Master

Música e Neurociência na sala de aula

Investimento total

R$ 249,00

Objetivo

Capacitar educadores a usar a música na sala de aula como ferramenta de potencialização do intelecto, da coordenação motora e da sociabilidade. Os atuais estudos neurocientíficos apontam a música como o fenômeno humano que mais ativa áreas cerebrais. Através de exercícios práticos, será ensinado como ativar áreas cerebrais específicas para obter resultados significativos como: maior concentração, desenvolvimento da criatividade e da sociabilidade. Não é necessário conhecimento prévio de música. 

Turma(s)

Master em Música e Neurociência na sala de aula 2017-2

Carga horária: 30 horas 
Presencial: 20h (2 sábados) - dias 11/11/2017 e 18/11/2017, das 08:30 às 18:10
Atividades extras: 10h - Criação de plataformas de atividades musicais

 

Público alvo

O curso é aberto a educadores de qualquer área de conhecimento e de qualquer segmento: educação infantil, EF1, EF2, ensino médio, ensino superior, pós-graduação e cursos livres. 

Formas de Pagamento

À vista (cartão de débito ou dinheiro);
2x no cartão de crédito;
PagSeguro (O PagSeguro permite pagamento via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito com opções de parcelamento em até 12 vezes).


Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma:
7 dias úteis antes da data de início do curso 

Após o recebimento de sua inscrição, enviaremos um contrato  para você por e-mail para coleta de assinatura. Sua matrícula só estará confirmada após a assinatura do mesmo. 


Grade

Módulo
Música e Cérebro
Música e Psicomotricidade
Música e Funções Executivas Cerebrais
Plataforma de criação de atividades musicais
Percussão Corporal
Improvisação Livre
Música para deficientes físicos
Plataforma de criação de atividades musicais 2

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

João Rilton

Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós graduações em Psicopedagogia e Neurociências aplicadas à educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, e Inovação em Educação (IBFE).


Expandir

Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Junior Cadima

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir

Faça sua inscrição