Pós-graduação

Educação Socioemocional

Parcelas a partir de:

R$ 302.00

Gostou do curso?


Objetivos

O curso visa, através de uma proposta de amplo espectro e de cunho interdisciplinar, habilitar o profissional da área da educação, da saúde, do esporte, e afins, a identificar, em si e no outro, o conjunto das competências socioemocionais, que são habilidades sociais e emocionais necessárias para atender a demanda de exigências do mundo atual, de forma a gerar desenvolvimento humano e social. O objetivo é o de, através de estratégias inovadores e conceitos atuais sobre psicologia, sociologia, neurociência, pedagogia, desenvolver uma gama de habilidades sociais que envolvam as emoções e que sejam pertinentes às demandas da sociedade. O curso também traz conhecimentos sobre o impacto das competências socioemocionais na aprendizagem escolar e auxilia o educador à desenvolver ações que promovam o aprendizado, bem como a prevenção e possível superação das dificuldades de aprendizagem Ao final deste curso, o educador ou gestor escolar estará apto a desenvolver um projeto integrado de Educação Socioemocional na escola, contemplando todas as ferramentas para que o ecossistema (aluno - escola - família - sociedade) se beneficie das competências socioemocionais.

Visando contribuir com a carreira, e ascensão profissional de nossos alunos, o IBFE contempla em todos os cursos de pós-graduação duas disciplinas inovadoras e que fazem parte do nosso DNA:
          Futuro e Tendências na Educação 
          Planejamento de Carreira para Educadores

As aulas são presenciais e acontecem uma vez por semana em nossa unidade, localizada à Avenida: Julio de Mesquita, 840 (Colégio Progresso). 

Você pode saber mais sobre o curso assistindo o vídeo  da Coordenadora Nacional do curso, aqui ao lado ==> ou ainda entrar em contato com nossa equipe por WhatsApp,
(CLICANDO AQUI!).

Público-alvo

O Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Socioemocional se destina à profissionais da educação como professores, orientadores, coordenadores e diretores escolares. Profissionais da área da saúde como psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos e enfermeiros. Profissionais da área do esporte. 

Metodologia

Sala de aula invertida (atividades prévias às aulas presenciais), debates e discussões em sala de aula, PBL - Problem Based Learning, estudos de caso, seminários, pesquisas de campo, entre outras.

Investimento e formas de pagamento

R$ 4.880,00 à vista,
16 x R$ 354,00 ou
20 x R$ 302,00
*Não cobramos taxa de matrícula

 

DESCONTO ESPECIAL PARA ESCOLAS PARCEIRAS
(CONSULTE AQUI) se a escola em que você trabalha é nossa parceira e solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online. Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:     
          Assunto "Quero meu cupom de desconto"
          No corpo do e-mail: Curso desejado e turma
          No anexo: Um comprovante de vínculo com a escola parceira. 

 

DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:
Até o dia 20/12/2019 - 50% de desconto adicional na primeira mensalidade*.
Até o dia 31/01/2020 - 25% de desconto adicional na primeira mensalidade*.

 *Desconto não aplicado para pagamento à vista do valor total do curso.
* Para pagamento por meio de boleto, primeira mensalidade no ato da matrícula e demais parcelas com início no mês de começo das aulas.
* Para pagamento por meio de cartão de crédito, o valor do desconto é diluído no parcelamento e o início do pagamento das mesmas é imediato.

 

Condições especiais para pagamento por meio de cartão de crédito (pagamento recorrente): 3% de desconto adicional aplicado ao valor total do curso.

 

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso. 


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (anexar ao realizar a matrícula online):
1 foto 3 x 4 digitalizada (PNG, JPG ou PDF) 
Cópia digital simples do CPF (frente e verso): PNG, JPG ou PDF 
Cópia digital simples do RG (frente e verso) : PNG, JPG ou PDF 
Cópia digital simples do comprovante de endereço (últimos 3 meses): PNG, JPG ou PDF 
Cópia digital simples do diploma da graduação (apresentar o original para validação no primeiro dia de aula)

Grade

Módulo Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS 1 -
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS 2 -
PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS -
COMUNICAÇÃO EMOCIONAL -
INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA POSITIVA -
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS -
FORMAÇÃO ÉTICA E CIDADANIA DIGITAL -
NEUROBIOLOGIA DAS EMOÇÕES -
ATENÇÃO PLENA, SAÚDE FÍSICA E ESPORTE -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 420

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Docentes e Convidados

Gabriela Menezes de Camargo

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação pelo IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento e graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Uninter. Licenciada e bacharel em Educação Física pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas. Professora nos Cursos de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento, Educação Inclusiva, Educação Socioemocional, Educação Infantil e Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE. Experiência Profissional de 14 anos como, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar e Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, nas redes pública e privada de ensino. Voluntária do Laboratório de Música e Neurociência, Projeto Música Viva na Associação Cândido Ferreira. Practitioner e Neuropractitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional - SBCE. Co-criadora e Coordenadora Nacional da Pós-Graduação em Educação Positiva do IBFE. Certificada em Psicologia Positiva pelo Centro de Certificação em Psicologia Positiva - CEPPA. Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

José Francisco Aparecido

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP (2006). Graduado em Pedagogia pela Universidade Paulista (2002). Formado em Artes Cênicas e Mímica pela Youth With a Mission, Tyler Texas-EUA., Diretor do Colégio Objetivo de Campinas Unidade São Bernardo (CEKETEC), professor universitário nos cursos de graduação e pós-graduação. Ministrou aulas nas faculdades de Educação, Música, Teologia, Filosofia e Artes Cênicas.  Ator, Diretor Teatral e Escritor. Atuou como docente e na coordenação pedagógica nos seguintes níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior. 

Expandir

Meiry Soares da Costa Pereira

Psicóloga formada pela PUCCAMP e Especialista em Psicologia Escolar e da Aprendizagem também pela PUCCAMP. Possui Mestrado em Psicologia Escolar - PUCCAMP e experiência em atendimento clínico em psicoterapia e psicopedagogia de crianças e adolescentes, orientação de pais e atendimento junto à crianças e adolescentes com necessidades especiais. Professora de Pós-Graduação em Psicopedagogia, Educação Inclusiva, Educação Infantil e Ensino Fundamental; Professora de Educação Infantil da Rede Municipal de Campinas - SP.

Expandir

Míriam Celi de Souza Nunes

Bacharel em Ciências Biológicas (2010) e Mestre em Biotecnologia (2013) pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente cursando doutorado em Ciências Médicas - Genética Médica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, início em 2016). Atua profissionalmente como docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas desde 2014, lecionando as disciplinas Bioinformática e Biologia Forense.