Pós-graduação

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Mensais de:

R$ 290,00

Objetivos

Capacitar profissionais, através de instrumentos atualizados e inovadores a observar, diagnosticar, planejar e intervir em problemas de aprendizado escolar. Para isso, o curso aborda a ação do Psicopedagogo na clínica e na instituição de ensino. As disciplinas apresentadas no curso se apoiam em contribuições da área de Psicologia, voltadas para o estudo dos problemas de aprendizado que relacionam o aluno com a sociedade, com a escola e com a família. O curso também tem uma atualização neurocientífica para o assunto através da disciplina Bases neurológicas da aprendizagem. No final do curso o aluno estará habilitado a reconhecer, diagnosticar e intervir, de forma  técnica, nos processos onde a dificuldade de aprendizagem está presente.


Documentos necessários:
1 foto 3 x 4

Cópia simples do CPF

Cópia simples do RG

Cópia simples do comprovante de endereço

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 

Cópia autenticada do diploma da graduação

Cópia simples do histórico escolar (graduação)

Turma(s)

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Previsão de Início:  20/04/2020
Todas as segundas-feiras das 18:30 às 22:00 

Previsão de duração: 18 meses 

Estratégias e métodos

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso;

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula.

Formas de Pagamento

VALOR PROMOCIONAL ATÉ 31/08/19 | 20X R$ 261,00 (10% de desconto!)


À vista R$ 4.900,00 ou,

16 x R$ 350,00 ou,
20 x R$ 290,00.
Taxa de inscrição: R$ 50,00.

Coordenador (a)

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Docentes e Convidados

Adriano Rolindo

Doutorando na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, com mestrado na mesma área e instituição. Pós-graduado em nível lato sensu em gestão educacional pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas em 2007 e pela Faculdade Anhembi Morumbi em 2010, graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Atualmente é diretor titular de cargo na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atuando na E.E. Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado em Campinas, desde 2007 e professor no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores.

Expandir

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE).  Coordenadora nacional no IBFE da Pós Graduação em Ed. Infantil Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Sócioemocional. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.  Youtuber  no canal " Orientando Pais, educando filhos".

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas

Docente no ensino superior, especialista em gestão de pessoas, graduada em Pedagogia - licenciatura plena, com aperfeiçoamento em educação inclusiva e gestão educacional e atriz profissional regulamentada pelo SATED/ SP. Aperfeiçoamento em acessibilidade, LIBRAS e áudio descrição. Docente universitária na graduação em Pedagogia na UNIESP Fleming Campinas e nos cursos de pós-graduação de Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Docente, gestora e atriz da Água Mágica Produções Artísticas e elaboradora de cursos, espetáculos, palestras e treinamentos lúdicos, educacionais e corporativos. Coordenadora de pós-graduação em Educação Inclusiva do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e atuante na área de inclusão desde 2003.

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Inova Business School. Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute. Experiência de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor e coautor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017),Inovação em sala de aula (2018), Tempo de Compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado.

Expandir

Faça sua inscrição