Objetivo

Ao final deste curso, os participantes entenderão os principais conceitos relacionados à Neurociência e Educação que possibilitará sua aplicação na rotina de sala de aula para melhoria do ensino e da aprendizagem. Criar estratégias que saiam do padrão clássico de ensino e um olhar mais atento para o cérebro do aluno são tendências da atual realidade da educação mundial.   


Público Alvo

O curso é aberto a educadores ou não de qualquer área de conhecimento e de qualquer segmento.

Metodologia

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática.

Informações Gerais

Aguardem novas turmas e valores, em breve!

Grade

Módulo Aula Professor
História da Arte de Ensinar Aula 1 Professor Alexandre Rezende
Bases da Neurobiologia da Aprendizagem Aula 2 Professor Alexandre Rezende
Memórias e Aprendizagem Aula 3 e Aula 4 Professor Alexandre Rezende
Atenção e Aprendizagem Aula 5 Professor Alexandre Rezende
Emoções e Aprendizagem Aula 6 Professor Alexandre Rezende
Como o cérebro trabalha com a Leitura, Escrita e Números Aula 7 Professor Alexandre Rezende
Inteligência Aula 8 Professor Alexandre Rezende

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Alexandre Rezende

Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir
Chat