SÃO PAULO SP1/SP

Objetivos

O curso objetiva a formação de docentes capacitados para atuar no ensino superior. Dessa forma, visa atender a demanda de professores que já atuam no ensino superior ou que nele pretendem ingressar e que anseiam por uma formação pedagógica mais consistente para a prática docente. O curso abordará o planejamento do trabalho pedagógico, ressaltando a atenção no preparo da aula, nos métodos de ensino, nas condutas adequadas durante as aulas, sempre observando os aspectos cognitivos e pedagógicos necessários à formação dos alunos. Estratégias neuroeducacionais e de programação neurolinguística também farão parte das ferramentas empregadas para a melhoria da qualidade de aula e do relacionamento professor/aluno. As mudanças educacionais, principalmente com as novas tecnologias, movem os profissionais da educação a uma formação mais sólida e que atendam as necessidades do aluno atual. 


Diferenciais da Pós-graduação do IBFE
• Disciplina Métodos de Ensino Para Nativos Digitais em todos os cursos;
• Disciplina Planejamento de Carreira em todos os cursos.

• Disciplina Futuro e Tendências na Educação em todos os cursos;

Turma(s)

Docência do Ensino Superior

AGUARDE TURMAS PREVISTAS PARA O 2º SEMESTRE DE 2018.

Público alvo

Profissionais de todas as áreas, formados em cursos superiores, que atuem ou que pretendam atuar como docentes em instituições de Ensino Superior.

Estratégias e Métodos

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, por meio dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso;

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula.


O IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores é o Centro de estudo em Educação da Unità Faculdade. Clique no link abaixo para ter acesso a todas as informações do MEC (Ministério da Educação).

Investimento

Aguardem valores.


Descontos especiais:

- 10% para grupos de 4 alunos

- 15% para escolas parceiras (seja uma escola parceira, entre em contato conosco)


*Desconto não aplicado para pagamento à vista do valor total do curso. Primeira mensalidade no ato da matrícula e demais parcelas com início no mês de começo das aulas.


O que preciso para me matricular?

1 foto 3 x 4

Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)


Grade

DISCIPLINAS Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS -
ESTRUTURA, ORGANIZAÇÃO E LEGISLAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR -
CURRÍCULO ACADÊMICO, PLANOS E PROJETOS DE ENSINO -
AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR -
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR -
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO -
PNL - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA -
SOLUÇÃO DE CONFLITOS E COMUNICAÇÃO VERBAL EM SALA DE AULA -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR -
TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO -
METODO CIENTÍFICO E A PESQUISA E PRÁTICA DE ENSINO -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

Alexandre Rezende

Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Faça sua inscrição