Objetivo

Ao final deste curso, os participantes entenderão os principais conceitos relacionados à Neurociência e Educação que possibilitará sua aplicação na rotina de sala de aula para melhoria do ensino e da aprendizagem. Criar estratégias que saiam do padrão clássico de ensino e um olhar mais atento para o cérebro do aluno são tendências da atual realidade da educação mundial.  

Turma(s)

Master em Neurociência e Educação 2017-2

Carga horária: 20 horas (2 sábados) - dias 19/08/2017 e 02/09/2017 das 08:00 às 17:40


Formas de Pagamento

À vista (cartão de débito ou dinheiro);
2x no cartão de crédito;
PagSeguro (O PagSeguro permite pagamento via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito com opções de parcelamento em até 12 vezes).


Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma:
7 dias úteis antes da data de início do curso 

Após o recebimento de sua inscrição, enviaremos um contrato  para você por e-mail para coleta de assinatura. Sua matrícula só estará confirmada após a assinatura do mesmo. 


Grade

Módulo Data Horário
História da arte de ensinar 19-08-2017 Manhã
Bases da neurobiologia da aprendizagem 19-08-2017 Manhã
Memórias e aprendizagem 19-08-2017 Tarde
Atenção e aprendizagem 02-09-2017 Manhã
Emoções e Aprendizagem 02-09-2017 Manhã
Como o cérebro trabalha com a leitura, escrita e números 02-09-2017 Tarde
Inteligência 02-09-2017 Tarde

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Faça sua inscrição