Objetivo

Capacitar educadores a usar a música na sala de aula como ferramenta de potencialização do intelecto, da coordenação motora e da sociabilidade. Os atuais estudos neurocientíficos apontam a música como o fenômeno humano que mais ativa áreas cerebrais. Através de exercícios práticos, será ensinado como ativar áreas cerebrais específicas para obter resultados significativos como: maior concentração, desenvolvimento da criatividade e da sociabilidade. Não é necessário conhecimento prévio de música. 

Público alvo

O curso é aberto a educadores de qualquer área de conhecimento e de qualquer segmento: educação infantil, EF1, EF2, ensino médio, ensino superior, pós-graduação e cursos livres. 

Formas de Pagamento

À vista (cartão de débito ou dinheiro);
2x no cartão de crédito;
PagSeguro (O PagSeguro permite pagamento via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito com opções de parcelamento em até 12 vezes).


Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma:
7 dias úteis antes da data de início do curso 

Após o recebimento de sua inscrição, enviaremos um contrato  para você por e-mail para coleta de assinatura. Sua matrícula só estará confirmada após a assinatura do mesmo. 


Coordenador

João Rilton

Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

Docentes e Convidados

João Rilton

Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

Junior Cadima

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir