SÃO PAULO SP1/SP

Palestra - O encantamento da contação de história na sala de aula: aprendizagem socioemocional

03 Fevereiro, 2018

O que é que faz a gente viajar sem tirar o pé do lugar? O que conta os segredos do mundo para quem quiser ouvir pronunciando as palavras mágicas Era uma vez, como uma senha de entrada?
As histórias são excelentes ferramentas pedagógicas, uma vez que despertam o interesse e o prazer pela leitura, contribuindo, assim, para a formação de cidadãos leitores e, ser leitor, é trilhar o caminho de descoberta e compreensão do mundo. Preservando seu caráter literário, sua função de despertar a imaginação e sentimentos, assim com suas possibilidades de transcender a palavra além do "aqui e o agora", o contar histórias não é só o momento de dar prazer às crianças, mas também de ampará-las em suas angústias, ajudá-las a nomear o que não consegue ser dito e ampliar o espaço da fantasia e do pensamento.
A contação de histórias é uma ferramenta que aproxima e aprofunda relações pessoais e interpessoais, pois envolve afetividade. Constrói empatia e desenvolve uma importante habilidade de comunicação: saber ouvir atentamente.

 

Profa. Meiry Costa

 

Data: 03/02/2018

Horário: 08h30

Duração: 1h30

Local: Alameda Santos, 2441, São Paulo - SP.

Adicionar ao calendário 2018-02-03 00:00:00 2018-02-03 00:00:00 America/Sao_Paulo Palestra - O encantamento da contação de história na sala de aula: aprendizagem socioemocional Alameda Santos, 2441, São Paulo - SP. sp1@ibfeduca.com.br

1

Faça sua inscrição!