Desenvolvimento Humano - Histórias de Vida - por Jaqueline Alves

Desenvolvimento Humano

28 Setembro, 2018

Neste mês de Setembro eu comemorei 26 anos de casamento, eu adoro comemorar as datas especiais que nos fazem lembrar que temos uma história para contar.

Fico me perguntando porquê algumas pessoas não valorizam suas próprias histórias de vida?

Algumas pessoas relatam que não há nada do que se orgulhar ou festejar e cada qual apresenta motivos plausíveis e razoáveis, que aos seus olhos justificam que suas histórias não significam nada.

No meu caso acredito que tudo que compõem uma história é motivo de gratidão e alegria, mesmo aqueles momentos que queremos esquecer; faz parte.

Se você um dia pôde ajudar alguém em dificuldade deveria se orgulhar, isto é generoso e humano, e se você foi ajudado por alguém, que fantástico, significa que tem amigos, não está sozinho. É difícil fazer amigos e mantê-los, então comemore!

Se foi capaz de criar e educar um filho que lhe deu até netos, isto também é maravilhoso e deveria ser motivo de gratidão por sua história ter possibilitado a continuidade de uma família e aos seus filhos a experiência de serem pais.

Histórias de vida nos definem, nos identificam e nos direcionam nos caminhos surpreendentes de quem está vivo, realizando coisas, pequenas ou não, isto não tem importância, o importante é que estamos lá em nosso caminho longo, promissor, que nos ensina a cada dia sobre nós mesmos, como podemos fazer melhor, fazer diferente ou não mudar absolutamente nada.

Nossas histórias pessoais ou compartilhadas são nosso DNA, únicas, complexas e grandiosas. 

Conte sua história, histórias devem ser contadas e não guardadas.