Desenvolvimento Humano | Renove-se! - Por Jaqueline Alves

Desenvolvimento Humano

03 Agosto, 2018

Fico pensando nas resoluções de final de ano quando buscamos inspiração e forças para mudarmos várias coisas em nossas vidas, iniciarmos novos projetos e renovar nossas esperanças em nós mesmos.

O que nos leva a estabelecermos uma data específica e que só chegará no final do ano para renovarmos nossos pensamentos, sentimentos e ações em prol de nosso crescimento?

Temos que esperar, sofrer e tropeçar durante 364 dias?

Cada dia que nasce abre uma nova oportunidade para buscarmos e sermos melhores, mas há um véu diante de nós que nos coloca em um estado de torpor que só acaba no último dia do ano quando este véu é retirado.

O véu é retirado por nós mesmos quando reconhecemos este sentimento de esperança e renovação que nos invade e nos mobiliza a uma ação simples, sonhar, desejar, planejar tudo que não fizemos durante 364 dias.

Que interessante! Se somos capazes de retirar este véu ao final do ano, o que nos impede de fazê-lo a cada dia?

Este desejo de renovar-se está ali presente, latente o tempo todo, mas precisamos definir uma data, um momento para libertá-lo e enquanto isso passamos o ano nos sentindo limitados, tolhidos, presos, infelizes porque não conseguimos renovar nossas amizades, nossa mobília, nosso trabalho, nossos amores, nossa vida na direção do que sonhamos e desejamos.

Que tal estabelecermos novas datas ou momentos para a nossa renovação interior? Uma vez por semana, uma vez por mês... 

Provavelmente vamos conseguir mais facilmente do que imaginamos e sentir o gostinho de nos olharmos no espelho, antes do final do ano e ver que ali está alguém novo, melhor, diferente de ontem.

Chat