Master

Educação Positiva (Abril 2020)

Valor total:

R$ 299.00

Gostou do curso?


Objetivo

As grandes mudanças sociais, tecnológicas e comportamentais do século XXI, tem exigido da escola, e dos profissionais envolvidos na educação, um trabalho específico para o desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais que tratam de um conjunto de conhecimentos que auxiliam os indivíduos a colocar em prática melhores atitudes e habilidades para conhecer e regular as suas emoções, alcançar objetivos, desenvolver a empatia, manter relações sociais positivas, tomar decisões de maneira responsável, entre outros. A Educação Positiva, Psicologia Positiva Aplicada à Educação, é uma importante ferramenta que auxilia esse trabalho. Embasada nos pilares do P.E.R.M.A. (positive emotion - emoções positivas, engagement - engajamento, relationship - relacionamentos positivos, meaning - significado e accomplishment - realização), focaliza o desenvolvimento do bem-estar, satisfação com a vida e da felicidade no ambiente escolar. 

Formas de Pagamento

À vista (cartão de débito ou dinheiro);
2x no cartão de crédito.


Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma:
7 dias úteis antes da data de início do curso 

Após o recebimento de sua inscrição, enviaremos um contrato  para você por e-mail para coleta de assinatura. Sua matrícula só estará confirmada após a assinatura do mesmo. 

Coordenador (a)

Gabriela Menezes de Camargo

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação pelo IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento e graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Uninter. Licenciada e bacharel em Educação Física pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas. Professora nos Cursos de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento, Educação Inclusiva, Educação Socioemocional, Educação Infantil e Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE. Experiência Profissional de 14 anos como, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar e Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, nas redes pública e privada de ensino. Voluntária do Laboratório de Música e Neurociência, Projeto Música Viva na Associação Cândido Ferreira. Practitioner e Neuropractitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional - SBCE. Co-criadora e Coordenadora Nacional da Pós-Graduação em Educação Positiva do IBFE. Certificada em Psicologia Positiva pelo Centro de Certificação em Psicologia Positiva - CEPPA. Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Expandir

Docentes e Convidados

Gabriela Menezes de Camargo

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação pelo IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento e graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Uninter. Licenciada e bacharel em Educação Física pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas. Professora nos Cursos de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento, Educação Inclusiva, Educação Socioemocional, Educação Infantil e Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE. Experiência Profissional de 14 anos como, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar e Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, nas redes pública e privada de ensino. Voluntária do Laboratório de Música e Neurociência, Projeto Música Viva na Associação Cândido Ferreira. Practitioner e Neuropractitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional - SBCE. Co-criadora e Coordenadora Nacional da Pós-Graduação em Educação Positiva do IBFE. Certificada em Psicologia Positiva pelo Centro de Certificação em Psicologia Positiva - CEPPA. Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Expandir