Objetivos

O objetivo do curso é formar educadores, conscientes da tarefa de educar, não pelo ato de transmitir o conhecimento, mas de possibilitar condições para o desenvolvimento pleno da criança entre 0 a 5 anos.  

Considerar a criança como sujeito histórico, social e cultural dentro do universo infantil.

Instrumentalizar e qualificar o profissional para atuar na Educação Infantil, ofertando subsídios teóricos e metodológicos para a efetivação das práxis educacionais.

Conhecer e considerar as políticas públicas educacionais e a legislação da Educação infantil no Brasil com base na BNCC.

Promover reflexões sobe os fundamentos históricos, sociopolíticos, pedagógicos e psicológicos envolvidos no contexto da Educação Infantil.

Conhecer acerca das metodologias específicas das diversas áreas do conhecimento e sua aplicação na Educação infantil.

Qualificar profissionais para a atuação na gestão e docência na Educação Infantil.

Entender a relação do cuidar, educar e brincar de forma a valorizar a importância da educação infantil e do profissional que atua nesta área.

Qualificar e instrumentalizar o profissional para atuar no Berçário, desde a gestão até à docência. 


Documentos necessários:

1 foto 3 x 4
Cópia simples do CPF
Cópia simples do RG
Cópia simples do comprovante de endereço
Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 
Cópia autenticada do diploma da graduação
Cópia simples do histórico escolar (graduação)

O IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores é a Escola de Educação da Unità Faculdade.

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca.

Acesse os links abaixo para conferência no E-MEC.

Unità Faculdade

Faculdade de Casa Branca

Turma(s)

Pós-graduação em Educação Infantil 2019.1

Data de Início: 25/03/2019

Todas as segundas-feiras das 19:00 às 22:30 

Previsão de duração: 13 meses 

Carga horária: 422 horas

Público-alvo

Pedagogos, professores, orientadores, coordenadores, diretores escolares e pais que desejam tornar sua prática educacional um diferencial no mercado de trabalho a na atuação com as crianças de 0 a 6 anos. 

Metodologia

Aulas presenciais tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos:

- Preparação prévia para as aulas;

- Estudos de Caso; troca de experiências

- Aulas expositivas;

- Discussões e debates em sala de aula.

-Exemplos de vida prática. 

Formas de pagamento

16 x R$ 354,00 ou 
20 x R$ 302,00


DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:

Até o dia 21/12/2018 - 50% de desconto adicional na primeira mensalidade*.

Até o dia 31/01/2019 - 25% de desconto adicional na primeira mensalidade*.

*Desconto não aplicado para pagamento à vista do valor total do curso. Primeira mensalidade no ato da matrícula e demais parcelas com início no mês de começo das aulas. 


Condições especiais para pagamento por meio de cartão de crédito (pagamento recorrente):

3% de desconto adicional aplicado ao valor total do curso, válido somente para parcelamento em 16 vezes. 

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso. 

Grade

Módulo Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
PEDAGOGIA DE PROJETOS E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
CONSTRUÇÃO LINGUÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LINGUAGEM ORAL, ESCRITA E PENSAMENTO LÓGICO MATEMÁTICO -
LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
PSICOMOTRICIDADE -
NEUROCIÊNCIA DA EDUCAÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS -
TEORIA DA APRENDIZAGEM E O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL -
A LINGUAGEM ARTÍSTICA E SUAS EXPRESSÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA -
EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
BERÇÁRIO -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 422 HORAS

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Debora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE).  Coordenadora nacional no IBFE da Pós Graduação em Ed. Infantil Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Sócioemocional. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI.  Youtuber  no canal " Orientando Pais, educando filhos".

Expandir

Docentes e Convidados

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Heloísa Helena Dias Martins Proença

Docente, Palestrante e Assessora Pedagógica. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Pedagoga, especialista em Educação Infantil, especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pesquisadora colaboradora do GEPEC - Grupo de Pesquisa em Educação Continuada - Faculdade de Educação/UNICAMP. Professora da pós-graduação do UNISAL - Liceu-Campinas e do IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores). Formadora do Programa PNAIC/MEC pela UNICAMP (2014 e 2015) e pela UNESP (2016). Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, nos segmentos da Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Fundamental), na coordenação pedagógica, na gestão escolar e na formação continuada de profissionais da educação em sistema públicos e particulares de ensino.

Expandir

João Rilton

Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

Junior Cadima

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir

Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas

Docente no ensino superior, especialista em gestão de pessoas, graduada em Pedagogia - licenciatura plena, com aperfeiçoamento em educação inclusiva e gestão educacional e atriz profissional regulamentada pelo SATED/ SP. Aperfeiçoamento em acessibilidade, LIBRAS e áudio descrição. Docente universitária na graduação em Pedagogia na UNIESP Fleming Campinas e nos cursos de pós-graduação de Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Docente, gestora e atriz da Água Mágica Produções Artísticas e elaboradora de cursos, espetáculos, palestras e treinamentos lúdicos, educacionais e corporativos. Coordenadora de pós-graduação em Educação Inclusiva do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e atuante na área de inclusão desde 2003.

Rodrigo Pires de Morais

Gestor Escolar. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Graduado em Química pela USP/RP. Experiência de 22 anos na área de educação, atuando como Diretor Escolar (Anglo/Campinas e SEBCOC/Ribeirão Preto), Coordenador de Curso de EAD (Estácio/UniSEB), professor de Pós Graduação (FGV-Pós em Administração), Graduação (UniSEB-Licenciatura em Química), Ensino Médio e Pré-Vestibular. Consultor Pedagógico em Projetos Educacionais (Giral Viveiro de Projetos). Implantação e gerenciamento do curso de High School do Grupo SEB. Palestrante e conferencista.

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Educação Infantil - Início das aulas

No dia 25/03/2019, segunda-feira, começam as aulas do curso de pós-graduação em Educação Infantil.As aulas acontecem todas às segundas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Faça sua inscrição