Objetivos

O objetivo do curso é formar educadores, conscientes da tarefa de educar não pelo ato de transmitir o conhecimento, mas de possibilitar condições para o desenvolvimento pleno da criança entre 0 a 5 anos.  

Considerar a criança como sujeito histórico, social e cultural dentro do universo infantil.

Instrumentalizar e qualificar o profissional para atuar na Educação Infantil, ofertando subsídios teóricos e metodológicos para a efetivação das práxis educacional.

Conhecer e considerar as políticas públicas educacionais e a legislação da Educação infantil no Brasil com base na BNCC.

Promover reflexões sobe os fundamentos histórico, sociopolíticos, pedagógicos e psicológicos envolvidos no contexto da Educação Infantil.

Conhecer acerca das metodologias específicas das diversas áreas do conhecimento e sua aplicação na Educação infantil.

Qualificar profissionais para a atuação na gestão e docência na Educação Infantil.

Entender a relação do cuidar, educar e brincar de forma a valorizar a importância da educação infantil e do profissional que atua nesta área.

Qualificar e instrumentalizar o profissional para atuar no Berçário, desde a gestão até à docência. 


O IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores é a Escola Educação da Unità Faculdade. Clique AQUI para ter acesso a todas as informações do MEC (Ministério da Educação).

Turma(s)

Educação Infantil

Início no dia 20 de Setembro de 2018.

Aula às quintas-feiras das 19h às 22h30.


OBS: Aulas presenciais na Unidade IBFE SP1

Público-alvo

Pedagogos, professores, orientadores, coordenadores, diretores escolares e pais que desejam tornar sua prática educacional um diferencial no mercado de trabalho a na atuação com as crianças de 0 a 6 anos. 

Estratégias e métodos

Aulas presenciais tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso; troca de experiências

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula.

-Exemplos de vida prática. 

Formas de pagamento

R$ 4.505,00 à vista,

16x R$331,00 ou

20x R$275,00


DESCONTOS ESPECIAIS:

- 10% para grupos de 4 alunos

- 15% para escolas parceiras (seja uma escola parceira, entre em contato conosco)


DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:

Até o dia 30/06/2018 - 50% de desconto adicional na primeira mensalidade*.

Até o dia 30/07/2018 - 25% de desconto adicional na primeira mensalidade*. 

*Desconto não aplicado para pagamento à vista do valor total do curso. Primeira mensalidade no ato da matrícula e demais parcelas com início no mês de começo das aulas.


O que preciso para me matricular?

1 foto 3 x 4

Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)

Grade

Módulo
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
PLANEJAMENTO DE CARREIRA
EDUCAÇÃO INFANTIL E O CURRÍCULO: TENDÊNCIAS E ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA
A LINGUAGEM ARTÍSTICA E SUAS EXPRESSÕES NA ED. INFANTIL
PEDAGOGIA DE PROJETOS NA ED. INFANTIL
CONSTRUÇÃO LINGUISTICA NA ED. INFANTIL: LINGUAGEM ORAL, ESCRITA E PENSAMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
PSICOMOTRICIDADE
NEUROCIÊNCIA DA EDUCAÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS
LUDICIDADE NA ED. INFANTIL
TEORIAS DA APRENDIZAGEM
GESTÃO ESCOLAR - EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
BERÇÁRIO
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE). Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Inovação na Educação e Docência do Ensino Superior. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.

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Docentes e Convidados

Maria Helena Guimarães de Castro

Socióloga e Mestre em Ciência Política pela UNICAMP, professora aposentada pela mesma universidade, onde foi também diretora adjunta do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas/NEPP. Foi Secretária Executiva do Ministério da Educação (maio/2016-maio/2018). Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (2009-2016) e Diretora Executiva da Fundação SEADE de São Paulo (2012 a maio de 2016). No Governo do Estado de São Paulo atuou de 2003-2009, como Secretária de Estado de Educação; Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretária de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. No período de 1995 a 2002, atuou no Ministério da Educação: foi presidente do Inep (1995-2001); Secretária de Educação Superior (2001) e Secretária Executiva do MEC (2002). Foi Secretária Municipal de Educação de Campinas/SP e Presidente nacional da UNDIME. Publicou vários artigos e capítulos de livros na área de avaliação de políticas educacionais, currículo, avaliação, gestão e reformas educacionais. 

Atualmente é vice-presidente do conselho do PISA Governing Board/OECD e membro da Agenda 2030 da UNESCO. É membro do conselho da Associação Brasileira de Avaliação Educacional/ABAVE; do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e do Todos pela Educação. É Membro da Academia Brasileira de Educação desde 2005 e da Academia Paulista de Educação desde 2015. 

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Eventos

Aguarde novidades!

Educação Infantil - Início das aulas

No dia 20/09/2018, quinta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Educação Infantil.As aulas acontecem todas às quintas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

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Palestra - A  formação do educador na Educação Infantil

A Ed. infantil vem obtendo  um espaço importante dentro do contexto educacional, o educador precisa tomar consciência desta realidade e se aprimorar, perceber a criança do século XXI , conhecer seu desenvolvimento, suas potencialidades  para ...

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