SÃO PAULO SP1/SP

Objetivos

Oferecer aos participantes uma visão abrangente das demandas, das filosofias, dos métodos e das ferramentas que a Educação moderna irá exigir dos educadores e das escolas. Este curso se dispõe a propor soluções criativas e preparar os participantes para uma nova atitude pedagógica, proporcionando práticas inovadoras e adaptadas às necessidades do mundo atual, as quais devem ser adotadas nos espaços da escola para favorecer o desenvolvimento do aprendiz-protagonista.

Turma(s)

Metodologias Ativas

AGUARDE TURMAS PREVISTAS PARA O 2º SEMESTRE DE 2018.

Público alvo

Direcionado aos graduados nas diversas áreas ligadas à Educação que pretendam se aprofundar nos assuntos ligados às metodologias ativas, ao futuro da educação e às tendências que irão nortear os caminhos para uma educação de qualidade e eficaz.

Metodologia

Aulas presenciais e em vídeo, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, por meio dos seguintes métodos:

- Preparação para as aulas;

- Estudos de caso;

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula;

- Aplicações de metodologias ativas (Storytelling, PBL, Sala de aula invertida, aulas em campo etc).


O IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores é o Centro de estudo em Educação da Unità Faculdade. Clique no link abaixo para ter acesso a todas as informações do MEC (Ministério da Educação).

Investimento

Aguardem valores.


Descontos especiais:

- 10% para grupos de 4 alunos

- 15% para escolas parceiras (seja uma escola parceira, entre em contato conosco)


*Desconto não aplicado para pagamento à vista do valor total do curso. Primeira mensalidade no ato da matrícula e demais parcelas com início no mês de começo das aulas.


O que preciso para me matricular?

1 foto 3 x 4

Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)


Grade

Módulo Horas
PEDAGOGIA DE PROJETOS -
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS -
FUTURO E TENDÊNCIA NA EDUCAÇÃO -
CULTURA E CRIATIVIDADE NA ESCOLA -
STORYTELLING E APRENDIZADO -
ESTUDO DO MEIO E VIAGEM PEDAGÓGICA -
MENTE SÃ, CORPO SÃO -
NOVAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO -
GAMIFICAÇÃO -
PBL E MÉTODO DA PERGUNTAÇÃO -
ELABORAÇÃO DE SITUAÇÃO-PROBLEMA -
TEMAS ATUAIS EM EDUCAÇÃO -
PLANEJAMENTO DE ENSINO -
AVALIAÇÃO DE APRNEDIZAGEM -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

Max Franco

Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em educação e mestrando em Gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015. É consultor de diversas Empresas de consultorias em São Paulo e Rio de janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto brasileiro de formação de educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador nacional do curso de Pós-graduação em Metodologias ativas do IBFE, além de palestrante indicado por consultorias de todo o Brasil.

 

Expandir

Docentes e Convidados

Gisele Nunes

É atriz, musicista, diretora teatral e professora de artes. Graduou-se em Artes Cênicas pela UNICAMP e desenvolveu na mesma universidade pesquisa de mestrado em artes na área de trabalho vocal e pesquisas de iniciação científica sobre a figura do narrador popular e sobre as narrativas nas danças brasileiras, recebendo mérito científico no XIV Congresso de Iniciação Científica da Unicamp com a pesquisa "A Corporeidade na Narração". Trabalha como professora de artes e diretora teatral no colégio Anglo Itatiba (2017-2018) e atuou como professora de expressão vocal e interpretação no Curso Técnico de Formação Teatral do Conservatório Carlos Gomes de Campinas (2011-2017). No teatro, seus últimos trabalhos foram as direções dos espetáculos "Judy & Lucy- All You Need is Love" (musical autoral em parceria com Allysson Ubinha - 2017) ; "Alvejante Reich", adaptação da obra Terror e Miséria no III Reich de Bertold Brecht (2017) e "Tartufo" de Molière (2016). Na música, iniciou sua carreira profissional em 1998, e atualmente realiza trabalhos como compositora, vocalista, violonista e percussionista, participando dos grupos LUCY, Sr. Macaco (FICC 2015), Estricnina e Banda Namoradeira (PROAC-2011; prêmio de melhor intérprete no XXIV Festival de Marchinhas de São Luís do Paraitinga com a composição própria "Diz Aí!").

Expandir

Faça sua inscrição