Pós-graduação

Neurociência Aplicada à Educação

Mensais de:

R$ 284,00

Sobre o Curso

Quais são os objetivos do curso?

O curso tem como objetivo formar educadores especializados em conhecimentos sobre o cérebro humano, e relacionar esses conhecimentos aos processos de memória, pensamento e aprendizagem. O curso oferece a possibilidade de melhor entender como o aluno aprende, e quais ferramentas podemos usar em prol desse benefício. A base de estudos neurocientíficos e estudos da área psicológica, que são pertinentes à educação, são abordados no curso afim de criar metodologias e projetos na área de educação que conectem Neurociência, Psicologia e Pedagogia, e que possam dialogar com as necessidades contemporâneas e futuras das instituições de ensino.

Já assistiu ao vídeo do Coordenador Nacional falando mais sobre o curso?

Clique AQUI.

Onde serão as aulas?

Na nossa unidade de Guarulhos que fica na Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687 - Vila Augusta - Guarulhos (No Colégio Carbonell).

O curso é presencial?

Sim, todos os nossos cursos são presenciais.

Turma(s)

Neurociência Aplicada à Educação 2019.02

Aulas semanais

Data de Início: 18/09/2019

Todas as quartas-feiras, das 19:00 às 22:30

Previsão de duração: 13 meses de aula

Carga horária: 422 horas


Aulas quinzenais

Data de Início: 21/09/2019

Aos sábados de 15 em 15 dias, das 08:30 às 16:30

Previsão de duração: 13 meses

Carga horária: 422 horas


*(O Instituto para as suas atividades no período de férias de julho e dezembro/janeiro)*

Público alvo

Para quem se destina esse curso?

Professores de todas as áreas, coordenadores, supervisores, diretores, psicopedagogos, psicólogos e profissionais que trabalham na área de educação ou que queiram aprimorar os seus conhecimentos sobre cérebro e aprendizagem.

Metodologia

Como serão as aulas e o que eu vou aprender em cada módulo?

- Preparação prévia para as aulas;
- Estudos de Caso;
- Aulas expositivas;
- Discussões e debates em sala de aula.
Confira a descrição de cada um dos módulos do curso AQUI. =)

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, abaixo mais informações:
A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade. Acesse o link abaixo.
Unità Faculdade: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC
O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE é a Escola de Educação da Unità Faculdade.

Informações Gerais

Qual é o Valor de Investimento?

20 parcelas de R$ 284,00

ou

16 parcelas de R$ 341,00

Qual é a forma de pagamento?

Pagamentos através de boleto bancário.

Tem algum tipo de desconto?

- Grupo de 04 pessoas (no mesmo curso ou não) 10% para cada aluno
- Professores de Escolas Parceiras 15% (saiba como ser escola parceira pelo e-mail guarulhos@ibfeduca.com.br)
- Ex alunos IBFE 10%

*Desconto não aplicado para pagamento à vista. Primeira mensalidade no mês da matrícula e demais parcelas no mês de início das aulas.

O que preciso para me matricular?

- Ficha de Inscrição preenchida e assinada (clique AQUI para preencher a ficha);
- 01 Cópia autenticada do Diploma de conclusão de curso superior válido ou reconhecido no Brasil;
- 01 Cópia do Histórico escolar do curso superior;
- 01 Cópia do Comprovante de Residência;
- 01 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- 01 Cópia do CPF (não pode ser CNH);
- 01 Cópia do RG (não pode ser CNH);
- 01 Foto 3x4 (recente).

EU QUERO! Como fazer a inscrição?

Pode ser na nossa unidade presencialmente ou online, enviando a ficha de inscrição (AQUI) que entraremos em contato para dar continuidade na sua matrícula.

* Turmas serão confirmadas uma semana antes do início das aulas.

Grade

Módulos
Futuro e Tendências na Educação
Neurobiologia
Neurociência e Educação 1
Neurociência e Educação 2
Neurociência e Educação 3
Programação Neurolinguística 1
Programação Neurolinguística 2
Estudos do Comportamento 1
Estudos do Comportamento 2
Música e Neurociência
Planejamento de Carreira
Trabalho de Conclusão de Curso

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

João Rilton

Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

Docentes e Convidados

Adriana Gonzalez Valera

Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2000), e Doutora em Ciências com ênfase em Neurociências pela Universidade de São Paulo (2004). Realizou o Pós-Doutoramento na área de Neurodegeneração na Universidade Autónoma de Madrid (2005-2007). Já atuou como pesquisadora científica na USP e UNIFESP. Possui vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. E, atualmente, é professora da Pós-graduação em Neurociência aplicada à Educação no IBFE, da Pós-graduação em Neuropsicofarmacologia na USCS, e palestrante na área de Neurociência e Educação Socioemocional.

Expandir

Alexandre Hilário Berenguer de Matos

 Graduado em Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel (2009). Mestre (2013) e Doutor (2018) em Ciências com ênfase em Neurociência pelo curso de Fisiopatologia Médica pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, Biologia Molecular, Neurobiologia e Fisiologia. Atua profissionalmente como docente da pós-graduação do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, lecionando a disciplina de Neurobiologia.

Expandir

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Daniel Pires Rodrigues Nunes

Terapeuta desde 2007, Naturólogo pela Universidade Unisul, Especialista em Psicologia Junguiana pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa - IJEP, Professor da disciplina Estudos do Comportamento da Pós-graduação em neurociência Aplicada à Educação do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores.

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald?s, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Gabriela Menezes de Camargo

Neuropedagoga. Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação (IBFE).
Pós-graduada em Alfabetização e Letramento (UNINTER). Graduada em
Pedagogia (UNINTER). Licenciada em Educação Física (UNIARARAS).
Bacharel em Educação Física (UNIARARAS). Experiência Profissional de 12
anos nas redes pública e privada de ensino como Coordenadora Pedagógica
no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Infantil,
Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação
Física Escolar. Voluntária do Laborátorio de Música e Neurociência, Projeto
Música Viva no Hospital DR. Cândido Ferreira.

Expandir

Giulia Marinho

Graduada em ciências biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em biologia funcional e molecular com ênfase em bioquímica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pôs graduanda em Neurociência aplicada a Educação pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Autora de material didático de Ciências da Natureza para ensino fundamental II e professora do ensino fundamental e médio.

Itamar Sena

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Pedagogia pela Faculdade Paulista, especialista em Direitos Coletivos e Difusos, Direito Educacional e no Uso de Tecnologia em Sala de Aula, atuou como coordenador de projetos educativos e estudo do meio na empresa Pé na Estrada Atividade Educativa, professor de Educação Infantil no município de São Bernardo do Campo e professor de Ensino Fundamental I nos municípios de Diadema e São Bernardo do Campo, foi formador e consultor de projetos voltados à Inovação Tecnológica em Escolas Públicas da Fundação Lemann, atuou como Assistente de coordenação na Secretaria de Educação de Diadema nos segmentos Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), atualmente é Assistente do Departamento de Formação e Acompanhamento Pedagógico da Prefeitura de Diadema-SP.


Expandir

João Rilton

Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

José Francisco Aparecido

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP (2006). Graduado em Pedagogia pela Universidade Paulista (2002). Formado em Artes Cênicas e Mímica pela Youth With a Mission, Tyler Texas-EUA., Diretor do Colégio Objetivo de Campinas Unidade São Bernardo (CEKETEC), professor universitário nos cursos de graduação e pós-graduação. Ministrou aulas nas faculdades de Educação, Música, Teologia, Filosofia e Artes Cênicas.  Ator, Diretor Teatral e Escritor. Atuou como docente e na coordenação pedagógica nos seguintes níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior. 

Expandir

Junior Cadima

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir

Leandro Dias de Souza

Professor Especialista em Educação Musical (Claretiano), Bacharel em Música (FMU-FAAM), Pós-Graduando em Neurociência aplicada a educação (IBFE). Practitioner e NeuroPractitoner em Programação Neurolinguística (SBCE) e membro da Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional (SBCE).

Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting e da Inova Business School; Professor da Fia, Fundação Dom Cabral e Hospital Albert Einstein. Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Board Member do G100 Brasil e do Criptobanco Capitual. Formação em Disruptive Strategy (Harvard Business School), Criatividade e Design Thinking (Stanford University), Gestão (Inova Business School, ISG e ISCTE), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP), Marketing (UCP) e Comunicação (INP).

Expandir

Marcella Bergamini de Baptista

Graduada em biomedicina pela Universidade Metodista de São Paulo (2009), mestre em Ciências Médicas (2013) e doutora em Ciências (2017) pela Universidade Estadual de Campinas com estágio na Università degli studi di Padova (Itália). De 2009 a 2017 estudou e desenvolveu projetos com doenças neurodegenerativas raras. Demonstrou a viabilidade do zebrafish como um modelo animal para o estudo de alterações neurológicas da gangliosidose GM1.  Tem experiência na área de genética molecular, humana e médica, com ênfase em doenças raras, tecnologias para silenciamento da expressão gênica e avaliação fenotípica de modelos animais com doenças neurodegenerativas.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Unità Faculdade.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School e do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Mentor do Founder Institute.

Experiência de 30 anos, sendo 20 em gestão educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). 

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Expandir

Míriam Celi de Souza Nunes

Bacharel em Ciências Biológicas (2010) e Mestre em Biotecnologia (2013) pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente cursando doutorado em Ciências Médicas - Genética Médica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, início em 2016). Atua profissionalmente como docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas desde 2014, lecionando as disciplinas Bioinformática e Biologia Forense.

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Tom Soares

Psicólogo clinico formado pela Universidade Paulista, com formação em psicoterapia comportamental clínica, certificado em Coaching com Robert Dilts (Crise, Transição e Transformação),  Trainer em PNL - certificado pela Actius. Consultor de empresas com foco em Gestão Sistêmica e Constelações Estruturais Sistêmicos (SySt®) pela Geiserwork - Uruguai.

Eventos

Aguarde novidades!

Chat