UNIDADE DIGITAL

Master

Disciplina Positiva para Crianças (Turma Digital - Agosto/2020)

Valor do curso:

R$ 192,00

Gostou do curso?


Objetivo

Muitas são as formas de educar uma criança, as principais delas são o autoritarismo, onde a criança é levada a fazer única e exclusivamente o que o adulto quer ou determina, de modo que a força e autoridade prevalece e quando ela não o faz é punida pelo mal comportamento, e a permissividade, onde há permissão para que a criança decida o que é melhor a ser feito, de modo que os seus desejos são quase sempre realizados, e quando ela tem um bom comportamento, recebe recompensas por isso. Essas formas de educar as crianças estão relacionadas ao conceito de criança que ainda temos: um ser pequeno, frágil, incapaz, ser que nós, adultos, precisamos educar. Essa ideia de criança também está mudando, e hoje já sabemos que as crianças são seres capazes, curiosos, investigativos e que merecem ser tratados com respeito. Educar é um ato de amor e aprender novas formas de educar pode tornar as relações mais afetivas, justas e auxiliar crianças a desenvolver habilidades sociais e de vida, tornando-se pessoas resilientes, cooperativas e capazes de serem felizes e contribuírem com o meio em que vivem. Assim, esse curso pretende discutir conceitos da Disciplina Positiva buscando o meio do caminho entre o autoritarismo e a permissividade, e da BNCC, possibilitando reflexões e mudanças de atitude no que se refere a educação das crianças pequenas.


Turma(s)

Master em Disciplina Positiva para Crianças

Carga horária: 20 horas (4 encontros)

Dias: 03, 05, 10 e 12 de agosto de 2020

Horário: 19h às 22h30


Aulas online e ao vivo por meio do Google Meet.

Formas de Pagamento

À vista ou em até  3x no cartão de crédito.

Pagamento somente pelo site por meio de cartão de crédito. 

Para outras informações, CONSULTE CLICANDO AQUI.

Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma: 24h antes da data de início do curso.

O link para participação será feito no dia do início do curso. 

Docentes e Convidados

Gabriela Menezes de Camargo

Neuropedagoga

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento. Graduada em Pedagogia. Licenciada e Bacharel em Educação Física. Certificada em Disciplina Positiva para sala de aula e em Psicologia Positiva. Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional e Clínica.  Professora nos cursos de pós graduação do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de educadores. Experiência Profissional de 12 anos nas redes pública e privada de ensino como Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar.

Expandir

Tawana Orlandi

Mestre em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar (São Carlos). Participou da linha de pesquisa "Formação de professores, novas tecnologias e outros agentes educacionais". Graduada em Pedagogia com habilitação em Gestão escolar pela Faculdade de Filosofia e Ciências (UNESP) de Marília. Professora na rede municipal em Ribeirão Preto há mais de dez anos. Atualmente, além de professora de educação infantil é professora e coordenadora local da Pós-Graduação em Educação Infantil do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE).

Expandir