Objetivo

Ao final deste curso, os participantes terão compreendido a finalidade e a importância da produção e revisão de texto como situações de aprendizagem, fazendo relação com a prática de sala de aula, explorando procedimentos escritores como: planejar, textualizar e revisar o texto escrito.

Público Alvo

Esse curso é destinado ao público da educação interessado em estudos sobre alfabetização (professores de Educação Básica, Coordenadores Pedagógicos, Equipe Gestora).

Informações Gerais

Aguardem novas turmas e valores, em breve.

Grade

Módulo Data Aula Professor
Produção de texto como situação de aprendizagem da escrita 27-10-2018 Aula 1 Kelly Szabo
Tipologias, gêneros e critérios de escolha de textos 27-10-2018 Aula 2 Kelly Szabo
Estratégias didáticas para produção de bons textos (textos intermediários, planejamento da escrita e 27-10-2018 Aulas 3 e 4 Kelly Szabo
Revisão de texto como situação de aprendizagem da escrita 27-10-2018 Aula 5 Kelly Szabo
Pautas de revisão e autoavaliação da escrita 27-10-2018 Aula 6 Kelly Szabo
Encaminhamentos e estratégias de revisão 27-10-2018 Aula 7 Kelly Szabo

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Kelly Szabo

Doutoranda em Psicologia da Educação na PUC/SP. Mestre em Educação: Currículo pela mesma instituição. Graduada em Pedagogia. Especialista em Psicopedagogia pela UMESP e em Tecnologias e Educação a Distância pela UNICID. Atua como Professora de Ensino Fundamental I na Prefeitura de Santo André e é sócia-fundadora da Em Pauta - Assessoria e Estudos Pedagógicos. Realiza formações de Professores Alfabetizadores e Gestores, pela Argento Desenvolvimento Profissional. Atuou como formadora de Gestores Escolares e Equipes Técnicas de Secretaria de Educação pelo Programa "Gestão para a Aprendizagem", da Elos Educacional e como Formadora de Formadores no "Programa de Certificação de Formadores", da mesma instituição. Prestou assessoria pedagógica ao Smartlab/Grupo Santillana, com foco na produção de conteúdos para as formações (inicial e continuada) de utilização da plataforma tecnológica. Atuou como Formadora de Gestores na frente de Educação Inovadora no Projeto Educa Brasil, da Editora do Brasil em parceria com a FAFE/USP. Experiência como docente em cursos de graduação em Pedagogia e Letras. Coordenou a frente de formação de professores do Projeto "Khan Academy nas Escolas", pela Fundação Lemann, atuando diretamente no desenvolvimento das formações e coordenação da equipe de formação de professores e gestores dos municípios participantes. Exerceu a função de Coordenadora Pedagógica na Prefeitura de Santo André, onde era responsável pela formação em serviço dos professores, desenvolvimento de pautas formativas para formação do grupo docente, observação de sala de aula, devolutivas de planejamentos de aulas, acompanhamento do processo de ensino e de aprendizagem na unidade escolar, entre outras tarefas de cunho pedagógico.

Expandir
Chat