Objetivos

Oferecer aos participantes uma visão completa e profunda das tendências, dos desafios e das ferramentas que a Educação atual e futura irão demandar dos professores e das escolas. Este curso pretende romper a barreira do tradicional e preparar os participantes para uma nova visão da educação e das práticas que devem ser adotadas em sala de aula e nos espaços da escola.


Diferenciais da Pós-graduação do IBFE


• Disciplina Métodos de Ensino Para Nativos Digitais em todos os cursos;

• Disciplina Planejamento de Carreira em todos os cursos;

• Disciplina Futuro e Tendências na Educação em todos os cursos.

Turma(s)

Inovação na Educação

TURMAS EM 2019.


OBS: Aulas presenciais na Unidade IBFE SP1.


Público alvo

Direcionado aos graduados nas diversas áreas ligadas à Educação, que pretendam se aprofundar nos assuntos ligados ao futuro da educação e nas tendências que irão ditar as regras para uma educação de qualidade e eficaz.

Metodologia

Preparação prévia para as aulas, aulas expositivas, estudos de caso de aplicação das principais ferramentas, discussões em grupo, pesquisas de campo, análise e elaboração de relatórios.

PARCERIA ESTRATÉGICA:

Este curso conta com o aporte de conhecimento e conteúdos da Inova Consulting, uma das maiores consultorias mundial de Tendências e Gestão da Inovação, presente em todos os continentes e detentora exclusiva do Modelo de tradução de tendências em inovação (TrendsLator).

Conheça mais sobre a Inova Consulting em: www.inovaconsulting.com.br


O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE é a Escola de Educação da Unità Faculdade.


A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca acesse os links abaixo para conferencia no E-MEC.


Unità Faculdade: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTk1ODY=


Faculdade de Casa Branca: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTM3Mw== 


Investimento

Aguardem valores.


O que preciso para me matricular?

1 foto 3 x 4

Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)


Grade

Módulo Horas
FUTURO E TENDÊNCIA EM EDUCAÇÃO -
CRIATIVIDADE EM SALA DE AULA -
TECNOLOGIAS DE EDUCAÇÃO -
TEMAS EMERGENTES EM EDUCAÇÃO -
PLANEJAMENTO DE ENSINO -
AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM -
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA PARA PROFESSORES -
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO -
ENSINO HÍBRIDO -
METODOLOGIAS ATIVAS -
PROJETO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 408

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Docentes e Convidados

Antero Sewaybricker Todesco

Mestrado em Administração , Sistemas de Gestão Educacional FEAD-BH, Pós-Graduação pela Fundação Getúlio Vargas, graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba. Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da FHO|Uniararas, Coordenador dos MBA's e Coordenador dos cursos de Tecnologia em Gestão e TI da ESAMC - Sorocaba, Consultor de Implantação de ERP BAAN, Datasul, SAP tendo atuado em empresas como Pirelli S/A , Vicunha do Brasil, Drakte.

Expandir

Carlos Eduardo Godoy

Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela USP (1984), professor e coordenador pedagógico de Ciências da Natureza / Tecnologia Educacional na Escola Móbile, entusiasta da tecnologia como ferramenta de produtividade pessoal e de aprendizagem. Finalista do Prêmio Educador Nota 10, ano 2017, promovido pela Fundação Victor Civita. Pesquisa continuamente novas estratégias de ensino-aprendizagem nas quais o aluno é protagonista no enfrentamento de situações-problema. Utiliza a plataforma Canvas (Instructure) como base para a interação com alunos do Ensino Fundamental II em situações de Ensino Híbrido, estendendo a atuação do professor para além dos limites espaciais e temporais da sala de aula. Atua com formação /  capacitação de professores desde 2003.

Experiência em:

* Ensino de Ciências da Natureza / Currículo, Teoria e Prática.

* Formação de professores de Ciências.

* Elaboração do currículo de Ciências da Natureza, do 1o ao 9o anos do Ensino Fundamental (STEAM / NGSS / Framework for Science Education).

* Mapeamento conceitual / Gestão do Conhecimento.

* Aprendizagem baseada em problemas.

* Educação para a sustentabilidade / Educação ambiental.

* Interação em Comunidades Virtuais de Aprendizagem.

* Planejamento, construção e administração de Comunidades Virtuais de Aprendizagem.

* Criação e gestão de cursos utilizando o LMS Canvas, da Instructure.

* Treinamento / Capacitação de professores e alunos para uso de tecnologia como ferramenta educacional.

* Uso das TICs na educação, integrando diferentes tecnologias na elaboração de material didático e atividades variadas.

Expandir

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE).  Coordenadora nacional no IBFE da Pós Graduação em Ed. Infantil Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Sócioemocional. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.  Youtuber  no canal " Orientando Pais, educando filhos".

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

João Rilton

Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

Lars Janér

Experiência e formação: Diretor para América Latina da Instructure (NYSE:INST), empresa americana desenvolvedora de software para ensino acadêmico e treinamento corporativo. Sua principal plataforma, Canvas, é utilizada por mais de duas mil instituições de ensino no mundo todo, incluindo Harvard, Stanford, Wharton, Yale e Berkeley. Seu novo lançamento, o software de treinamento corporativo Bridge foi escolhido por centenas de empresas, como Tesla e Expedia. Antes de assumir a posição atual, Lars foi responsável pela operação no Brasil da Kaltura, plataforma de vídeo online líder nos mercados de educação e corporativo. 

Em sua carreira no mundo de tecnologia e inovação, passou também por empresas de jogos sociais e pagamentos online. Cursou graduação e mestrado em Administração de Empresas na PUC-Rio.

Expandir

Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Marcelo Veras

Presidente da Inova Business School.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute.

Experiência de 30 anos em empresas, tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). Colunista do DCI - Diário do Comércio e Indústria, JP - Jornal de Piracicaba e da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Expandir

Max Franco

Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling. É pós-graduado em Inovação em Educação e Mestrando em Gestão em Negócios Turísticos. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação, lançado em 2018. É consultor de diversas empresas e de consultorias em São Paulo, Fortaleza, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Claro, NET e ensina em diversas instituições de ensino como: Universidade Corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, FBUNI, Unichristus, entre outras.

Expandir

Rodrigo C. Fonseca

Especialista em Educação Matemática na área de concentração da Etnomatemática, bacharel e licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É sócio-diretor do NIPEC, empresa de consultoria e assessoria educacional pela qual atua profissionalmente como consultor pedagógico de instituições formais e não-formais de ensino. É professor desde 1999 lecionando nos ensinos fundamental II, médio, superior e cursos pré-vestibulares. É co-autor do Material Didático + Novo Enem, do Sistema Didático ÉTICO, editora Saraiva e autor da Coleção Prometeus, material didático apostilado da Editora Pandora.

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

Expandir
Chat