Objetivos

Ao fim do curso o aluno terá obtido conhecimentos diversificados sobre o assunto e estará apto a promover estudos e vivências que possibilite reflexões acerca do corpo em movimento e das práticas corporais utilizadas em contextos de aprendizagem.

Oferecer um curso que possibilite ao aluno construir um corpo de discussões e oportunidades de análise para um planejamento de projetos educacionais que incluam elementos atualizados na área da psicomotricidade educacional. Consolidar a educação psicomotora como uma ação preventiva no processo ensino aprendizagem. Desconstruir e construir o conceito cultural sobre uma educação pelo movimento. 


Diferenciais da Pós-graduação do IBFE

• Disciplina Futuro e Tendências na Educação em todos os cursos;

• Disciplina Métodos de Ensino Para Nativos Digitais em todos os cursos,

• Disciplina Planejamento de Carreira em todos os cursos;

Público Alvo

Graduados das áreas da educação e saúde que atuam ou possam atuar na área educacional e demais profissionais portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido com interesse em estudar as questões que envolvem a psicomotricidade educacional. O curso visa fornecer parâmetros para que esses profissionais contribuam para uma educação humanizada. 

Estratégias e Métodos

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos: • Preparação prévia para as aulas;
• Estudos de Caso;
• Aulas expositivas;
• Discussões e debates em sala de aula. 

Investimento

Valor do curso: 

Em breve


O que preciso para me matricular?

1 foto 3 x 4

Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)

Coordenador

Fernanda Carone

Mestre em Ciência do Esporte FEF/UNICAMP (2010). Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1994) e Pedagogia pela FALC (2014). Possui Pós-graduações em Psicopedagogia pelo IBFE Campinas, Pedagogia do Movimento (2002) e Pedagogia do Esporte Escolar (2004) pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP. Diretora Pedagógica do Ensino Médio e curso Pré-Vestibular no Centro Educacional Objetivo, unidade Vila Industrial em Campinas.

 

Expandir

Docentes e Convidados

Carolina Defilippi

Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e Formação: Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network), Presidente & CEO da Inova Consulting, CEO da Inova Business School. Formação em Disruptive Innovation HBX (Harvard Business School), em Strategic Management (Copenhagen Business School, DNK), Creativity & Design Thinking (Stanford University, USA), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP, PT), Gestão (Inova Business School, ISG e ISCTE), Marketing (UCP) e Comunicação (INP). Professor da FIA | USP, Colunista da Rádio CBN, Articulista da Buzzmedia e da Startup Magazine. 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação estratégica com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul. Autor e co-autor de 15 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Head do FAB - Future Advisory Board, da Região Metropolitana de Campinas.

Expandir

Marcelo Veras

Presidente da Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Diretor Adjunto da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas. Professor de Planejamento de carreira em cursos de MBA e Pós-graduações.

Experiência de 30 anos em empresas como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional.Autor/Organizador de dois livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (Editora Atlas, 2010) e Gestão de Carreira e Competências (Editora Atlas, 2014). Mediador do FAB - Future Advisory Board.

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação. Pós MBA em Finanças.

Mais de 300 artigos publicados sobre planejamento de carreira e desenvolvimento de competências. 

Expandir

Eventos

Lançamento IBFE Conquista (27/07)

27 Jul

WORKSHOP19:00 as 20:00: Psicopedagogia e Programação NeurolinguísticaProf. João Rilton20:00 às 21:00: Neurociência e Educação: como o cérebro funciona na aprendizagem e memóriaProf. Alexandre RezendeMINICURSO21:10 às 21:40: Neurociência e EmoçãoProf. João Rilton e Prof. Alexandre RezendeLocal: Colégio Sacramentinas (Av. ...

Continuar lendo

Lançamento IBFE Conquista (26/07)

26 Jul

WORKSHOP 19:00 às 20:00: Educação inclusiva na prática: atividades lúdicas e pedagógicasProfa. Maibí Mascarenhas20:00 às 21:00: Música e Neurociências na sala de aula (palestra com capacitação)Prof. João Rilton MINICURSO21:10 às 21:40: Música e inclusão da pessoa com deficiênciaProf. João ...

Continuar lendo