Pós-graduação

Psicomotricidade Educacional (Março 2020)

Valor total:

R$ 299,00

Sobre o Curso

Quais são os objetivos do curso?

Ao final do curso o aluno terá obtido conhecimentos diversificados sobre o assunto e estará apto a promover estudos e vivências que possibilite reflexões acerca do corpo em movimento e das práticas corporais utilizadas em contextos de aprendizagem.
Oferecer um curso que possibilite ao aluno construir um corpo de discussões e oportunidades de análise para um planejamento de projetos educacionais que incluam elementos atualizados na área da Psicomotricidade Educacional.
Consolidar a educação psicomotora como uma ação preventiva no processo ensino aprendizagem.
Construir novos olhares sobre o conceito cultural de uma educação pelo movimento.

Você pode saber mais sobre o curso assistindo o vídeo  da Coordenadora Nacional do curso, (clique AQUI ou acesse o link ao lado).
Ou ainda entrar em contato com nossa equipe por WhatsApp, (CLICANDO AQUI!).

Onde serão as aulas?

Na nossa unidade de Guarulhos que fica na Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687 - Vila Augusta - Guarulhos (No Colégio Carbonell).

O curso é presencial?

Sim, todos os nossos cursos são presenciais.

Turma(s)

Psicomotricidade Educacional - Turma Guarulhos 2020-01

Data de Início 25/03/2020

Horário das Aulas: 19h às 22h30
Dia da semana: Quarta-feira
Duração: 13 meses de aula (420 horas)

*Aulas presenciais na Unidade IBFE Guarulhos.
*Férias no mesmo período escolar.

Público alvo

Para quem se destina esse curso?

Graduados das áreas da educação e saúde que atuam ou possam atuar na área educacional e demais profissionais portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido com interesse em estudar as questões que envolvem a Psicomotricidade Educacional. O curso visa fornecer parâmetros para que esses profissionais contribuam para uma educação humanizada.

Metodologia

Como serão as aulas e o que eu vou aprender em cada módulo?

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:
- Preparação prévia para as aulas;
- Estudos de Caso;
- Aulas expositivas;
- Discussões e debates em sala de aula.
Confira a descrição de cada um dos módulos do curso AQUI. =)

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, abaixo mais informações:
A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade. Acesse o link abaixo.
Unità Faculdade: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC
O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE é a Escola de Educação da Unità Faculdade.

Informações Gerais

Qual é o Valor de Investimento?

À vista R$ 4.990,00 ou
16 x R$ 358,00 ou
20 x R$ 299,00

Qual é a forma de pagamento?

Pagamentos através de boleto bancário.

Tem algum tipo de desconto?

- Professores de Escolas Parceiras 15% (saiba como ser escola parceira pelo e-mail guarulhos@ibfeduca.com.br)
- Ex alunos IBFE 10%
- Grupo de 04 pessoas (no mesmo curso ou não) 10% para cada aluno
OBS: Os descontos acima não são cumulativos.

DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:

Até o dia 30/11/2019 - 75% de desconto adicional na primeira mensalidade*.
Até o dia 20/12/2019 - 50% de desconto adicional na primeira mensalidade*.
Até o dia 31/01/2020 - 25% de desconto adicional na primeira mensalidade*.

*Desconto não aplicado para pagamento à vista do valor total do curso. Primeira mensalidade no ato da matrícula e demais parcelas com início no mês de começo das aulas.

O que preciso para me matricular?

- Ficha de Inscrição preenchida e assinada (clique AQUI para preencher a ficha);
- 01 Cópia autenticada do Diploma de conclusão de curso superior válido ou reconhecido no Brasil;
- 01 Cópia do Histórico escolar do curso superior;
- 01 Cópia do Comprovante de Residência;
- 01 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- 01 Cópia do CPF (não pode ser CNH);
- 01 Cópia do RG (não pode ser CNH);
- 01 Foto 3x4 (recente).

EU QUERO! Como fazer a inscrição?

Pode ser na nossa unidade presencialmente ou online, enviando a ficha de inscrição (AQUI) que entraremos em contato para dar continuidade na sua matrícula.

* Turmas serão confirmadas uma semana antes do início das aulas.

Grade

Módulos
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
PLANEJAMENTO DE CARREIRA
INTRODUÇÃO À PSICOMOTRICIDADE EDUCACIONAL
BASES NEUROLÓGICAS E COGNITIVAS DO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
FISIOLOGIA DO MOVIMENTO
FUNÇÕES PSICOMOTORAS
OBSERVAÇÃO PSICOMOTORA
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
PSICOMOTRICIDADE FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM
PSICOMOTRICIDADE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Marcelo Lopes

Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005). Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela Unicamp (2006). Especialista em Docência no Ensino Superior, pela Anhanguera Educacional (2018). Coordenador do curso de pós-graduação em Psicomotricidade Educacional do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE. Professor da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Expandir

Docentes e Convidados

Adriana Gonzalez Valera

Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2000), e Doutora em Ciências com ênfase em Neurociências pela Universidade de São Paulo (2004). Realizou o Pós-Doutoramento na área de Neurodegeneração na Universidade Autónoma de Madrid (2005-2007). Já atuou como pesquisadora científica na USP e UNIFESP. Possui vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. E, atualmente, é professora da Pós-graduação em Neurociência aplicada à Educação no IBFE, da Pós-graduação em Neuropsicofarmacologia na USCS, e palestrante na área de Neurociência e Educação Socioemocional.

Expandir

Adriana Saragiotto dos Santos Rigoletto

Graduada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia e arte terapia.
Especialista em neuropsicologia aplicada a neurologia infantil, em psimotricidade, em  educação infantil e fundamental.
Ministrou o curso  Formação em Psicomotricidade, no Instituto Pieron e na Clínica Lição de Casa em Campinas. (10 anos)
Foi professora em escolas rurais, municipais, estaduais e particulares, assim como coordenadora pedagógica.
Atuou como psicopedagoga e psicomotricista por 15 anos em centros de equoterapia.
Atualmente faz atendimento clínico domiciliar e institucional e presta assessoria psicopedagogica em escolas particulares em Jaguariúna.

Expandir

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Gabriela Moreira Rabelo

Trabalha como Psicologa no Instituto Praesentia, realizando projetos que contribuem para desenvolvimento das habilidades cognitivas e físicas e emocionais de crianças e adolescentes. Especialização em Psicologia Transpessoal pelo Instituto IPEC ( 2017- 2019). Especialização em Orientação Profissional pela Universidade de Araraquara (2017-2018). Mestre em Educação pela Universidade PUC- Campinas. Graduada em Psicologia pela Universidade PUC- Campinas. Recebeu bolsa Taxa de Mestrado, instituição-CAPES, pela pesquisa intitulada: Livros da Vida: memórias das crianças e/em práticas pedagógicas 2015- 2017. Recebeu bolsa de Iniciação Científica, pela Universidade PUC-Campinas em 2013-2014, pelo artigo intitulado: Repercussões da teoria de Vigotski em produções científicas: pesquisa bibliográfica. Recebeu bolsa de Iniciação Científica, pela Universidade PUC-Campinas em 2012-2013, pelo artigo intitulado: Projeto Recreio: a gente não quer só comida...

Expandir

Itamar Sena

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Pedagogia pela Faculdade Paulista, especialista em Direitos Coletivos e Difusos, Direito Educacional e no Uso de Tecnologia em Sala de Aula, atuou como coordenador de projetos educativos e estudo do meio na empresa Pé na Estrada Atividade Educativa, professor de Educação Infantil no município de São Bernardo do Campo e professor de Ensino Fundamental I nos municípios de Diadema e São Bernardo do Campo, foi formador e consultor de projetos voltados à Inovação Tecnológica em Escolas Públicas da Fundação Lemann, atuou como Assistente de coordenação na Secretaria de Educação de Diadema nos segmentos Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), atualmente é Assistente do Departamento de Formação e Acompanhamento Pedagógico da Prefeitura de Diadema-SP.


Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Lopes

Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005). Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela Unicamp (2006). Especialista em Docência no Ensino Superior, pela Anhanguera Educacional (2018). Coordenador do curso de pós-graduação em Psicomotricidade Educacional do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE. Professor da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Inova Business School. Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute. Experiência de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor e coautor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017),Inovação em sala de aula (2018), Tempo de Compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado.

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Thiago Fernando Lourenço

Doutor em Biodinâmica do Movimento Humano e Esporte pela Faculdade de Educação Física da UNICAMP. Atualmente é membro do Grupo MINIAN Educação e Qualidade de Vida, atuando como professor do curso de Pós-Graduação em Nutrição e Metabolismo Esportivo - GANEP/MINIAN. Também é docente de graduação do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera de Campinas (unidade 4) ministrando as disciplinas de Bioquímica Aplicada ao Exercício Físico, Fisiologia Humana e Fisiologia do Exercício e do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic - Campinas, ministrando as disciplinas de bioquímica estrutura e metabólica. Atua como Fisiologista da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico e da Associação Paralímpica de Campinas. Também realiza consultoria para atletas profissionais e amadores no planejamento, avaliação e execução do treinamento. Atuou como coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera de Campinas (2014/2016). Integrou por 11 anos o Laboratório de Bioquímica do Exercício - LABEX da UNICAMP desenvolvendo projetos de pesquisas e cursos nas áreas de graduação e pós-graduação. Foi docente do curso de especialização em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva do Laboratório de Bioquímica do Exercício - LABEX - UNICAMP e do Curso de Especialização de 2008 à 2014. Atuou como fisiologista - Paulista Futebol Clube Ltda. e preparador físico de tenistas profissionais e juvenis.


Expandir

Faça sua inscrição

Chat