESCONTO ESPECIAL PARA ESCOLAS PARCEIRAS:
Se a escola em que você trabalha é nossa parceira, solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online. Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
        - Assunto "Quero meu cupom de desconto" 
        - No corpo do e-mail: Curso desejado e turma
        - No anexo: Um comprovante de vínculo com a escola parceira. 

DESCONTOS ESPECIAIS PARA GRUPOS E EX-ALUNOS:
- Grupos de 04 pessoas efetivando a matrícula juntos, desconto de 10%.  
- Desconto de 10% para ex-alunos.
Obs: Os descontos acima não são cumulativos e o cupom de desconto deve ser solicitado antes de efetivar a matrícula.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS NO ATO DA MATRÍCULA (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma ''selfie'' em que aparece seu rosto segurando um documento, podendo ser um dos a seguir: RG, CPF, CNH, Carteira funcional ou página do Passaporte. É obrigatório constar a foto, seu nome e os dados do documento.
Obs.: Os documentos para certificação serão solicitados pelo acadêmico após abertura das turmas.


BENEFÍCIOS

Com sua matrícula finalizada e turma confirmada, você receberá: 

Apenas para matriculados até o dia 06 de Setembro de 2021.


FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Mande um whatsApp para nossa equipe >>clique aqui<<.

Coordenador (a)

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Docentes e Convidados

Adriana Coelho Braga

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, professora do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clinica e Institucional do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, fonoaudióloga e pesquisadora da Clínica Ouvire - Audição e Equilíbrio. Fundadora e diretora do Audiograma Centro Audiológico desde 1992.

Expandir

Alexandre Hilário Berenguer de Matos

 Graduado em Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel (2009). Mestre (2013) e Doutor (2018) em Ciências com ênfase em Neurociência pelo curso de Fisiopatologia Médica pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, Biologia Molecular, Neurobiologia e Fisiologia. Atua profissionalmente como docente da pós-graduação do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, lecionando a disciplina de Neurobiologia.

Expandir

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. É advogada criminalista e coordenadora da Faculdade de Direito da Unità. É coautora dos livros Direito Penal para OAB, Inovação na Educação e Inovação e Métodos para Nativos Digitais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, pós-graduada em Marketing, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo, co-autora de 2 livros "Inovação em Sala de Aula" e "Métodos de Ensino para Nativos Digitais". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. É coordenadora e professora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation e no Master de Neurobusiness da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu contas como McDonald 's, Unilever, Johnson & Johnson, FIAT, Bradesco, L'oréal, Tetra Pak, 3M, CPFL, Souza Cruz, Internacional Paper, entre outras. É Head de Media Intelligence & Consumer Insights da Targget House, Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Gabriela Menezes de Camargo

Neuropedagoga

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento. Graduada em Pedagogia. Licenciada e Bacharel em Educação Física. Certificada em Disciplina Positiva para sala de aula e em Psicologia Positiva. Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional e Clínica.  Professora nos cursos de pós graduação do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de educadores. Experiência Profissional de 12 anos nas redes pública e privada de ensino como Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar.

Expandir

Giulia Marinho

Graduada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica
de Campinas. Mestre em Biologia Funcional e Molecular com ênfase em
bioquímica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e
especialista em Neurociência Aplicada à Educação. Pactitioner em
Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de
Comunicação Emocional e pós-graduanda em Psicanálise. Autora de
material didático para o ensino fundamental anos finais, professora do
ensino fundamental e médio e professora de neurobiologia e áreas afins
para turmas de pós-graduação.

Expandir

José Francisco Aparecido

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP (2006). Graduado em Pedagogia pela Universidade Paulista (2002). Formado em Artes Cênicas e Mímica pela Youth With a Mission, Tyler Texas-EUA., Diretor do Colégio Objetivo de Campinas Unidade São Bernardo (CEKETEC), professor universitário nos cursos de graduação e pós-graduação. Ministrou aulas nas faculdades de Educação, Música, Teologia, Filosofia e Artes Cênicas.  Ator, Diretor Teatral e Escritor. Atuou como docente e na coordenação pedagógica nos seguintes níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior. 

Expandir

Junior Cadima

Convidado

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir

Míriam Celi de Souza Nunes

Bacharel em Ciências Biológicas (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, 2010), mestre em Biotecnologia na área de concentração Genômica e Proteômica (UFOP, 2013) e doutora em Ciências na área de concentração Genética Médica (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 2019). Atua profissionalmente como docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) desde 2014, lecionando principalmente as disciplinas Bioinformática, Biologia Forense, Fisiologia, Genética, Biologia Molecular e Biologia Celular.

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP, MBA em Gestão na FAAP/Wharton, Conselheiro TrendsInnovation pela Inova Business School. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ferramentas de Gestão da Nova Economia tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM. Facilitador de treinamentos presenciais e online. Consultor da Inova Consulting nas áreas de Métodos Ágeis e Transformação Digital atuando nos mais diversos setores como bancos, seguros, contact centers, agro, entre outros. É diretor da Targget House, empresa de consultoria em mídia e inteligência de mercado.

Expandir

Vitor Rodrigues

Curioso, criativo e fascinado por pessoas.


Professor de pós-graduação pelo IBFE com a disciplina de Planejamento de Carreira. Bacharel em Administração de Empresas e Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa; Especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; MBA Executivo em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG); Coach in Applied Positive Psychology, Strengths Coach e Personal & Professional Coach pela SBCoaching; Positive Practitioner e Trainer pelo Instituto Felicidade agora é Ciência; Qualificado em Neurociência aplicada ao T&D pelo Instituto Conectomus - Drª Carla Tieppo; Programação Neurolinguística e Comunicação Emocional pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE); Pesquisador nos temas de Educação, Criatividade e Psicologia Positiva; Atua há 12 anos com liderança, educação corporativa e treinamento e desenvolvimento em empresas nacionais e multinacionais como Banco Pan, Lindt & Sprüngli e Claro; Idealizador da Cactus Desenvolvimento Humano, trainer e palestrante.

Expandir

Faça sua inscrição