Sobre o Curso

Quais são os objetivos do curso?

Ao final do curso o aluno terá obtido conhecimentos diversificados sobre o assunto e estará apto a promover estudos e vivências que possibilite reflexões acerca do corpo em movimento e das práticas corporais utilizadas em contextos de aprendizagem.
Oferecer um curso que possibilite ao aluno construir um corpo de discussões e oportunidades de análise para um planejamento de projetos educacionais que incluam elementos atualizados na área da Psicomotricidade Educacional.
Consolidar a educação psicomotora como uma ação preventiva no processo ensino aprendizagem.
Construir novos olhares sobre o conceito cultural de uma educação pelo movimento.

Já assistiu ao vídeo do Coordenador Nacional falando mais sobre o curso?

Clique AQUI.

Onde serão as aulas?

Na nossa unidade de Guarulhos que fica na Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687 - Vila Augusta - Guarulhos (No Colégio Carbonell).

O curso é presencial?

Sim, todos os nossos cursos são presenciais.

Público alvo

Para quem se destina esse curso?

Graduados das áreas da educação e saúde que atuam ou possam atuar na área educacional e demais profissionais portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido com interesse em estudar as questões que envolvem a Psicomotricidade Educacional. O curso visa fornecer parâmetros para que esses profissionais contribuam para uma educação humanizada.

Metodologia

Como serão as aulas e o que eu vou aprender em cada módulo?

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:
- Preparação prévia para as aulas;
- Estudos de Caso;
- Aulas expositivas;
- Discussões e debates em sala de aula.
Confira a descrição de cada um dos módulos do curso AQUI. =)

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, abaixo mais informações:
A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade. Acesse o link abaixo.
Unità Faculdade: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC
O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE é a Escola de Educação da Unità Faculdade.

Informações Gerais

Qual é o Valor de Investimento?

Em breve novas informações.

Qual é a forma de pagamento?

Pagamentos através de boleto bancário.

Tem algum tipo de desconto?

- Grupo de 04 pessoas (no mesmo curso ou não) 10% para cada aluno
- Professores de Escolas Parceiras 15% (saiba como ser escola parceira pelo e-mail guarulhos@ibfeduca.com.br)
- Ex alunos IBFE 10%

*Desconto não aplicado para pagamento à vista. Primeira mensalidade no mês da matrícula e demais parcelas no mês de início das aulas.

O que preciso para me matricular?

- Ficha de Inscrição preenchida e assinada (clique AQUI para preencher a ficha);
- 01 Cópia autenticada do Diploma de conclusão de curso superior válido ou reconhecido no Brasil;
- 01 Cópia do Histórico escolar do curso superior;
- 01 Cópia do Comprovante de Residência;
- 01 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- 01 Cópia do CPF (não pode ser CNH);
- 01 Cópia do RG (não pode ser CNH);
- 01 Foto 3x4 (recente).

EU QUERO! Como fazer a inscrição?

Pode ser na nossa unidade presencialmente ou online, enviando a ficha de inscrição (AQUI) que entraremos em contato para dar continuidade na sua matrícula.

* Turmas serão confirmadas uma semana antes do início das aulas.

Grade

Módulos
Futuro e Tendências na Educação
Introdução à Psicomotricidade Educacional
Bases Neurológicas e Cognitivas do Desenvolvimento da Aprendizagem
Fisiologia do Movimento
Funções Psicomotoras
Observação Psicomotora
Futuro e Tendências na Educação Introdução à Psicomotricidade Educacional Bases Neurológicas e Cogn
Psicomotricidade Ferramentas de Aprendizagem
Psicomotricidade Dificuldade de Aprendizagem
Planejamento de Carreira
Trabalho de Conclusão de Curso

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Marcelo Lopes

Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005). Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela Unicamp (2006). Especialista em Docência no Ensino Superior, pela Anhanguera Educacional (2018). Coordenador do curso de pós-graduação em Psicomotricidade Educacional do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE. Professor da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Expandir

Docentes e Convidados

Adriana Gonzalez Valera

Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2000), e Doutora em Ciências com ênfase em Neurociências pela Universidade de São Paulo (2004). Realizou o Pós-Doutoramento na área de Neurodegeneração na Universidade Autónoma de Madrid (2005-2007). Já atuou como pesquisadora científica na USP e UNIFESP. Possui vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. E, atualmente, é professora da Pós-graduação em Neurociência aplicada à Educação no IBFE, da Pós-graduação em Neuropsicofarmacologia na USCS, e palestrante na área de Neurociência e Educação Socioemocional.

Expandir

Adriana Saragiotto dos Santos Rigoletto

Graduada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia e arte terapia.
Especialista em neuropsicologia aplicada a neurologia infantil, em psimotricidade, em  educação infantil e fundamental.
Ministrou o curso  Formação em Psicomotricidade, no Instituto Pieron e na Clínica Lição de Casa em Campinas. (10 anos)
Foi professora em escolas rurais, municipais, estaduais e particulares, assim como coordenadora pedagógica.
Atuou como psicopedagoga e psicomotricista por 15 anos em centros de equoterapia.
Atualmente faz atendimento clínico domiciliar e institucional e presta assessoria psicopedagogica em escolas particulares em Jaguariúna.

Expandir

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald?s, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Gabriela Moreira Rabelo

Trabalha como Psicologa no Instituto Praesentia, realizando projetos que contribuem para desenvolvimento das habilidades cognitivas e físicas e emocionais de crianças e adolescentes. Especialização em Psicologia Transpessoal pelo Instituto IPEC ( 2017- 2019). Especialização em Orientação Profissional pela Universidade de Araraquara (2017-2018). Mestre em Educação pela Universidade PUC- Campinas. Graduada em Psicologia pela Universidade PUC- Campinas. Recebeu bolsa Taxa de Mestrado, instituição-CAPES, pela pesquisa intitulada: Livros da Vida: memórias das crianças e/em práticas pedagógicas 2015- 2017. Recebeu bolsa de Iniciação Científica, pela Universidade PUC-Campinas em 2013-2014, pelo artigo intitulado: Repercussões da teoria de Vigotski em produções científicas: pesquisa bibliográfica. Recebeu bolsa de Iniciação Científica, pela Universidade PUC-Campinas em 2012-2013, pelo artigo intitulado: Projeto Recreio: a gente não quer só comida...

Expandir

Itamar Sena

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Pedagogia pela Faculdade Paulista, especialista em Direitos Coletivos e Difusos, Direito Educacional e no Uso de Tecnologia em Sala de Aula, atuou como coordenador de projetos educativos e estudo do meio na empresa Pé na Estrada Atividade Educativa, professor de Educação Infantil no município de São Bernardo do Campo e professor de Ensino Fundamental I nos municípios de Diadema e São Bernardo do Campo, foi formador e consultor de projetos voltados à Inovação Tecnológica em Escolas Públicas da Fundação Lemann, atuou como Assistente de coordenação na Secretaria de Educação de Diadema nos segmentos Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), atualmente é Assistente do Departamento de Formação e Acompanhamento Pedagógico da Prefeitura de Diadema-SP.


Expandir

Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting e da Inova Business School; Professor da Fia, Fundação Dom Cabral e Hospital Albert Einstein. Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Board Member do G100 Brasil e do Criptobanco Capitual. Formação em Disruptive Strategy (Harvard Business School), Criatividade e Design Thinking (Stanford University), Gestão (Inova Business School, ISG e ISCTE), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP), Marketing (UCP) e Comunicação (INP).

Expandir

Marcelo Lopes

Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005). Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela Unicamp (2006). Especialista em Docência no Ensino Superior, pela Anhanguera Educacional (2018). Coordenador do curso de pós-graduação em Psicomotricidade Educacional do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE. Professor da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Unità Faculdade.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School e do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Mentor do Founder Institute.

Experiência de 30 anos, sendo 20 em gestão educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). 

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Thiago Fernando Lourenço

Doutor em Biodinâmica do Movimento Humano e Esporte pela Faculdade de Educação Física da UNICAMP. Atualmente é membro do Grupo MINIAN Educação e Qualidade de Vida, atuando como professor do curso de Pós-Graduação em Nutrição e Metabolismo Esportivo - GANEP/MINIAN. Também é docente de graduação do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera de Campinas (unidade 4) ministrando as disciplinas de Bioquímica Aplicada ao Exercício Físico, Fisiologia Humana e Fisiologia do Exercício e do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic - Campinas, ministrando as disciplinas de bioquímica estrutura e metabólica. Atua como Fisiologista da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico e da Associação Paralímpica de Campinas. Também realiza consultoria para atletas profissionais e amadores no planejamento, avaliação e execução do treinamento. Atuou como coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera de Campinas (2014/2016). Integrou por 11 anos o Laboratório de Bioquímica do Exercício - LABEX da UNICAMP desenvolvendo projetos de pesquisas e cursos nas áreas de graduação e pós-graduação. Foi docente do curso de especialização em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva do Laboratório de Bioquímica do Exercício - LABEX - UNICAMP e do Curso de Especialização de 2008 à 2014. Atuou como fisiologista - Paulista Futebol Clube Ltda. e preparador físico de tenistas profissionais e juvenis.


Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Chat