Objetivo

O objetivo dessa formação é demonstrar como o cérebro funciona no nosso cotidiano. Um processo de imersão no universo da Programação Neurolinguística através da aprendizagem de exercícios para uma melhor comunicação pessoal, autocontrole emocional, desenvolvimento de capacidades físicas e intelectuais, implantação de hábitos positivos, desprogramação de hábitos negativos, elaboração de estratégias mentais para atingir metas e desenvolver o processo de autoconhecimento. A abordagem neurocientífica traz conhecimento biológico e técnico para os exercícios, além de proporcionar conhecimento sobre a anatomia e fisiologia do cérebro. 


Local dos encontros:

Shopping Jaraguá Indaiatuba

Endereço: R. Quinze de Novembro, 1200 - Centro, Indaiatuba - SP

Turma(s)

Neuropractitioner em PNL - Indaiatuba

Aguarde novas datas em 2019.


Público Alvo

O curso é útil para todas as áreas profissionais, pois desenvolve competências de relacionamento e comunicação de forma efetiva, desenvolvendo empatia e engajamento.

Na Educação: áreas educacionais se beneficiam com o poder da comunicação interpessoal, estreitando o contato com o aluno, com a família do aluno e com os profissionais que trabalham no mesmo ambiente. 

Na área da saúde: áreas ligadas a terapias se beneficiam com técnicas que podem ser usadas no dia a dia com os clientes. No atendimento médico especializado também é uma ferramenta poderosa de comunicação com pacientes, família e equipe de trabalho

Na área de gestão de empresas: áreas administrativas se beneficiam com as elaborações de estratégias mentais para se atingir metas, e com o desenvolvimento da empatia, resultando numa comunicação que transmita emoções como confiança, assertividade e amorosidade. 

  • A formação integral em PNL é composta por três cursos: Practitioner, Master Practitioner e Trainer Training. O curso Practitioner, está totalmente inserido no programa do curso NeuroPractitioner, que tem como diferencial o aporte de um módulo específico de estudo do cérebro, ministrado por um professor doutor nessa área. Esse primeiro curso é pré-requisito para os outros dois cursos do processo de formação integral em Programação Neurolinguísitica. Um curso para todos que desejam desenvolver autoconhecimento e uma comunicação interpessoal e intrapessoal diferenciada.

Métodos e Estratégias

Teoria e prática caminhando juntos. Toda matéria explicada teoricamente será acompanhada de exercícios práticos. Os efeitos emocionais e intelectuais propostos podem ser comprovados durante o curso.

Os alunos do curso terão acesso à plataforma LMS (Learning Management System) Canvas. Nesta, os alunos terão acesso aos materiais do curso, bem como farão parte das atividades previstas e interagirão com os demais alunos e com os professores. 


Investimento

À vista R$ 4.950,00
ou
10 parcelas de R$ 550,00


Taxa de Inscrição R$ 60,00

- Os pagamentos podem ser feitos através de boleto bancário


Contato para inscrição:

Elaine (19) 98288-8898



Grade

AGENDA DE AULAS

 

AULA

TÓPICOS ABORDADOS

PROFESSOR

DATA

HORÁRIOS

1

Introdução à programação neurolinguística

João Rilton

05/10/2018

19H00 ÀS 22H30

2

Rapport e Calibração

João Rilton

06/10/2018

09H00 ÀS 12H00

3

Sistemas representacionais, movimento dos olhos, mapas e filtros

João Rilton

06/10/2018

13H00 ÀS 17H00

4

Submodalidades e manipulação de submodalidades

João Rilton

26/10/2018

19H00 ÀS 22H30

5

Posições perceptivas

João Rilton

27/10/2018

09H00 ÀS 12H00

6

Mudança de história pessoal. Âncoras e ancoragem de recursos

João Rilton

27/10/2018

13H00 ÀS 17H00

7

Níveis neurológicos (Robert Dilts)

João Rilton

30/11/2018

19H00 ÀS 22H30

8

Alinhamento dos níveis neurológicos

João Rilton

01/12/2018

09H00 ÀS 12H00

9

Neuroanatomia e neurofisiologia

Alexandre Rezende

01/12/2018

13H00 ÀS 17H00

10

Neuroanatomia e neurofisiologia

Alexandre Rezende

07/12/2018

19H00 ÀS 22H30

11

Metamodelo da linguagem

João Rilton

08/12/2018

09H00 ÀS 12H00

12

Metamodelo da linguagem e metáforas.

João Rilton

08/12/2018

13H00 ÀS 17H00

13

O modelo Ericksson. Padrões de linguagem hipnótica

João Rilton

18/01/2019

19H00 ÀS 22H30

14

Squash Visual. Padrão Chocolate Godivae estratégia Disney

João Rilton

19/01/2019

09H00 ÀS 12H00

15

Cura rápida de fobia

João Rilton

19/01/2019

13H00 ÀS 17H00

16

Desenvolvimento de estratégias

João Rilton

25/01/2019

19H00 ÀS 22H30

17

Desenvolvimento de estratégias

João Rilton

26/01/2019

09H00 ÀS 12H00

18

Introdução à metamodelagem e

alinhamento de níveis neurológicos

João Rilton

26/01/2019

13H00 ÀS 17H00

Coordenador (a)

João Rilton

Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Faça sua inscrição

Chat