UNIDADE DIGITAL

Extensão

Práticas de Atendimento Clínico para Psicopedagogo (Turma Digital - Setembro/2020)

Mensais de:

R$ 369,00

Gostou do curso?



Objetivos

O objetivo dessa extensão é trazer fluência no atendimento clínico do psicopedagogo, oferecendo-lhe ferramentas para construir um atendimento clínico claro, seguro, comunicativo e acolhedor. Essa extensão traz o "como" atender.                                                                    

Ao final deste curso, o participante desenvolverá as seguintes competências e habilidades:

  • Construir o ambiente clínico, equipado para avaliação, intervenção e acolhimento familiar na área da psicopedagogia (estrutura física, materiais e formulários).
  • Formar uma equipe interdisciplinar para uma avaliação e intervenção. Conhecer e explorar o papel de cada um dentro desta proposta.
  • Estar capacitado para lidar com as dificuldades de aprendizagem, obtendo conhecimento científico oriundos de várias áreas aliados a prática clínica.
  • Reconhecer a aprendizagem dentro das duas vertentes, atuando com professores e alunos, sendo capaz de reconhecer as ações preventivas e interventivas.
  • Adquirir um perfil de atuação que integre os conhecimentos teóricos a uma mudança de postura profissional terapêutica.
  • Instrumentalizar o psicopedagogo para avaliar e intervir na habilitação ou reabilitação da criança e adolescentes. 
  • Capacitar o psicopedagogo a desenvolver atividades com idosos, de forma preventiva e interventiva.
  • Ser capaz de ao final de uma avaliação, estabelecer o mapeamento do sujeito avaliado, obtendo uma compreensão do seu "modelo de aprendizagem" para assim redigir o informe psicopedagógico para leigos e profissionais.
  • Elaborar o PEI- Programa Educacional Individualizado para crianças com necessidades de adaptações curriculares e avaliativas.
  • Desenvolver estratégias de comunicação assertiva baseada em conceitos da comunicação não violenta e da programação neurolinguística. 

Turma(s)

AGUARDE NOVAS TURMAS

Manifeste seu interesse neste curso por meio dos nossos canais e assim que uma turma for ofertada nossa equipe entrará em contato com você!


Público-alvo

Direcionado aos graduados ou pós-graduados em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

PRÉ-REQUISITO: apresentação do diploma de graduação ou pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional ou Psicopedagogia Clínica. 

Metodologia

Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.



 

Canvas LMS


Nesta edição 100% ao vivo e online, as aulas acontecerão na plataforma Canvas LMS (Learning Management System), o ambiente virtual de aprendizagem da IBFE. Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford e Yale, MIT, entre outras. A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, participará de discussões, aulas ao vivo e online, entre outras atividades. 

Investimento e formas de pagamento

À vista R$ 2.465,00 ou,
06 parcelas de R$ 483,00
08 parcelas de R$ 369,00

Taxa de matrícula: R$ 80,00 

* Em todas as opções de pagamento (à vista, 6 parcelas ou 8 parcelas) será cobrado a taxa de matrícula no valor de R$ 80,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.


Forma de pagamento

- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site.
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.


DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:

Até o dia 15/08/2020 - 8% de desconto no valor total do curso*.
*Concomitante com demais descontos.


CONDIÇÕES ESPECIAIS

  • Grupos de 04 pessoas efetivando a matrícula juntos, desconto de 10%;
  • Desconto de 10% para ex-alunos;
  • Professores e familiares de escolas/empresas parceiras, desconto de 15%.
    Se a escola em que você trabalha é parceira e solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online. Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

        - Assunto "Quero meu cupom de desconto" 
        - No corpo do e-mail: Curso desejado e turma
        - No anexo: Um comprovante de vínculo com a escola parceira. 


Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma ''selfie'' em que você aparece segurando a parte da frente (o lado que possui foto) do seu RG, CPF, CNH ou Passaporte.
Documento necessário (enviar digitalizado frente e verso para o e-mail [email protected])
- Cópia do diploma do curso superior em Psicopedagogia Clínica

Grade

Módulo
OS PROCESSOS DE ENSINO - APRENDIZAGEM E AS PRÁTICAS ESCOLARES
METODOLOGIAS PARA UMA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA EFICAZ
O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO COM IDOSOS
CLÍNICA PSICOPEDAGÓGICA
METODOLOGIA E ATUAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA INTERVENÇÃO
AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA E A INTERSECÇÃO COM A FONOAUDIOLOGIA
AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA E A INTERSECÇÃO COM A NEUROPSICOLOGIA
AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA E A INTERSECÇÃO COM A TERAPIA OCUPACIONAL
AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA E A INTERSECÇÃO COM A PSICOMOTRICIDADE
A INCLUSÃO: DIÁLOGO COM A ESCOLA E A FAMÍLIA

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE).  Coordenadora nacional no IBFE da Pós Graduação em Ed. Infantil Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Sócioemocional. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.  Youtuber  no canal " Orientando Pais, educando filhos".

Expandir

Docentes e Convidados

Adriana Coelho Braga

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, professora do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clinica e Institucional do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, fonoaudióloga e pesquisadora da Clínica Ouvire - Audição e Equilíbrio. Fundadora e diretora do Audiograma Centro Audiológico desde 1992.

Expandir

Amanda Alonso Garcia

Convidado

Terapeuta Ocupacional, Graduada em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas 2004; Duas Certificações em Integração Sensorial, pela WPS e Universidade do Sul da Califórnia; Curso Prático de Avaliação e Tratamento em Integração Sensorial, na Therapy West em Los Angeles, California 2013; Atua na área de reabilitação infantil com a abordagem da Integração Sensorial de Ayres, em clínica particular  desde 2009; Sócia e proprietária da Clínica UNI, em Campinas desde 2017; Ministrou os seguintes cursos:  Intervenção em Integração Sensorial com crianças com dificuldade no Processamento Sensorial e Integração Sensorial e o uso de estratégias sensoriais no cotidiano da criança, em Aracaju-SE, 2018; Ministra Palestras  e Workshops sobre Integração Sensorial e Autismo, em Simpósios e Escolas; Participa de vários cursos  relacionados a Integração Sensorial, Autismo, Práxis, Coordenação Motora fina, Transtornos de Aprendizagem, Processamento Visual e Testes padronizados: Bayley, SIPT, BOT-2, Denver II, Bacle, TVPS-4, Beery VMI, Perfil Sensorial 2 - questionários para cuidador e escola, com Winnie Dun, 2016.

Expandir

Ana Cristina S. Afonso

Convidado

Psicóloga/Neuropsicóloga, Graduação em Psicologia (Universidade São Francisco).

Especialização em Neuropsicologia aplicada à Neurologia Infantil pela Faculdade de Ciências Médicas FCM-UNICAMP. Especialização em Diagnóstico e Reabilitação de Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem pela ABD (Associação Brasileira de Dislexia). Treinadora de Memória Operacional Tutora Cogmed/Pearson Clinical. Idealizadora/ Coordenadora do Projeto SuperAção e Aprendizagem (Equipe que promove eventos, cursos estruturados e interativos nas áreas da psicologia, neurociências, saúde e educação para profissionais e pessoas interessadas).

Expandir

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE).  Coordenadora nacional no IBFE da Pós Graduação em Ed. Infantil Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Sócioemocional. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.  Youtuber  no canal " Orientando Pais, educando filhos".

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Junior Cadima

Convidado

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir

Wanderly de Fáveri Fernandes

Convidado

Psicopedagoga Clínica e Institucional, formada pelo IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores e pós-graduanda em Psicogerontologia. Reg. 13757/ABPp Associação Brasileira de Psicopedagogia/ Divisão Nacional. Bacharel em Comunicação Social pela PUCCAMP - Pontifícia Universidade Católica de Campinas e com curso de Extensão em Gestão de Pessoas pela UNICAMP. Formada em Programação Neurolinguística pelo EBNL- Escola Brasileira de Programação Neuro Linguística. Psicopedagoga voluntária no atendimento de idosos em Clínicas de Repouso e no Programa Transforma Campinas, além de palestrante em instituições de apoio aos familiares de portadores do Mal de Alzheimer.
Especialista no atendimento de adultos e terceira idade, atuando na clínica com foco na estimulação cognitiva para idosos, com foco nas questões de memória, raciocínio lógico, concentração, aprendizagem e demais habilidades cognitivas, funções executivas e prevenção de doenças neuro degenerativas (Alzheimer).

Expandir
Conselheiros Certificados

Conselheiros(as) TrendsInnovation Certificados(as)