Desenvolvimento Humano - Felicidade - Por Jaqueline Alves

Desenvolvimento Humano

28 Janeiro, 2019

Felicidade


Início do ano, normalmente nos remetemos a pensar sobre as metas de começo de ano com as quais nos comprometemos e dificilmente cumprimos. Eu não pretendo pautar nossa reflexão neste tema, mas gostaria de falar sobre Felicidade que talvez em certa medida possa estar relacionada com as metas de começo de ano, já que estamos em Janeiro ainda influenciados por esta energia que nos envolve nesta época.

Felicidade, para mim um sentido de plenitude e bem estar que me permite baixar as armas e me conectar ao que é bom. Hoje tomei um café com um amigo e isto me proporcionou um momento de felicidade. Ouvir tantas histórias que o outro viveu e me ensinam sobre mim também, quem eu sou, quem eu quero continuar sendo.

Estes momentos preciosos de troca, troca de histórias, troca de experiências, troca de energia produtiva nos aprimora, nos melhora, saímos renovados, reenergizados.

O mesmo acontece quando queremos conquistar uma vitória profissional ou pessoal. Pensar, planejar e executar, nos sentirmos capazes em realizar esta conquista, nos traz felicidade porque nos sentimos potentes, inteligentes e reconhecidos. Isto nos leva ao desenvolvimento, nos move a sairmos daqui para lá... em uma nova direção que nos trará novidades, surpresas, aprendizados e mudanças.

Tenho certeza que todos já experimentaram essa sensação e quando alguém lhe pergunta se você se lembra de um momento em que foi feliz, este pode ser o momento lembrado, porque a sensação fica, não se perde, podemos até esquecer dos detalhes do que aconteceu para nos sentirmos felizes, mas sabemos que fomos felizes.