Docentes e Convidados

Adriana Amore

Pedagoga, pós-graduada em  Psicopedagogia, cursando Docência e Gestão no Ensino Superior. Atua como professora na Rede Municipal de Santos, coordena o Ensino  Fundamental 1 de escola privada e ministra cursos de formação de professores na área de linguagem, aquisição da língua escrita, leitura e produção textual.

Adriana Gonzalez Valera

Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2000), e Doutora em Ciências com ênfase em Neurociências pela Universidade de São Paulo (2004). Realizou o Pós-Doutoramento na área de Neurodegeneração na Universidade Autónoma de Madrid (2005-2007). Já atuou como pesquisadora científica na USP e UNIFESP. Possui vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. E, atualmente, é professora da Pós-graduação em Neurociência aplicada à Educação no IBFE, da Pós-graduação em Neuropsicofarmacologia na USCS, e palestrante na área de Neurociência e Educação Socioemocional.

Expandir

Adriano Rolindo

Doutorando na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, com mestrado na mesma área e instituição. Pós-graduado em nível lato sensu em gestão educacional pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas em 2007 e pela Faculdade Anhembi Morumbi em 2010, graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Atualmente é diretor titular de cargo na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atuando na E.E. Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado em Campinas, desde 2007 e professor no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores.

Expandir

Agda Malheiro Ferraz de Carvalho

Profa. Ms. Agda Malheiro Ferraz de Carvalho. Doutoranda em Educação: Psicologia da Educação (PUCSP). Mestre pelo mesmo programa. Professora na Educação Básica e no Ensino Superior, formadora de educadores e pesquisadora no Grupo Atividade Docente e Subjetividade (CNPq).


Alcielle dos Santos

DOUTORANDA no Programa Psicologia da Educação da PUC/SP. MESTRE EM EDUCAÇÃO, programa Formação de Formadores da PUC/SP. Pós-graduada em Aprendizagem Cooperativa e Tecnologia Educacional pela Universidade Católica de Brasília. Licenciada em PEDAGOGIA, também possui graduação em DIREITO pela Universidade Católica de Santos e em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS pela Fundação Lusíada. Atualmente é professora universitária e atua como formadora de professores e equipes pedagógicas.

Expandir

Alexandre Rezende

Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Aline Paes de Barros

Mestra em Educação: Currículo e graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP . Trabalhou na ABEC/ Marista como educadora social desenvolvendo projetos para a primeira infância, na gestão dos abrigos do município de Santo André por meio do NECA (Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente), coordenou e implantou o Centro Educacional Marista em Curitiba, atuou como professora Universitária no curso de Pedagogia do Programa PARFOR da PUC/SP. Autora de capítulos de livros sobre Gestão Democrática e Educação Infantil. Realizou avaliações de projetos de educação infantil pela MOVE Social, atuou como coordenadora pedagógica e educacional no Centro Social Marista Irmão Justino e atualmente é diretora do Centro Social Marista Robru, na zona leste de São Paulo.

Expandir

Ana Maria Antunes de Campos

Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Neuropsicopedagoga, Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Ensino Lúdico, Pós-Graduada em Didática e Tendências Pedagógicas. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade de Guarulhos (2007). Tem experiência na área de Educacional, com ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, Formação de Educadores. Pesquisadora em Educação Matemática, Discalculia e Dificuldades de Aprendizagem. Autora de artigos e livros na área educacional, dentre eles: Discalculia: superando as dificuldades de aprender matemática; Raciocínio Lógico: atividades para auxiliar crianças e adolescentes e Jogos matemáticos: uma nova perspectiva para Discalculia, todos publicado pela Editora WAK.

Expandir

Carla Patrícia Ferreira da Conceição

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Grande ABC (UNIABC); Especialista em Práticas Educativas no atendimento ao aluno com deficiência pelo Centro Universitário Fundação de São André (FSA), Especialista em Psicologia da Educação: A queixa escolar pela em Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Santo André. Experiência em administração de unidades escolares,  assessoria às escolas referente ao processo de inclusão do aluno com deficiência. Atualmente é Professora do Atendimento Educacional Especializado.

Expandir

Carmem Júlia Skrepnek Pereira

Pedagoga e Mestre em Educação na área de Ensino Superior pela PUC Campinas, especialista em Arte, Educação e Novas Tecnologias pela UNB e Psicopedagoga pela UNICAMP. Foi coordenadora pedagógica da área de Orientação Educacional da Faculdade Metrocamp (2012 a 2016). Docente do Ensino Superior há 13 anos, atualmente atua em tempo integral como docente, membro do CEP (Comitê de Ética em Pesquisa) e presidente do NAC (Núcleo de Acessibilidade) da Metrocamp DeVry.  

Expandir

Carolina Defilippi

Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Clara Garcia

Pedagoga, com especialização em orientação Pedagógica e Educacional, pós-graduada em tecnologias Educacionais pela PUC. Está há 28 anos na área da Educação, onde atuou como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Assistente de orientação, Orientadora Pedagógica e Coordenadora. Autora do Projeto "Aqui se brinca - pelo direita de ser criança", premiado pelo curso OMO UNILLEVER. Atua como Coordenadora na rede particular de São Paulo e como formadora em escolas públicas e particulares, de diferentes municípios. Estudiosa, pesquisadora e curiosa, participa de cursos e formações dentro e fora do país (Aletheia e Fabulinos/ Buenos Aires - Aleph/ La Casa Amarilla/ Peru), aprimorando seu conhecimento, sobretudo, em torno da abordagem Reggio Emilia. No ano de 2017, participou do curso "La constructioon del rol del Pedagogista", em Buenos Aires. Foi integrante do grupo de Estudos GEP e freqüentadora assídua da casa Diálogos.

Expandir

Cristina Corsini

Psicóloga (CRP 06/41118-0) e Pedagoga. Especialista em Psicopedagogia em Neurologia Infantil (Faculdade de Ciências Médicas - Unicamp). Mestra em Psicologia Escolar (Puc-Campinas). Vivência profissional em clínica com crianças e adolescentes. Tutora de Estudo em domicílio / Home care pedagógico de crianças e adolescentes. Consultora em escolas de Campinas e Região desenvolvendo trabalho com famílias, equipe pedagógica e alunos. Professora universitária na graduação e pós-graduação (Lato-sensu). Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica na rede particular. Coordenadora Nacional do curso de pós-graduação Educação Socioemocional e Práticas na Escola e professora horista do IBFE. Tutora de estudos de crianças e adolescentes. Autora do livro: "Pais nota dez, aluno nota mil: sugestões práticas para ajudar seu filho na escola" (Casa do Psicólogo / Pearson).

Expandir

Dalila Nobile

Pedagoga e especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Uninove. Formação em Tutoria Presencial e EAD pelas Faculdades Claretiano. Cursos nas áreas de intervenção para distúrbios de aprendizagem e dislexia (Português e Matemática), pela Associação Brasileira de Dislexia. Atuo em um colégio de inclusão, desde 2014, com turmas do ensino fundamental I, trabalhando com crianças com Síndrome de Down, artrogripose congênita, TDA, TDAH e Transtorno no processamento auditivo central. Sempre com um olhar e trabalho efetivo com alunos com necessidades educacionais especiais.

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE). Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Inovação na Educação e Docência do Ensino Superior. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Fabiano Lodi

Diretor teatral. Mestre em Artes pela UNESP e licenciado em Artes Cênicas pela UDESC. Possui extensa formação artística, com experiências como ator, professor, produtor e pesquisador, além de participações em programas internacionais de formação como os realizados nos Estados Unidos e Japão. Tem se dedicado extensivamente ao estudo das práticas corporais e vocais em arte, integrando diversas fontes de conhecimento para desenvolver estudos sobre voz e o movimento humano. Publicou diversos textos relacionados ao seu contexto de pesquisa, incluindo a participação como tradutor de "O Livro dos Viewpoints", de Anne Bogart e Tina Landau (Editora Perspectiva, 2017). Atualmente leciona no curso de formação de atores do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo e se dedica à prática da técnica terapêutica Yawara Seitai.

Expandir

Fausto Ferreira

Convidado

Experiência e formação: Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Atua na área de Recursos Humanos há 40 anos (desde 1977), tendo ocupado posições gerenciais em empresas Nacionais e Multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting) atuou de 1997 a 2006. Atua como Coach desde 2007.

Expandir

Gisele Nunes

É atriz, musicista, diretora teatral e professora de artes. Graduou-se em Artes Cênicas pela UNICAMP e desenvolveu na mesma universidade pesquisa de mestrado em artes na área de trabalho vocal e pesquisas de iniciação científica sobre a figura do narrador popular e sobre as narrativas nas danças brasileiras, recebendo mérito científico no XIV Congresso de Iniciação Científica da Unicamp com a pesquisa "A Corporeidade na Narração". Trabalha como professora de artes e diretora teatral no colégio Anglo Itatiba (2017-2018) e atuou como professora de expressão vocal e interpretação no Curso Técnico de Formação Teatral do Conservatório Carlos Gomes de Campinas (2011-2017). No teatro, seus últimos trabalhos foram as direções dos espetáculos "Judy & Lucy- All You Need is Love" (musical autoral em parceria com Allysson Ubinha - 2017) ; "Alvejante Reich", adaptação da obra Terror e Miséria no III Reich de Bertold Brecht (2017) e "Tartufo" de Molière (2016). Na música, iniciou sua carreira profissional em 1998, e atualmente realiza trabalhos como compositora, vocalista, violonista e percussionista, participando dos grupos LUCY, Sr. Macaco (FICC 2015), Estricnina e Banda Namoradeira (PROAC-2011; prêmio de melhor intérprete no XXIV Festival de Marchinhas de São Luís do Paraitinga com a composição própria "Diz Aí!").

Expandir
  • Outras Páginas: