Objetivos

Esta proposta inovadora foi idealizada com o objetivo de capacitar os pais educadores e profissionais que trabalham com as famílias, para que possam refletir sobre uma educação completa, multidisciplinar, passando por valores éticos e visando as tendências de futuro. Profissionais de várias áreas trarão suas experiências para que os pais possam educar seus filhos dentro da realidade atual e com um olhar no que está por vir.

O objetivo do curso é formar pais educadores, conscientes da tarefa de educar não pelo ato de transmitir o conhecimento ou pela obediência e sim em participar ativamente da vida do filho, propondo condições para um desenvolvimento pleno, respeitando o papel de cada um no contexto familiar e escolar, percebendo as necessidades de cada fase e a abordagem mais próxima do relacionamento harmonioso e real.

Pensar na convivência familiar; a responsabilidade dos pais como educadores e a formação de educadores dos seus filhos.

Perceber na relação familiar uma oportunidade única para formar verdadeiros cidadãos, uma conscientização na responsabilidade de educar filhos melhores para um mundo melhor.

Elaborar uma educação de valores para convivência social, escolar e familiar. Perceber que a família deve ser o ponto de referência para conflitos, diferenças, diálogos e transparência.

Fazer com que os pais educadores percebam que a relação familiar é imperfeitamente saudável, repleta de possibilidades para um crescimento dinâmico, favorecendo conquistas e trocas com base no afeto, respeito, motivação e consciência das limitações dos pais e  dos filhos.

Turma(s)

Pais Educadores 2018.1

Data de Início: 21/03/2018

Todas as quartas-feiras das 19:00 às 22:30 

Previsão de duração: 13 meses 

Público-alvo

Pais, futuros pais, cuidadores, educadores, professores de todas as áreas, orientadores escolares, psicopedagogos, psicólogos e profissionais que trabalham na área de educação ou que queiram aprimorar os seus conhecimentos em educação de filhos e vida familiar.

Estratégias e métodos

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, por meio dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso; troca de experiências;

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula;

- Exemplos de vida prática.

Formas de Pagamento

16 x R$ 330,00 ou 
20 x R$ 280,00

Grade

Módulo
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
CRIATIVIDADE - Desenvolvendo a criatividade na família
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
EDUCAÇÃO SEXUAL
MODELOS EDUCACIONAIS
A CIDADANIA COMO FONTE DE VALORES E MORAL PARA A FAMÍLIA/ESCOLA
PREPARANDO VOCÊ E SEU FILHO PARA O FUTURO
TERCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO: DA CRIANÇA ATÉ ADOLESCÊNCIA
PSICOMOTRICIDADE
NEUROCIÊNCIA/FUNÇÕES EXECUTIVAS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
ATUALIDADE
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
MÉTODOS DE ENSINO PARA NATIVOS DIGITAIS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE). Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Inovação na Educação e Docência do Ensino Superior. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI e apresentação diária  na Rádio Brasil , no programa Nossa Gente, falando sobre Orientação familiar. 

Expandir

Faça sua inscrição