UNIDADE DIGITAL

Pós-graduação

Educação Infantil (Turma Digital - Setembro/2020)

Parcelas a partir de:

R$ 302,00

Gostou do curso?


Objetivos

  • Considerar a criança como sujeito histórico, social e cultural dentro do universo infantil.
  • Instrumentalizar e qualificar o profissional para atuar na Educação Infantil, ofertando subsídios teóricos e metodológicos para a efetivação das práxis educacionais.
  • Conhecer e considerar as políticas públicas educacionais e a legislação da Educação infantil no Brasil com base na BNCC.
  • Promover reflexões sobe os fundamentos históricos, sociopolíticos, pedagógicos e psicológicos envolvidos no contexto da Educação Infantil.
  • Conhecer acerca das metodologias específicas das diversas áreas do conhecimento e sua aplicação na Educação infantil.
  • Qualificar profissionais para a atuação na gestão e docência na Educação Infantil.
  • Entender a relação do cuidar, educar e brincar de forma a valorizar a importância da educação infantil e do profissional que atua nesta área.

  • Qualificar e instrumentalizar o profissional para atuar no Berçário, desde a gestão até à docência. 

Visando contribuir com a carreira, e ascensão profissional de nossos alunos, o IBFE contempla em todos os cursos de pós-graduação duas disciplinas inovadoras e que fazem parte do nosso DNA:

          Futuro e Tendências na Educação 
          Planejamento de Carreira para Educadores

As aulas serão 100% ao vivo e online, utilizando a plataforma de ensino híbrido: Canvas LMS.
Todas as aulas ficam gravadas por 7 dias (após a realização da aula).

Você pode saber mais sobre o curso assistindo o vídeo  da Coordenadora Nacional do curso, aqui ao lado ==> ou ainda entrar em contato com nossa equipe por WhatsApp, (CLICANDO AQUI!).

Turma(s)

Pós-graduação em Educação Infantil (Turma Digital - outubro 2020)

Dados gerais:

Carga horária total: 420 horas/aula

Duração: 13 meses

Dias de aula: quinta-feira

Horário das aulas: 19h às 22h30

Início: 01 de Outubro de 2020


Local das aulas:

As aulas serão ao vivo e online, utilizando a plataforma de ensino híbrido: Canvas LMS.

Todas as aulas ficam gravadas por 7 dias (após a realização da aula).


Confirmação de abertura da turma: dia 28/10/2020 (a comunicação será realizada por telefone/e-mail)

Público-alvo

Pedagogos, professores, orientadores, coordenadores, diretores escolares e pais que desejam tornar sua prática educacional um diferencial no mercado de trabalho a na atuação com as crianças de 0 a 6 anos. 

Metodologia

Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.





Canvas LMS

Nesta edição 100% ao vivo e online, as aulas acontecerão na plataforma Canvas LMS (Learning Management System), o ambiente virtual de aprendizagem do IBFE. Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford e Yale, MIT, entre outras. A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, participará de discussões, aulas ao vivo e online, entre outras atividades. 

 

Investimento e formas de pagamento

R$ 4.880,00 à vista,
16 x R$ 354,00 ou 
20 x R$ 302,00

Taxa de matrícula: R$ 80,00 

* Em todas as opções de pagamento (à vista, 16 parcelas ou 20 parcelas) será cobrado a taxa de matrícula no valor de R$ 80,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.


Forma de pagamento
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site.

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.



DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:
Até o dia 15/08/2020 - 8% de desconto no valor total do curso*. APLICADO DIRETAMENTE NO CARRINHO.
*Concomitante com demais descontos.


DESCONTO ESPECIAL PARA ESCOLAS PARCEIRAS
Se a escola em que você trabalha é nossa parceira, solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online. Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

        - Assunto "Quero meu cupom de desconto" 
        - No corpo do e-mail: Curso desejado e turma
        - No anexo: Um comprovante de vínculo com a escola parceira. 


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma ''selfie'' em que você aparece segurando a parte da frente (o lado que possui foto) do seu RG, CPF, CNH ou Passaporte.
Documento necessário (enviar pelos Correios para a secretaria do IBFE Campinas)
- Cópia do diploma do curso superior (cópia autenticada)

Grade

Módulo Horas
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
TEORIA DA APRENDIZAGEM E O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL -
PSICOMOTRICIDADE -
A LINGUAGEM ARTÍSTICA, MUSICAL E SUAS EXPRESSÕES NA ED. INFANTIL -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA -
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
CONSTRUÇÃO LINGUÍSTICA NA ED. INFANTIL: LINGUAGEM ORAL, ESCRITA E PENSAMENTO LÓGICO MATEMÁTICO -
CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
BERÇÁRIO -
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA INOVAÇÃO - A tecnologia na Educação Infantil -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 420

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE).  Coordenadora nacional no IBFE da Pós Graduação em Ed. Infantil Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Sócioemocional. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.  Youtuber  no canal " Orientando Pais, educando filhos".

Expandir

Docentes e Convidados

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Gabriela Menezes de Camargo

Neuropedagoga

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento. Graduada em Pedagogia. Licenciada e Bacharel em Educação Física. Certificada em Disciplina Positiva para sala de aula e em Psicologia Positiva. Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional e Clínica.  Professora nos cursos de pós graduação do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de educadores. Experiência Profissional de 12 anos nas redes pública e privada de ensino como Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar.

Expandir

Heloísa Helena Dias Martins Proença

Docente, Palestrante e Assessora Pedagógica. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Pedagoga, especialista em Educação Infantil, especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pesquisadora colaboradora do GEPEC - Grupo de Pesquisa em Educação Continuada - Faculdade de Educação/UNICAMP. Professora da pós-graduação do UNISAL - Liceu-Campinas e do IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores). Formadora do Programa PNAIC/MEC pela UNICAMP (2014 e 2015) e pela UNESP (2016). Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, nos segmentos da Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Fundamental), na coordenação pedagógica, na gestão escolar e na formação continuada de profissionais da educação em sistema públicos e particulares de ensino.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Junior Cadima

Convidado

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir

Luciana A. Emmerich Reis

Pedagoga pela Unicamp. Pós-graduada em Psicopedagogia pela PUCC Campinas. Pós-graduada em Psicomotricidade Educacional pelo IBFE. Formada em Practitioner em Programação Neurolinguística pela Ápice Desenvolvimento Humano. Experiência de 13 anos em docência na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental e experiência de 15  anos em Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional no segmento da Educação Infantil e séries iniciais, em instituição pública e privada. 

Expandir

Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas

Docente no ensino superior, especialista em gestão de pessoas, graduada em Pedagogia - licenciatura plena, com aperfeiçoamento em educação inclusiva e gestão educacional e atriz profissional regulamentada pelo SATED/ SP. Aperfeiçoamento em acessibilidade, LIBRAS e áudio descrição. Docente universitária na graduação em Pedagogia na UNIESP Fleming Campinas e nos cursos de pós-graduação de Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Docente, gestora e atriz da Água Mágica Produções Artísticas e elaboradora de cursos, espetáculos, palestras e treinamentos lúdicos, educacionais e corporativos. Coordenadora de pós-graduação em Educação Inclusiva do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e atuante na área de inclusão desde 2003.

Expandir

Rodrigo Pires de Morais

Gestor Escolar. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Graduado em Química pela USP/RP. Experiência de 22 anos na área de educação, atuando como Diretor Escolar (Anglo/Campinas e SEBCOC/Ribeirão Preto), Coordenador de Curso de EAD (Estácio/UniSEB), professor de Pós Graduação (FGV-Pós em Administração), Graduação (UniSEB-Licenciatura em Química), Ensino Médio e Pré-Vestibular. Consultor Pedagógico em Projetos Educacionais (Giral Viveiro de Projetos). Implantação e gerenciamento do curso de High School do Grupo SEB. Palestrante e conferencista.

Expandir

Vanessa Crecci

Doutora em Educação e graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Unicamp. Tem experiência como docente no ensino fundamental, no ensino superior e na formação continuada de professores. Atua como professora da escola básica e pós-graduação. Professora colaboradora do Mestrado Profissional da FE/Unicamp. No ano de 2012, realizou estágio de pesquisa na North Carolina State University (NCSU) junto ao grupo de educadores matemáticos do College of Education. Entre 2011 e 2016, atuou junto a coordenação do PPGE/Unicamp na elaboração dos relatórios de avaliação trienais e quadrienais submetidos à Capes. Em 2014, realizou estágio de pesquisa na Universidade de Alberta (UofA), Canadá. Assessora o Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE/SP) para avaliação de cursos de Licenciatura. Em 2017, realizou estudos de pós-doutoramento na Universidade São Francisco (USF) no grupo Histórias de formação de professores que ensinam matemática (HIFOPEM). Atualmente orienta três pesquisas de mestrado.

Expandir

Faça sua inscrição