Master

Ensinar a aprender - Como desenvolver o hábito de estudo no aluno

Investimento total:

R$ 249,00

Objetivo

Você já parou para pensar que aquilo que é um dos mais importantes dos conteúdos escolares (se não o mais!), ESTUDAR, a escola nem sempre ensina!?

Cobramos dos nossos alunos que estudem, organizem a sua rotina, façam anotações em sala, elaborem resumos, esquemas, mapas conceituais... Mas, será alguma vez demos uma pausa no nosso conteúdo acadêmico para ENSINARMOS esses procedimentos? 

A educação escolar tem se deparado com um grande problema: um estudante frequenta a escola, mas não aprende, ele decora a matéria nas vésperas da prova. No entanto, o que se vê hoje em dia é que há um grande número de educadores que possuem currículos extremamente qualificados, mas que nem sempre têm a consciência do seu papel frente à sua responsabilidade no trabalho de ensinar o seu aluno a aprender a sua disciplina. Além disso, muitos, durante a sua formação acadêmica, também não foram ensinados a como desenvolver as habilidades para trabalhar as técnicas aplicadas no desenvolvimento do hábito de estudo dos seus alunos.

Sendo assim, através de subsídios práticos, são objetivos desse curso capacitar o educador a:

- Desenvolver procedimentos que possam propiciar aos seus alunos a prática de estudo de forma mais eficaz e significativa;

- Ensinar técnicas e estratégias, bem como orientar e estimular atitudes e habilidades que desenvolverão o hábito de estudo de seus alunos favorecendo, assim, o desenvolvimento da autonomia, responsabilidade, organização e auto regulação;

- Auxiliar aqueles alunos que, apesar de não apresentarem dificuldades acadêmicas, buscam aprimorar ainda mais as suas habilidades de estudo, obtendo, assim, um melhor aproveitamento acadêmico nas disciplinas e atingindo seus objetivos educacionais.

 

ESTUDAR: como ensinar? Faça a diferença: torne o seu aluno um ESTUDANTE!

 

"Estudar não é um ato de consumir ideias, mas de criar e recriá-las."

Paulo Freire

Turma(s)

Master em Ensinar a aprender - como desenvolver o hábito de estudo no aluno 2018.1

Carga horária: 20 horas (4 encontros) - dias 03, 10, 17 e 24 de maio de 2018 das 19:00 às 22:30. 

Formas de Pagamento

R$ 249,00 à vista (cartão de débito ou dinheiro);

2x no cartão de crédito;
PagSeguro (O PagSeguro permite pagamento via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito com opções de parcelamento em até 12 vezes).


Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma:
7 dias úteis antes da data de início do curso 

Após o recebimento de sua inscrição, enviaremos um contrato  para você por e-mail para coleta de assinatura. Sua matrícula só estará confirmada após a assinatura do mesmo. 

Coordenador

Cristina Corsini

Psicóloga (CRP 06/41118-0) e Pedagoga. Especialista em Psicopedagogia em Neurologia Infantil (Faculdade de Ciências Médicas - Unicamp). Mestra em Psicologia Escolar (Puc-Campinas). Vivência profissional em clínica com crianças e adolescentes. Tutora de Estudo em domicílio / Home care pedagógico de crianças e adolescentes. Consultora em escolas de Campinas e Região desenvolvendo trabalho com famílias, equipe pedagógica e alunos. Professora universitária na graduação e pós-graduação (Lato-sensu). Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica na rede particular. Coordenadora Nacional do curso de pós-graduação Educação Socioemocional e Práticas na Escola e professora horista do IBFE. Tutora de estudos de crianças e adolescentes. Autora do livro: "Pais nota dez, aluno nota mil: sugestões práticas para ajudar seu filho na escola" (Casa do Psicólogo / Pearson).

Expandir

Docentes e Convidados

Cristina Corsini

Psicóloga (CRP 06/41118-0) e Pedagoga. Especialista em Psicopedagogia em Neurologia Infantil (Faculdade de Ciências Médicas - Unicamp). Mestra em Psicologia Escolar (Puc-Campinas). Vivência profissional em clínica com crianças e adolescentes. Tutora de Estudo em domicílio / Home care pedagógico de crianças e adolescentes. Consultora em escolas de Campinas e Região desenvolvendo trabalho com famílias, equipe pedagógica e alunos. Professora universitária na graduação e pós-graduação (Lato-sensu). Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica na rede particular. Coordenadora Nacional do curso de pós-graduação Educação Socioemocional e Práticas na Escola e professora horista do IBFE. Tutora de estudos de crianças e adolescentes. Autora do livro: "Pais nota dez, aluno nota mil: sugestões práticas para ajudar seu filho na escola" (Casa do Psicólogo / Pearson).

Expandir

Faça sua inscrição