Inscrições encerradas
Objetivo do curso:
Como a aprendizagem da leitura e da escrita acontece no cérebro da criança? Essa é uma pergunta que muitos profissionais que trabalham com alfabetização apresentam e que, nas últimas décadas vem sendo investigada. Pesquisadores na área da neurociência apresentam evidências científicas que podem facilitar e orientar o trabalho de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita. A ciência apresenta que não é somente uma questão de conhecer o funcionamento cerebral, mas de entender as habilidades necessárias no processo para melhor planejar a intervenção. Dessa forma o curso traz em uma linguagem acessível as principais contribuições da neurociência para a alfabetização e como esse conhecimento pode enriquecer a prática do profissional com a criança.
Objetivo:
• Compreender o processo de aprendizagem da leitura e da escrita;
• Reconhecer as habilidades preditoras para a alfabetização e como trabalhar com elas no ambiente educacional;
• Analisar diferentes testes padronizados na área da leitura e da escrita;
• Analisar a Política Nacional de Alfabetização e a Base Nacional Comum Curricular;
• Compreender a importância do trabalho diferenciado para alunos com dificuldade, transtorno específico da aprendizagem e deficiência.
Turma(s)
Master - Alfabetização, neurociência e Aprendizagem da teoria à prática (Turma digital)
Valor do Investimento e Formas de Pagamento
R$ 240,00 à vista
2 x R$ 120,00
ou 3x R$ 80,00
Para outras informações, CONSULTE CLICANDO AQUI.
Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma: 24h antes da data de início do curso.
Forma de pagamento
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site.
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
O envio do link para participação será feito no dia do início do curso.
Coordenador (a)
Miryan Cristina Buzetti
Pedagoga (Unesp - FCLar). Mestre e Doutora em Educação Especial (UFSCar). Pós doutorado na área de educação (Unesp - Marília). Especialização em Psicopedagogia Institucional. Especialização em Educação Especial. Especialização em Planejamento, Implementação e gestão da educação a distância. Experiência docente nas séries iniciais, na educação especial, no ensino superior e na educação a distância. Pesquisas e publicações na área de processo de aprendizagem da leitura e da escrita, formação de professores, dificuldade de aprendizagem, adaptação curricular, deficiência intelectual.
Docentes e Convidados
Jemima Ribeiro
Formada em pedagogia, com pós-graduações em: Letramento e Alfabetização e Psicopedagogia clínica, criadora do P.O.P.P. PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO A PAIS E PROFESSORES com ênfase na formação continuada, na orientação do fazer pedagógico e inclusivo; possui uma linha de recursos terapêuticos intitulado "BRINCANDO E APRENDENDO" JOGOS PEDAGÓGICOS, destinado a crianças de 2 a 8 anos; atua em sala de aula, assessoria pedagógica e consultório; desenvolvendo métodos ,projetos e recursos para a aprendizagem significativa e educação de qualidade.
Expandir