Objetivos
As grandes mudanças sociais, tecnológicas e comportamentais do século XXI, tem exigido da escola, e dos profissionais envolvidos na educação, um trabalho específico para o desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais que tratam de um conjunto de conhecimentos que auxiliam os indivíduos a colocar em prática melhores atitudes e habilidades para conhecer e regular as suas emoções, alcançar objetivos, desenvolver a empatia, manter relações sociais positivas, tomar decisões de maneira responsável, entre outros. A Educação Positiva, Psicologia Positiva Aplicada à Educação, é uma importante ferramenta que auxilia esse trabalho. Embasada nos pilares do P.E.R.M.A. (positive emotion - emoções positivas, engagement - engajamento, relationship - relacionamentos positivos, meaning - significado e accomplishment - realização), focaliza o desenvolvimento do bem-estar, satisfação com a vida e da felicidade no ambiente escolar.
Turma(s)
Master em Educação Positiva
Datas e horários:
22 de Novembro (sexta-feira)
das 19h às 22h30
23 de Novembro (sábado)
das 08h30 às 16h30
Duração: 12 horas/aula
Curso presencial no IBFE Guarulhos.
Público Alvo
O curso é aberto a educadores ou não de qualquer área de conhecimento e de qualquer segmento.
Metodologia
Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática.
Valor do Investimento e Formas de Pagamento
Valor do investimento:
R$ 299,00
Formas de pagamento:
- À vista (cartão de débito, boleto ou dinheiro);
- 2x sem juros (cartão de crédito ou boleto);
- 3x sem juros (cartão de crédito).
Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma:
7 dias úteis antes da data de início do curso
Faça sua inscrição clicando AQUI
Após o recebimento de sua inscrição, enviaremos um contrato para você por e-mail para coleta de assinatura. Sua matrícula só estará confirmada após a assinatura do mesmo.
Grade
Módulo |
---|
Pilares da Educação Positiva (P.E.R.M.A.) |
Estratégias para o desenvolvimento de emoções positivas |
Estratégias para o desenvolvimento do engajamento |
Estratégias para o desenvolvimento de relacionamentos positivos |
Estratégias para o desenvolvimento do sentido |
Estratégias para o desenvolvimento da realização |
O desenvolvimento de forças pessoais |
A Educação Positiva, o funcionamento cerebral e suas relações com a aprendizagem. |
*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.
Coordenador (a)
João Rilton
Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.
Faça sua inscrição
