Pós-graduação

Educação Infantil - Aguarde! Novas turmas 2019

Mensais de:

R$ 275,00

Objetivos

O objetivo do curso é formar educadores, conscientes da tarefa de educar não pelo ato de transmitir o conhecimento, mas de possibilitar condições para o desenvolvimento pleno da criança entre 0 a 5 anos.  

Considerar a criança como sujeito histórico, social e cultural dentro do universo infantil.

Instrumentalizar e qualificar o profissional para atuar na Educação Infantil, ofertando subsídios teóricos e metodológicos para a efetivação das práxis educacional.

Conhecer e considerar as políticas públicas educacionais e a legislação da Educação infantil no Brasil com base na BNCC.

Promover reflexões sobe os fundamentos histórico, sociopolíticos, pedagógicos e psicológicos envolvidos no contexto da Educação Infantil.

Conhecer acerca das metodologias específicas das diversas áreas do conhecimento e sua aplicação na Educação infantil.

Qualificar profissionais para a atuação na gestão e docência na Educação Infantil.

Entender a relação do cuidar, educar e brincar de forma a valorizar a importância da educação infantil e do profissional que atua nesta área.

Qualificar e instrumentalizar o profissional para atuar no Berçário, desde a gestão até à docência. 


O IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores é a Escola Educação da Unità Faculdade. Clique AQUI para ter acesso a todas as informações do MEC (Ministério da Educação).

Turma(s)

Educação Infantil

TURMAS EM 2019.


OBS: Aulas presenciais na Unidade IBFE GRU.

Público-alvo

Pedagogos, professores, orientadores, coordenadores, diretores escolares e pais que desejam tornar sua prática educacional um diferencial no mercado de trabalho a na atuação com as crianças de 0 a 6 anos. 

Estratégias e métodos

Aulas presenciais tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso; troca de experiências

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula.

-Exemplos de vida prática. 


O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE é a Escola de Educação da Unità Faculdade.


A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca acesse os links abaixo para conferencia no E-MEC.


Unità Faculdade: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTk1ODY=


Faculdade de Casa Branca: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTM3Mw== 


Formas de pagamento

Aguardem valores.


O que preciso para me matricular?

1 foto 3 x 4

Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)

Grade

Módulo
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
PLANEJAMENTO DE CARREIRA
EDUCAÇÃO INFANTIL E O CURRÍCULO: TENDÊNCIAS E ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA
A LINGUAGEM ARTÍSTICA E SUAS EXPRESSÕES NA ED. INFANTIL
PEDAGOGIA DE PROJETOS NA ED. INFANTIL
CONSTRUÇÃO LINGUISTICA NA ED. INFANTIL: LINGUAGEM ORAL, ESCRITA E PENSAMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
PSICOMOTRICIDADE
NEUROCIÊNCIA DA EDUCAÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS
LUDICIDADE NA ED. INFANTIL
TEORIAS DA APRENDIZAGEM
GESTÃO ESCOLAR - EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
BERÇÁRIO
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE).  Coordenadora nacional no IBFE da Pós Graduação em Ed. Infantil Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Sócioemocional. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.  Youtuber  no canal " Orientando Pais, educando filhos".

Expandir

Docentes e Convidados

Maria Helena Guimarães de Castro

Socióloga e Mestre em Ciência Política pela UNICAMP, professora aposentada pela mesma universidade, onde foi também diretora adjunta do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas/NEPP. Foi Secretária Executiva do Ministério da Educação (maio/2016-maio/2018). Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (2009-2016) e Diretora Executiva da Fundação SEADE de São Paulo (2012 a maio de 2016). No Governo do Estado de São Paulo atuou de 2003-2009, como Secretária de Estado de Educação; Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretária de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. No período de 1995 a 2002, atuou no Ministério da Educação: foi presidente do Inep (1995-2001); Secretária de Educação Superior (2001) e Secretária Executiva do MEC (2002). Foi Secretária Municipal de Educação de Campinas/SP e Presidente nacional da UNDIME. Publicou vários artigos e capítulos de livros na área de avaliação de políticas educacionais, currículo, avaliação, gestão e reformas educacionais. 

Atualmente é vice-presidente do conselho do PISA Governing Board/OECD e membro da Agenda 2030 da UNESCO. É membro do conselho da Associação Brasileira de Avaliação Educacional/ABAVE; do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e do Todos pela Educação. É Membro da Academia Brasileira de Educação desde 2005 e da Academia Paulista de Educação desde 2015. 

Expandir
Chat