Sobre o Curso

Quais são os objetivos do curso?

- Discutir e fomentar conhecimentos sobre a compreensão das potencialidades, das barreiras e das diferenças das pessoas, criando condições para que o egresso proponha ações interativas com a sociedade, trabalhando em prol da inclusão dos alunos com deficiência nos processos educativos e sociais mais amplos.
- Desempenhar e desenvolver técnicas, projetos, metodologias, recursos e práticas pedagógicas que potencializem e otimizem a efetivação das práticas inclusivas nas instâncias de docência, corpo discente e gestão escolar.
- Capacitar os estudantes de pós-graduação para domínio dos principais aspectos teóricos e práticos relacionados aos diversos âmbitos de atuação do profissional especializado em educação inclusiva, potencializando a eficácia no processo de aprendizagem e otimizando os resultados na prática docente.

Já assistiu o vídeo da Coordenadora Nacional falando mais sobre o curso?

Clique AQUI.

Onde serão as aulas?

Na nossa unidade de SP, Alameda Santos, 2441 - Jardim Paulista - SP.

O curso é presencial?

Sim, todos os nossos cursos são presenciais.

Turma(s)

Educação Inclusiva (Março 2019)

Data de Início: 28/03/2019
Horário das Aulas: 19h00 às 22h30
Dia da semana: Quinta-feira
Duração: 13 meses de aula (422 horas)

*Aulas presenciais na Unidade IBFE SP.
*Férias no mesmo período escolar.

Público alvo

Para quem se destina esse curso?

Graduados nas áreas da educação, da saúde e demais profissionais portadores de diploma de curso superior com interesse em estudar as questões que envolvem as necessidades educacionais especiais e inclusão de pessoas com deficiência em âmbitos educacionais, sociais e profissionais.

Metodologia

Como serão as aulas e o que eu vou aprender em cada módulo?

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:
- Preparação prévia para as aulas;
- Estudos de Caso;
- Aulas expositivas;
- Discussões e debates em sala de aula.
Confira a descrição de cada um dos módulo do curso AQUI. =)

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, abaixo mais informações:
A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca acesse os links abaixo.
Unità Faculdade: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC
Faculdade de Casa Branca: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC
O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE é a Escola de Educação da Unità Faculdade.

Informações Gerais

Qual é o Valor de Investimento?

20 parcelas de R$ 299,00 
ou
16 parcelas de R$ 359,00

Qual é a forma de pagamento?

Pagamentos através de boleto bancário.
Tem algum tipo de desconto?
- Grupo de 04 pessoas (no mesmo curso ou não) 10% para cada aluno
- Professores de Escolas Parceiras 15% (saiba como ser escola parceira pelo e-mail sp1@ibfeduca.com.br)
- Ex alunos IBFE SP 10%


DESCONTO IMPERDÍVEL: =)=)
Matrículas até 21/12/2018 DESCONTO de 50% na PRIMEIRA mensalidade*
Matrículas até 31/01/2019 DESCONTO de 25% na PRIMEIRA mensalidade*

*Desconto não aplicado para pagamento à vista. Primeira mensalidade no mês da matrícula e demais parcelas no mês de início das aulas.


O que preciso para me matricular?

- Ficha de Inscrição preenchida e assinada (clique AQUI para baixar a ficha e nos envie no e-mail sp1@ibfeduca.com.br);
- 01 Cópia autenticada do Diploma de conclusão de curso superior válido ou reconhecido no Brasil;
- 01 Cópia do Histórico escolar do curso superior;
- 01 Cópia do Comprovante de Residência;
- 01 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- 01 Cópia do CPF (não pode ser CNH);
- 01 Cópia do RG (não pode ser CNH);
- 01 Foto 3x4 (recente).

EU QUERO! Como fazer a inscrição?

Pode ser na nossa unidade presencialmente ou online, enviando a ficha de inscrição (AQUI) e no e-mail sp1@ibfeduca.com.br que entraremos em contato para dar continuidade na sua matrícula.

* Turmas serão confirmadas uma semana antes do início das aulas.

Grade

Módulos
Futuro e Tendências na Educação
Avaliação no Contexto da Inclusão
Currículo Escolar e Inclusão
Deficiências e Mercado de Trabalho
Desenvolvimento da Linguagem e suas Patologias
Fundamentos da Educação Especial e Inclusiva
Libras
Deficiência Física e Mobilidade Reduzida
Deficiência Visual
Deficiência Auditiva
Deficiência Intelectual
Superdotação, Altas Habilidades e Deficiências Múltiplas
Políticas na Educação Inclusiva
Psicomotricidade
Planejamento de Carreira
Trabalho de Conclusão de Curso

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas

Docente no ensino superior, especialista em gestão de pessoas, graduada em Pedagogia - licenciatura plena, com aperfeiçoamento em educação inclusiva e gestão educacional e atriz profissional regulamentada pelo SATED/ SP. Aperfeiçoamento em acessibilidade, LIBRAS e áudio descrição. Docente universitária na graduação em Pedagogia na UNIESP Fleming Campinas e nos cursos de pós-graduação de Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Docente, gestora e atriz da Água Mágica Produções Artísticas e elaboradora de cursos, espetáculos, palestras e treinamentos lúdicos, educacionais e corporativos. Coordenadora de pós-graduação em Educação Inclusiva do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e atuante na área de inclusão desde 2003.

Docentes e Convidados

Adriano Rolindo

Doutorando na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, com mestrado na mesma área e instituição. Pós-graduado em nível lato sensu em gestão educacional pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas em 2007 e pela Faculdade Anhembi Morumbi em 2010, graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Atualmente é diretor titular de cargo na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atuando na E.E. Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado em Campinas, desde 2007 e professor no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores.

Expandir

Carmem Júlia Skrepnek Pereira

Pedagoga e Mestre em Educação na área de Ensino Superior pela PUC Campinas, especialista em Arte, Educação e Novas Tecnologias pela UNB e Psicopedagoga pela UNICAMP. Foi coordenadora pedagógica da área de Orientação Educacional da Faculdade Metrocamp (2012 a 2016). Docente do Ensino Superior há 13 anos, atualmente atua em tempo integral como docente, membro do CEP (Comitê de Ética em Pesquisa) e presidente do NAC (Núcleo de Acessibilidade) da Metrocamp DeVry.  

Expandir

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Clara Garcia

Pedagoga, com especialização em orientação Pedagógica e Educacional, pós-graduada em tecnologias Educacionais pela PUC. Está há 28 anos na área da Educação, onde atuou como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Assistente de orientação, Orientadora Pedagógica e Coordenadora. Autora do Projeto "Aqui se brinca - pelo direita de ser criança", premiado pelo curso OMO UNILLEVER. Atua como Coordenadora na rede particular de São Paulo e como formadora em escolas públicas e particulares, de diferentes municípios. Estudiosa, pesquisadora e curiosa, participa de cursos e formações dentro e fora do país (Aletheia e Fabulinos/ Buenos Aires - Aleph/ La Casa Amarilla/ Peru), aprimorando seu conhecimento, sobretudo, em torno da abordagem Reggio Emilia. No ano de 2017, participou do curso "La constructioon del rol del Pedagogista", em Buenos Aires. Foi integrante do grupo de Estudos GEP e freqüentadora assídua da casa Diálogos.

Expandir

Dalila Nobile

Pedagoga e especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Uninove. Formação em Tutoria Presencial e EAD pelas Faculdades Claretiano. Cursos nas áreas de intervenção para distúrbios de aprendizagem e dislexia (Português e Matemática), pela Associação Brasileira de Dislexia. Atuo em um colégio de inclusão, desde 2014, com turmas do ensino fundamental I, trabalhando com crianças com Síndrome de Down, artrogripose congênita, TDA, TDAH e Transtorno no processamento auditivo central. Sempre com um olhar e trabalho efetivo com alunos com necessidades educacionais especiais.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Fabiano Lodi

Diretor teatral. Mestre em Artes pela UNESP e licenciado em Artes Cênicas pela UDESC. Possui extensa formação artística, com experiências como ator, professor, produtor e pesquisador, além de participações em programas internacionais de formação como os realizados nos Estados Unidos e Japão. Tem se dedicado extensivamente ao estudo das práticas corporais e vocais em arte, integrando diversas fontes de conhecimento para desenvolver estudos sobre voz e o movimento humano. Publicou diversos textos relacionados ao seu contexto de pesquisa, incluindo a participação como tradutor de "O Livro dos Viewpoints", de Anne Bogart e Tina Landau (Editora Perspectiva, 2017). Atualmente leciona no curso de formação de atores do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo e se dedica à prática da técnica terapêutica Yawara Seitai.

Expandir

Heloísa Helena Dias Martins Proença

Docente, Palestrante e Assessora Pedagógica. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Pedagoga, especialista em Educação Infantil, especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pesquisadora colaboradora do GEPEC - Grupo de Pesquisa em Educação Continuada - Faculdade de Educação/UNICAMP. Professora da pós-graduação do UNISAL - Liceu-Campinas e do IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores). Formadora do Programa PNAIC/MEC pela UNICAMP (2014 e 2015) e pela UNESP (2016). Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, nos segmentos da Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Fundamental), na coordenação pedagógica, na gestão escolar e na formação continuada de profissionais da educação em sistema públicos e particulares de ensino.

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Unità Faculdade.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School e do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Mentor do Founder Institue.

Experiência de 30 anos, sendo 20 em gestão educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). 

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Expandir

Thaís Silvestre

Graduada em Pedagogia- Docência e Gestão Educacional pela Faculdade Metropolitana de Campinas-METROCAMP, especialista em LIBRAS para Docência no Ensino Superior e Básico e Interpretação. Pedagoga/Intérprete de LIBRAS da E. E. Professor João Lourenço Rodrigues, professora Especialista em LIBRAS na Faculdade UNIESP-POLICAMP. 

Eventos

Aguarde novidades!

Educação Inclusiva - Início das aulas

No dia 28/03/2019, quinta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva.As aulas acontecem todas às quintas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Workshop - Ateliê de Artes em Educação Inclusiva

Abordagem teórico-prática de recursos artísticos voltados ao desenvolvimento e aprendizagem de alunos com deficiência em diferentes níveis de ensino.Palestrante: Maíbi MascarenhasData: 18/02/2019Horário: das 19h30 às 21hLocal: IBFE SP - Alameda Santos, 2441 - 9º andar - ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição

Chat