UNIDADE DIGITAL

Pós-graduação

MBA em Inovação e Gestão de Escolas (Turma Digital - Outubro/2021)

Mensais de:

R$ 354,55

Gostou do curso?


SOBRE O CURSO

Objetivos do curso: 


Preparar atuais e futuros gestores de escolas da educação básica, escolas técnicas, de idiomas e ensino superior para o futuro próximo da educação. Um MBA voltado para os gestores que almejam uma escola inovadora, rentável, sustentável, moderna e com protagonismo e destaque no cenário educacional. O curso oferece as mais inovadoras ferramentas de inovação e gestão para que a escola e o gestor possam crescer e se diferenciar dos seus concorrentes.


Turma(s)

MBA em Inovação e Gestão de Escolas 2021-02 (Turma Digital - Outubro2021)

Dados gerais:

Início: 20 de Outubro de 2021

Duração prevista: 13 meses (372 horas/aula)

Dias das aulas: quartas-feiras

Horário das aulas: 19h às 22h30


Confirmação de abertura da turma dia 14/10/2021 (a comunicação será realizada por whatsApp e e-mail).

PÚBLICO ALVO

Diretores, coordenadores, supervisores, administradores e mantenedores de escolas: da Educação Básica, de Idiomas, de Ensino Técnico e do Ensino Superior. Profissionais que já atuam ou desejam atuar na gestão escolar. 

METODOLOGIA

Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.





TURMA DIGITAL - 100% AO VIVO E ONLINE



Visando ampliar a experiência de aprendizagem, o curso terá como suporte a plataforma Google Classroom, que possibilita aulas ao vivo e online com total interação entre docentes e discentes, uso de metodologias ativas, gravação das aulas, com a possibilidade de ampliar a experiência de aprendizagem além das aulas, com conteúdos prévios e para aprofundamento posterior aos encontros obrigatórios.  

 

PROJETO FINAL - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Orientações para elaboração de um projeto de inovação da escola a partir do levantamento de suas dores, com defesa através da lente das tendências e da inovação.

Apresentação do plano de inovação nas duas últimas aulas do curso para uma banca formada por até 3 professores. O trabalho escrito será entregue online, com no máximo 10 páginas, antes das apresentações para a banca.


MENTORIA INDIVIDUAL

5 sessões individuas de mentoria na área escolhida de aprofundamento.

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

R$ 6.750,00 à vista

12 x R$ 593,75,

18 x R$ 416,67 ou

22 x R$ 354,55


Forma de pagamento
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site.
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
 

DESCONTOS

Para garantir as opções de desconto abaixo, realize sua inscrição >>AQUI<< e nossa equipe entrará em contato para formalizar sua matrícula e enviar o link de pagamento com os descontos nas mensalidades correspondentes.

Confira as possibilidades:

DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS: 

Até 30/05/2021 {usar cupom - MAIO30}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 30/05/2021 - desconto de 30% no valor total do curso.

Até 30/06/2021 {usar cupom - JUNHO25}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 30/06/2021 - desconto de 25% no valor total do curso.

Até 30/07/2021 {usar cupom - JULHO20}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 30/07/2021 - desconto de 20% no valor total do curso.

Regras:

- Pagamento contínuo a partir da matrícula;

- Válido somente para planos parcelados

- Em caso de não abertura de turma, devolução integral do valor feita em até 10 dias úteis.

DESCONTO ESPECIAL PARA ESCOLAS PARCEIRAS:
Se a escola em que você trabalha é nossa parceira, solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online. Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
        - Assunto "Quero meu cupom de desconto" 
        - No corpo do e-mail: Curso desejado e turma
        - No anexo: Um comprovante de vínculo com a escola parceira. 

DESCONTOS ESPECIAIS PARA GRUPOS E EX-ALUNOS:
- Grupos de 04 pessoas efetivando a matrícula juntos, desconto de 10%.  
- Desconto de 10% para ex-alunos.
Obs: Os descontos acima não são cumulativos e o cupom de desconto deve ser solicitado antes de efetivar a matrícula.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS NO ATO DA MATRÍCULA (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma ''selfie'' em que aparece seu rosto segurando um documento, podendo ser um dos a seguir: RG, CPF, CNH, Carteira funcional ou página do Passaporte. É obrigatório constar a foto, seu nome e os dados do documento.
Obs.: Os documentos para certificação serão solicitados pelo acadêmico após abertura das turmas.


BENEFÍCIOS

Com sua matrícula finalizada e turma confirmada, você receberá: 

  • 1 livro "Comunicação Emocional - A arte da empatia " (saiba mais em www.ibfeduca.com.br/campinas/livros);
  • 1 convite cortesia para participação no "5ª Edição do Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação"  do IBFE (saiba mais sobre os congressos anteriores em www.ibfeduca.com.br/congresso). 

Apenas para matriculados até o dia 29 de Outubro de 2021.


FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Mande um whatsApp para nossa equipe >>clique aqui<<.

Grade

Módulo
MÓDULO I - DNA IBFE
AULA INAUGURAL
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
CARREIRA E COMPETÊNCIAS
CRIATIVIDADE E IDEATION
COMUNICAÇÃO EMOCIONAL APLICADA À LIDERANÇA
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
FOCO E PRODUTIVIDADE
MÓDULO II - GESTÃO DE ESCOLAS
ECONOMIA E CENÁRIOS MACROECONÔMICOS
MARKETING E VENDAS
FINANÇAS
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
DIREITO EMPRESARIAL
GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO DE OPERAÇÕES E INDICADORES
VISITORS
MÓDULO III - PROJETO FINAL
PROJETO FINAL
MÓDULO IV - MENTORIA INDIVIDUAL

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Joster Lopes

• Licenciado em: Pedagogia, Matemática e Química;
• Bacharelado em Biomedicina;
• Pós graduado em Didática e Citologia Esfoliativa;
• Palestrante na área de: formação de Professores, Competências Socioemocionais e Gestão Educacional;
• Idealizador e Supervisor do Programa Competências Socioemocionais e Projeto de Vida;
• Consultor educacional com experiência de mais de 12 anos;
• Experiência de mais de 15 anos como palestrante e formador de professores;
• Professor da Educação Básica nos Componentes Curriculares Matemática e Empreendedorismo;
• Pesquisador em relações humanas e relações da família com a escola;
• Experiência como Professor Universitário na Graduação e Pós Graduação;
• Experiência como Gestor; 


Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, pós-graduada em Marketing, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo, co-autora de 2 livros "Inovação em Sala de Aula" e "Métodos de Ensino para Nativos Digitais". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. É coordenadora e professora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation e no Master de Neurobusiness da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu contas como McDonald 's, Unilever, Johnson & Johnson, FIAT, Bradesco, L'oréal, Tetra Pak, 3M, CPFL, Souza Cruz, Internacional Paper, entre outras. É Head de Media Intelligence & Consumer Insights da Targget House, Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Pós-graduado em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atual coordenador, da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional Aplicada à Liderança" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador da Pós-graduação em Programação Neurolinguística da SBCE. Coordena o Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista, maestro e compositor profissional.  Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental.



Expandir

Joster Lopes

Convidado

• Licenciado em: Pedagogia, Matemática e Química;
• Bacharelado em Biomedicina;
• Pós graduado em Didática e Citologia Esfoliativa;
• Palestrante na área de: formação de Professores, Competências Socioemocionais e Gestão Educacional;
• Idealizador e Supervisor do Programa Competências Socioemocionais e Projeto de Vida;
• Consultor educacional com experiência de mais de 12 anos;
• Experiência de mais de 15 anos como palestrante e formador de professores;
• Professor da Educação Básica nos Componentes Curriculares Matemática e Empreendedorismo;
• Pesquisador em relações humanas e relações da família com a escola;
• Experiência como Professor Universitário na Graduação e Pós Graduação;
• Experiência como Gestor; 


Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente do Grupo Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho do Grupo Inova. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Conselheiro Emérito da Associação de Conselheiros TrendsInnovation do Brasil. Membro do Conselho Consultivo do Capitalismo Consciente (Regional Campinas-SP). Professor de Planejamento de Carreira e Estratégia na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do GO LAB AMCHAM Brasil. 

Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação, Unità Educacional e Grupo Inova. Autor e Co-autor de 8 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017 e 2019), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019) e Método 3 - o protagonismo da Educação (2021).

Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT).

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA

Expandir

Eventos

Encontro de Apresentação - MBA em Inovação e Gestão de Escolas

Participe do Encontro de Apresentação do MBA em Inovação e Gestão de Escolas e descubra tudo sobre o nosso novo curso.Com mediação dos professores Marcelo Veras e Joster Lopes, o encontro irá apresentar, de forma ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição