Sobre o Curso

Quais são os objetivos do curso?

Preparar atuais e futuros gestores de escolas de Educação básica, Técnicas, Idiomas e Ensino superior, entre outras, para administrarem o negócio com visão sustentável e de crescimento. Apresentar as mais modernas ferramentas de gestão do mundo empresarial aplicadas à gestão de escolas. Desenvolver as competências e habilidades necessárias para a gestão plena das mais variadas instituições de ensino.

Já assistiu o vídeo do Coordenador Nacional falando mais sobre o curso?

Clique AQUI.

Onde serão as aulas?

Na nossa unidade de Guarulhos que fica na Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687 - Vila Augusta - Guarulhos (No Colégio Carbonell).

O curso é presencial?

Sim, todos os nossos cursos são presenciais.

Público alvo

Para quem se destina esse curso?

Profissionais que já atuam na Gestão de escolas ou que pretendem atuar nesta área. Diretores, administradores, mantenedores, coordenadores, orientadores de instituições de ensino.

Metodologia

Como serão as aulas e o que eu vou aprender em cada módulo?

Os conteúdos serão trabalhados de diversas maneiras, incluindo aulas expositivas, discussões em grupo, estudo individual e em grupo de textos, trabalhos individuais e em grupos, estudos de casos e seminários.
Confira a descrição de cada um dos módulo do curso AQUI. =)

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, abaixo mais informações:
A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca acesse os links abaixo.
Unità Faculdade: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC
Faculdade de Casa Branca: Clique AQUI para ver a Conferência no E-MEC
O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE é a Escola de Educação da Unità Faculdade.

Informações Gerais

Aguarde datas de início e valores, em breve!

Grade

DISCIPLINAS Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
ECONOMIA -
MARKETING -
GESTÃO DE PESSOAS -
GESTÃO DE OPERAÇÕES NA ESCOLA -
GESTÃO FINANCEIRA DE ESCOLAS -
ESTRATÉGIA -
ASPECTOS JURÍDICOS NA GESTÃO DE ESCOLAS -
GESTÃO PEDAGÓGICA E INDICADORES DE QUALIDADE -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Rodrigo Pires de Morais

Gestor Escolar. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Graduado em Química pela USP/RP. Experiência de 22 anos na área de educação, atuando como Diretor Escolar (Anglo/Campinas e SEBCOC/Ribeirão Preto), Coordenador de Curso de EAD (Estácio/UniSEB), professor de Pós Graduação (FGV-Pós em Administração), Graduação (UniSEB-Licenciatura em Química), Ensino Médio e Pré-Vestibular. Consultor Pedagógico em Projetos Educacionais (Giral Viveiro de Projetos). Implantação e gerenciamento do curso de High School do Grupo SEB. Palestrante e conferencista.

Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Élcio Sotkeviciene

Experiência e formação: Professor Mestre e Executivo de negócios internacionais, atuou nas empresas ERIEZ, BASF, FORMED, BLACK& DECKER, CASE, ERICSSON e FLEXTRONICS, liderando processos de Internacionalização de empresas e produtos, transportes globais, “trade compliance”, desenvolvendo soluções para cadeia supridora, de ponta a ponta em operações multiclientes, incluindo logística reversa. Dirige a SOTLOG focada em educação, no desenvolvimento de conteúdos programáticos, palestras e consultoria em negócios, atuando como Professor em bacharelado, MBA e Pós MBA.

Expandir

Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Marcelo Veras

Presidente da Inova Business School.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute.

Experiência de 30 anos em empresas, tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). Colunista do DCI - Diário do Comércio e Indústria, JP - Jornal de Piracicaba e da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.


Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e  Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Atualmente assessora líderes de empresas e profissionais de RH no desenho e implantação de estratégias de Gestão de Pessoas com foco em resultados e em pleno alinhamento com as Estratégias de Negócio. É ainda Coordenadora Nacional da disciplina de Gestão de Pessoas e do MBA em Gestão de Pessoas e Resultados da Inova Business School. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral. 

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. 

Expandir
Chat