Livros

Compre pela

  • Inovação em Sala de Aula

    A Educação precisa inovar e abandonar, de vez, o modelo tradicional que impera há séculos. O aluno não pode mais ser um mero coadjuvante no processo e não quer mais aulas meramente expositivas e chatas. Chegou a hora de promovermos uma revolução na Educação, começando pelos métodos. E aqui fica a nossa contribuição neste processo.


  • A Jornada do Aprendiz

    A Jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação é um livro que traz histórias. Porém, mais do que trazer histórias para o leitor, ele se propõe reunir histórias para educar. O storytelling, afinal, é uma poderosa metodologia que é amplamente utilizada para atrair a atenção de qualquer interlocutor, como também para persuadir seu público, envolver clientes, engajar colaboradores, oferecer produtos e, claro, para ensinar.

    Neste livro, Max Franco, Professor de Literatura, especialista em Educação e facilitador na área do storytelling há vários anos, se propõe a demonstrar como um educador pode fazer uso da técnica de contar histórias para contribuir no processo ensino-aprendizagem, ou, como ele prefere citar, para ajudar o estudante na sua jornada do aprendiz.


  • Tempo de Compartilhar

    O século XXI nos traz muitos desafios. Evoluímos muito em algumas direções, mas pouco em outras. O conhecimento técnico nos fez ir à lua, decodificar o DNA, desenvolver vacinas e remédios, realizar transplantes de órgãos vitais, construir prédios fantásticos e conectar pessoas do mundo inteiro através da internet e do celular. Por outro lado, as desigualdades cresceram, pobreza e fome ainda matam muitos e ainda existe um abismo educacional não resolvido. Muito disso se deve ao fato de não termos desenvolvido nas pessoas a empatia e o desejo de compartilhar. Ainda impera no mundo o desejo de guardar para si, de acumular mais e mais. Poucos pensam em compartilhar qualquer coisa ou conhecimento.

    Este livro vai na contramão dessa via e pretende, dentre tantas coisas, mostrar que o mundo será cada vez melhor se nós começarmos a fazer algo muito simples e valioso – compartilhar o que sabemos – para que outros possam se beneficiar desse conhecimento.