SÃO PAULO SP1/SP

Objetivos

O curso objetiva a formação de docentes capacitados para atuar no ensino superior. Dessa forma, visa atender a demanda de professores que já atuam no ensino superior ou que nele pretendem ingressar e que anseiam por uma formação pedagógica mais consistente para a prática docente. O curso abordará o planejamento do trabalho pedagógico, ressaltando a atenção no preparo da aula, nos métodos de ensino, nas condutas adequadas durante as aulas, sempre observando os aspectos cognitivos e pedagógicos necessários à formação dos alunos. Estratégias neuroeducacionais e de programação neurolinguística também farão parte das ferramentas empregadas para a melhoria da qualidade de aula e do relacionamento professor/aluno. As mudanças educacionais, principalmente com as novas tecnologias, movem os profissionais da educação a uma formação mais sólida e que atendam as necessidades do aluno atual. 


Diferenciais da Pós-graduação do IBFE
• Disciplina Métodos de Ensino Para Nativos Digitais em todos os cursos;
• Disciplina Planejamento de Carreira em todos os cursos.

• Disciplina Futuro e Tendências na Educação em todos os cursos;

Turma(s)

Docência do Ensino Superior

TURMAS EM 2019.

Público alvo

Profissionais de todas as áreas, formados em cursos superiores, que atuem ou que pretendam atuar como docentes em instituições de Ensino Superior.

Estratégias e Métodos

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, por meio dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso;

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula.


O IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores é o Centro de estudo em Educação da Unità Faculdade. Clique no link abaixo para ter acesso a todas as informações do MEC (Ministério da Educação).

Investimento

Aguardem valores.


O que preciso para me matricular?

1 foto 3 x 4

Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)


Grade

DISCIPLINAS Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS -
ESTRUTURA, ORGANIZAÇÃO E LEGISLAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR -
CURRÍCULO ACADÊMICO, PLANOS E PROJETOS DE ENSINO -
AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR -
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR -
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO -
PNL - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA -
SOLUÇÃO DE CONFLITOS E COMUNICAÇÃO VERBAL EM SALA DE AULA -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR -
TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO -
METODO CIENTÍFICO E A PESQUISA E PRÁTICA DE ENSINO -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

Alexandre Rezende

Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Faça sua inscrição