Objetivo

O objetivo dessa formação é demonstrar como o cérebro funciona no nosso cotidiano. Um processo de imersão no universo da Programação Neurolinguística através da aprendizagem de exercícios para uma melhor comunicação pessoal, autocontrole emocional, desenvolvimento de capacidades físicas e intelectuais, implantação de hábitos positivos, desprogramação de hábitos negativos, elaboração de estratégias mentais para atingir metas e desenvolver o processo de autoconhecimento. A abordagem neurocientífica traz conhecimento biológico e técnico para os exercícios, além de proporcionar conhecimento sobre a anatomia e fisiologia do cérebro. 

Local dos encontros:

Alameda Santos, 2441 - 9º andar - Jardim Paulista - SP

Turma(s)

Neuropractitioner em PNL - SP

Novas datas em breve!

Público alvo

O curso é útil para todas as áreas profissionais, pois desenvolve competências de relacionamento e comunicação de forma efetiva, desenvolvendo empatia e engajamento.

Na Educação: áreas educacionais se beneficiam com o poder da comunicação interpessoal, estreitando o contato com o aluno, com a família do aluno e com os profissionais que trabalham no mesmo ambiente. 

Na área da saúde: áreas ligadas a terapias se beneficiam com técnicas que podem ser usadas no dia a dia com os clientes. No atendimento médico especializado também é uma ferramenta poderosa de comunicação com pacientes, família e equipe de trabalho

Na área de gestão de empresas: áreas administrativas se beneficiam com as elaborações de estratégias mentais para se atingir metas, e com o desenvolvimento da empatia, resultando numa comunicação que transmita emoções como confiança, assertividade e amorosidade. 

  • A formação integral em PNL é composta por três cursos: Practitioner, Master Practitioner e Trainer Training. O curso Practitioner, está totalmente inserido no programa do curso NeuroPractitioner, que tem como diferencial o aporte de um módulo específico de estudo do cérebro, ministrado por um professor doutor nessa área. Esse primeiro curso é pré-requisito para os outros dois cursos do processo de formação integral em Programação Neurolinguísitica. Um curso para todos que desejam desenvolver autoconhecimento e uma comunicação interpessoal e intrapessoal diferenciada.

Métodos e Estratégias

Teoria e prática caminhando juntos. Toda matéria explicada teoricamente será acompanhada de exercícios práticos. Os efeitos emocionais e intelectuais propostos podem ser comprovados durante o curso.

Os alunos do curso terão acesso à plataforma LMS (Learning Management System) Canvas. Nesta, os alunos terão acesso aos materiais do curso, bem como farão parte das atividades previstas e interagirão com os demais alunos e com os professores. 


Investimento

Valores em breve!

Grade

Módulo Data Aula Professor
Introdução à programação neurolinguística 22-06-2018 Aula 1 João Rilton
Rapport e calibração 23-06-2018 Aula 2 João Rilton
Sistemas representacionais, movimento dos olhos, mapas e filtros 23-06-2018 Aula 3 João Rilton
Submodalidades e manipulação de submodalidades 27-07-2018 Aula 4 João Rilton
Posições perceptivas 28-07-2018 Aula 5 João Rilton
Mudança de história pessoal. Âncoras e ancoragem de recursos 28-07-2018 Aula 6 João Rilton
Níveis neurológicos (Robert Dilts) 24-08-2018 Aula 7 João Rilton
Alinhamento dos níveis neurológicos 25-08-2018 Aula 8 João Rilton
Neuroanatomia e neurofisiologia 25-08-2018 Aula 9 Alexandre Rezende
Neuroanatomia e neurofisiologia 14-09-2018 Aula 10 Alexandre Rezende
Metamodelo da linguagem 15-09-2018 Aula 11 João Rilton
Metamodelo da linguagem e metáforas 15-09-2018 Aula 12 João Rilton
O modelo Ericksson e padrões de linguagem hipnótica 19-10-2018 Aula 13 João Rilton
Squash Visual, padrão chocolate Godiva e estratégia Disney 20-10-2018 Aula 14 João Rilton
Cura rápida de fobia 20-10-2018 Aula 15 João Rilton
Desenvolvimento de estratégias 09-11-2018 Aula 16 João Rilton
Desenvolvimento de estratégias 10-11-2018 Aula 17 João Rilton
Introdução à metamodelagem e alinhamento de níveis neurológicos 10-11-2018 Aula 18 João Rilton

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

João Rilton

Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Faça sua inscrição

Chat